DESCUBRA O QUE É CLOSET CLEANING!!

CLOSET CLEANING

Olá! Quem curte moda, sabe que existem milhares de expressões nesse universo, que precisam muitas vezes de um dicionário fashion para dar aquela forcinha e clarear os horizontes. Será que a expressão Closet Cleaning é uma dessas expressões para você, será? Se você não é uma consultora de imagem, se ainda não faz parte da Escola de Estilo, Leia este até o final e descubra o que é closet cleaning!!Closet Cleaning

Closet Cleaning é um termo comum dentro do serviço de consultorias de imagem e estilo, significa, nada mais nada menos que detox de guarda-roupa, limpeza de armário!

Claro que não apenas isso, não apenas uma simples limpeza que todas nós, mesmo as que não são profissionais de consultoria de imagem, fazemos de tempos em tempos em nosso guarda-roupas, é algo mais profundo e mais objetivo.

Closet Cleaning

Tudo começa com um processo de análise, avaliação das peças de roupas e acessórios que sua cliente tem no armário, uma análise, diga-se de passagem, bem criteriosa. Essa é a primeira etapa.

Interessante seria que esse processo fosse feito pelo menos a cada seis meses. Esse detox do guarda-roupas, esse processo chamado closet cleaning, é a forma mais prática e eficiente de manter o guarda-roupas sempre atualizado, ajustado ao seu corpo, ao seu estilo, isso sem falar que não tem preço abrir o guarda-roupas e deslumbrar-se vendo todas as nossas roupas arrumadinhas, tudo limpo, visível e bem funcional.

Closet Cleaning

As vantagens? Opa, são muitas!! Economia de tempo na hora de escolher o look a ser usado e economia no bolso também, afinal vendo o tempo todo tudo que você tem bem ali, disponível aos seus olhos, só lhe ajuda a não fazer gastos desnecessários com peças que talvez você tenha e nem se lembre, visto que não as vê.

É bom ou ou não, saber exatamente o que temos em nosso guarda-roupas e o que estamos realmente precisando comprar?

Closet Cleaning

Avaliando o closet da cliente, a consultora de imagem analisa as peças de roupas, os sapatos, as bolsas e acessórios, e consegue definir, junto a sua cliente, o que deve ser mantido, o que será doado, o que precisa de ajuste e o que pode ser reformado.

Depois desse passo, a consultora de imagem já fez suas anotações e detectou todas as peças curingas que estão faltando no guarda-roupas dessa cliente. Tudo de acordo com seu estilo de vida, tipo de corpo e gosto pessoal.

Closet Cleaning

Aí sim são definidas as peças que vão valer um investimento em $$$ facilitando a vida da cliente e, proporcionando a ela mais facilidade na hora de multiplicar seus looks.

Esse passo da consultoria de imagem, o do closet cleaning, é super importante na manutenção do estilo pessoal e,  muitas vezes na reconstrução do estilo da cliente, afinal estamos em constante mudança e de repente, o que amávamos antes, já não faz nossa cabeça, nosso estilo e já não nos cai tão bem, até porque nosso corpo muda com o passar do tempo.

closet

Sem falar que muitas vezes passamos a enxergar uma peça que estava esquecida no armário, como uma nova queridinha. Esse processo do closet cleaning é um momento em que nos dedicamos a nós mesmos, isso só “massageia” nossa autoestima. É bingo para nossa vida, mulher!!

Entenda O Passo A Passo Feito Pela Consultora De Imagem No Closet Cleaning:

1 – Primeiramente a consultora de imagem identifica qual o estilo predominante e os secundários de sua cliente e, assim começa a definir as peças que se encaixem a eles.

Closet Cleaning

2 – Agora ela separa as peças velhas, muito gastas para o descarte (lixo) ou que não caem mais bem em sua cliente, essas últimas para doação.

3 – Chegou a hora da consultora separar as peças que a cliente mais ama daquelas que ela nunca usa, por não gostar ou porque não combinam com seu estilo e rotina.

Closet Cleaning

4 – Então a cliente começa a provar os looks que a consultora montou com as peças que ela já. É nesse momento que a consultora de imagem aponta para sua cliente, todas as possibilidades de combinações e, lhe dá dicas de como mixar suas peças, da melhor forma com os acessórios que ela tenha, como sapatos, bijus, lenços, bolsas…

5 – A essa altura a consultora já separou as peças que precisam de ajustes

Closet Cleaning

6 – E para fechar com chave de ouro, todas as peças “aprovadas”, voltam para o closet da cliente. É hora de providenciar, junto com a cliente, que suas peças separadas para ajuste sejam enviadas para o acerto; que as que serão doadas sigam seu rumo e, partir rumo as compras, compras das peças que são fundamentais e estão faltando no guarda-roupa da cliente.

Consultoria de imagem

Claro que no curso de Consultoria de Imagem 2.0 aqui, da Escola de Estilo, você aprende de forma bem mais profunda como é o serviço de closet cleaning. Se nesse artigo, onde demos apenas uma leve “pincelada” no assunto, você já aprendeu tanto, imagina estudando com nossa Teacher Dany Padilla?

Venha para nossa Escola de Estilo! O conhecimento a Dany garante, leva até você! Se você ainda não está na conosco, está perdendo tempo! Venha fazer a diferença na SUA VIDA e trabalhar com moda, com consultoria de imagem!!

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Beijo no coração da Equipe Escola de Estilo