DESCUBRA PORQUE É IMPORTANTE TER CONSULTORIA DE IMAGEM DENTRO DA SUA LOJA

CONSULTORIA DE IMAGEM DENTRO DA SUA LOJA

Estratégia, esse é um artigo estratégico pensado especialmente para VOCÊ LOJISTA, que quer desenvolver métodos para alavancar suas vendas e se destacar da grande maioria dos lojistas de moda. Vamos lhe ajudar a descobrir, porque é importante ter uma consultoria de imagem dentro da sua loja.  

O serviço de consultoria de imagem, por ser um diferencial no varejo da moda, ajuda de forma bem significativa a aumentar as vendas de uma loja. Vamos contar para você o porquê:

Consultoria de imagem

A cada dia que passa, nós consumidores ficamos mais exigentes, afinal a concorrência é grande. As vendas são cada vez mais motivadas pelo atendimento personalizado e pela oferta de serviços de qualidade, e quando falamos de qualidade, não estamos falando apenas das peças que você vende em sua loja, falamos dos serviços prestados.

Imagine você, ter em sua loja produtos de qualidade com as indicações certas que vão valorizar ainda mais o corpo da sua cliente? É ou não fabulástico? Imagina a satisfação dessa cliente ao sair da sua loja?

Ter vendedores, ou um gerente, ou você mesmo como dono de loja que saiba explicar as suas clientes, sobre os estilos das peças, texturas, tecidos…recursos que podem ser usados com as roupas para valorizar ainda mais o corpo das pessoas, com certeza fará toda a diferença na hora de vender um produto.

Consultoria de imagem
Além de compartilhar conhecimento, você estará fidelizando e aumentando a autoestima do seu cliente.

Entendendo As Dores Dos Seus Clientes

Compreender o que o de fato sua cliente precisa através de uma escuta atenta e dedicada, fará toda a diferença. Na maioria das vezes, nem mesmo o cliente possui clareza sobre o que ele realmente quer, o que realmente deseja comprar.

Quando você consegue ajudar o cliente nessa decisão e argumentar sobre a importância daquele produto, você proporciona muito mais do que uma simples venda, você proporciona uma experiência e acredite, bem marcante. Quem não gosta de ser atendido com carinho e com total dedicação?

Consultor de imagem

Isso faz com que sua cliente lembre-se sempre de sua loja como uma primeira opção, e que seu bom atendimento seja sempre recordado diante de uma nova necessidade.

Analisando Os Estilos

Já parou para pensar o motivo pelo qual seu estoque está parado? Já se perguntou, porque após experimentar várias peças em sua loja, a cliente saiu sem levar nada?

Pense no seguinte: A resposta pode estar no fato de você não estar ofertando os produtos que correspondem ao estilo do seu público-alvo, do seu avatar, o público que lá no início da realização do seu sonho de ser uma lojista, você tinha definido.

Consultoria de imagem

O conhecimento sobre os estilos do público que você quer atingir, permite que você “mergulhe” de forma profunda na personalidade das suas clientes, a partir da escolhas de suas vestimentas.

Por isso é tão importante pesquisar os hábitos de seu público alvo e só então, investir em suas compras, suas coleções e seu estoque. Isso só aumenta as chances de ter muitas vendas assertivas em sua loja.

Treinando Sua Equipe

Treinar seu time de vendas com muita prática, conteúdo e técnicas de consultoria de imagem, é o primeiro passo para começar a turbinar sua loja com esse “plus”, esse a mais.

São vários recursos, dinâmicas e teorias que podem fazer toda a diferença no atendimento ao cliente, desde a sua entrada na loja, até sua saída e é claro, também no pós-venda.

Consultoria de imagem

Você tem a opção de contratar uma Consultora de Imagem para treinar seu staff; tem a opção de você mesma, sendo a dona da loja, fazer o curso de Consultoria de Imagem e se tornar uma profissional do ramo ou ainda, proporcionar esse curso a suas vendedoras, visto que o curso completo é bem mais profundo e as deixará por dentro de todas as técnicas e estratégias de venda para seu público alvo.

Um Mundo De Possibilidades

Você já imaginou você ou sua vendedora sabendo explicar sobre cada tipo de corpo e o que cai bem para cada mulher? Imagina que sensacional suas vendedoras saberem o significado das cores, poderem oferecer os looks que mais se adequam ao tipo físico de cada cliente, e que seja ideal ao evento que a cliente pretende ir?

Consultoria de imagem

Não tem como passar por uma experiência dessas dentro de uma loja, e sair da mesma sem dar muitos 💖💖💖…  Todos nós, quando entramos em uma loja, buscamos por um serviço de qualidade e um atendimento personalizado.

O produto e o preço, já não são mais os fatores motivadores de uma compra, visto que lojas de roupas encontramos por todos os lados. O que queremos, o que todos querem, é entrar em uma loja e nos sentirmos confortáveis, nos sentirmos acolhidas e bem atendidas.

Consultoria de imagem

Uma experiência ruim, com uma vendedora que não nos dê atenção ou não se empenhe em fazer um bom atendimento, só nos marca de forma negativa.

Após uma experiência de um mau atendimento, com certeza nessa loja, não entramos mais.

Assim é uma venda prazerosa. A cliente fica marcada positivamente pra sempre e acredite, além de fidelizá-la, as chances dessa cliente indicar sua loja com alta avaliação a todos que puder, é praticamente 100% garantida.

Os passos seguintes a essa experiência de compra prazerosa, é cadastrar sua cliente, estar atenta com a comunicação nas redes sociais e com o pós-venda. Isso aumenta muito as chances de suas vendas decolarem.

Consultoria de imagem

Procure fazer SEMPRE a diferença na experiência de compra em sua loja! Marque seus clientes pelo excesso de zelo, nunca pela falta! Não seja mais uma do mesmo, ok?

Esperamos que você tenha curtido nossas dicas e que comece o quanto antes a colocá-las em prática!

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Beijos no ❤️

Escrito por Carla Lúcia Braga – Equipe Escola de Estilo

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