DESCUBRA QUAIS PEÇAS CLÁSSICAS VOCÊ PRECISA TER NO ARMÁRIO PARA GARANTIR LINDOS E PRÁTICOS LOOKS!

Peças clássicas

Olá! Tenho certeza de que você já abriu seu guarda-roupas, olhou várias peças e mesmo assim teve a sensação de que não tinha nada pra usar. Eu sei que já aconteceu porque acontece com a maioria das mulheres que não entendem sobre Consultoria de Imagem. Por isso hoje preparamos para VOCÊ uma lista com peças básicas para ter no armário e poder mais facilmente multiplicar seus looks. Descubra quais peças clássicas você precisa ter no armário para garantir lindos e práticos looks!

Sim, a moda é circular, está longe de ser linear e a cada temporada de frio e calor, novas trends surgem e nós ficamos loucas pra consumir o que há de mais moderno e atual no mundo fashion.

Porém existem peças que são atemporais e por isso valem todo investimento, visto que sai tendência, muda a estação e essas peças continuam em alta, mais que isso, elas nos possibilitam multiplicar looks com muito mais facilidade do que as trends, que são peças que tem “tempo de vida” na moda. 

Como ninguém aqui tá doida, queimando dinheiro na fogueira e nem pretende ser escrava da moda (tô certa, né?). Claro que quanto mais inteligente for nosso guarda-roupas, mais funcional, mais econômico e garantia de estar sempre bem arrumada, com múltiplas combinações. 

Para facilitar sua vida, preparamos uma lista com 10 peças para você investir. São peças que NUNCA saem de moda e não precisam de muita técnica para montar os looks com elas. Já adiantamos que quanto mais neutra e sóbria as cores, melhor. Quanto aos cortes, quanto mais tradicional, melhor! Podemos chamar de armário cápsula. 

Peças em jeans garantem produções práticas, e aparecem tanto em looks total jeans, como a calça com a blusa ou jaqueta jeans, formando um conjunto, como desmembrada e formando novos looks com outras combinações.

Complementando essa lista de quarda-roupas cápsula, existem outras peças-chaves que ficam super bem quando somadas entre si. O jeans por exemplo, fica super bonito com uma camisa branca, com t-shirts divertidas e regatas lisas.

MINIMALISMO

E na hora de dar aquele toque final aos looks, é só usar e abusar dos acessórios. Prontinho, os mesmos looks com “carinha” bem diferente, apenas trocando a bolsa, o sapato, as bijus… A blusa de moletom também pode ser usada por baixo dos casacos, quando a temperatura cair muito, ou combinada com calça jeans e salto alto. Fica fashion e tira o casaco de moletom do básico e óbvio. 

Outra peça bem bacana e que dá um UP instantâneo as suas produções, é a jaqueta de couro. O ideal é que você adquira uma de cor neutra como o preto ou o caramelo (um tom de nude), assim você pode incluí-la em várias produções. 

 Descubra Quais Peças Clássicas Você Precisa Ter No Armário Para Garantir Lindos & Práticos Looks

1 – Camisa Branca de Alfaiataria – Aqui não tem como errar, estamos falando da camisa branca de corte alfaiataria. Dê preferência para uma peça de excelente corte e bom tecido, que seja bem estruturado como o tricoline, por exemplo.

Observe se a costura dos ombros estão bem feitas, se os botões fecham sem parecer que aquele na altura dos seios, vai abrir a qualquer momento. Não basta ser uma peça clássica, tem que ter um bom corte, assim você garante um belo visual.

2 – Blusa Preta – Pode ser uma de estilo bata de algodão, pode ser como a branca de alfaiataria, mas que seja de um bom tecido e que você se sinta bem usando. Observe o decote, se acomoda bem os seios, visto que você está investindo em uma peça que será multiplicada em vários looks, vale cada centavo.

Cápsula

3 – Regata Branca – Aqui não tem dúvida, é uma peça super básica e super funcional tanto para as estações quentes como para as frias, visto que se estiver frio, é só jogar um casaco, uma jaqueta por cima e no calor, usar a regata com um shortinho, uma calça jeans, uma saia midi animal print e uma rasteira… Opções não faltarão!  

4 – Jaqueta de Couro – Aqui estamos falando de couro fake, o que é ecologicamente correto, ok? Dê preferência para comprar uma peça de cor neutra que seja fácil de ser adicionada a qualquer combinação de cores. Não se esqueça de tirar pelo menos uma vez ao mês sua jaqueta do armário e deixá-la umas 24hs “pegando um ar”, assim você evita que a peça mofe, mas nunca coloque-a no sol. 

5 – Jaqueta Jeans – Aqui nem tem muito o que explicar, só atenção para escolher um modelo que seja mais tradicional, sem  muitos rasgos, que não seja estilo cropped ou oversized, estes são temporários, prefira os modelos que terminem bem no meio dos quadris.

6 – Short de Alfaiataria –  Atenção para não comprar um modelo muito curto e cair no vulgar. O short de alfaiataria foi feito, pensado, para montar looks com regatinhas e tênis, mas também com uma camisa estruturada e um salto alto. Ele vai do churrasco de domingo a balada com as amigas, basta mudar os acessórios. Invista numa peça de boa qualidade, como as de linho. 

Cápsula

7 – Calça jeans – Alguém duvida que exista uma peça mais multifuncional, mais coringa do que a calça jeans? O ideal é que você tenha pelo menos 3, um jeans de tom escuro (sem lavagem), uma de tom médio e um claro, mais bem vindos para o verão. Quanto ao corte, o ideal é tenham o corte reto ou e flare, são dois modelos atemporais e que caem bem em todos os tipos de corpos. 

8 – Calça de alfaiataria – Elas nos levam ao shopping quando usadas com uma rasteirinha, uma Anabela, a um evento mais formal, com uma camisetinha de paetês, ao trabalho com uma camisa… É uma peça elegante e de fácil multiplicação. Opte por uma que fique soltinha no seu corpo (alfaiataria justa, é deselegante) e de cor neutra, como o preto, um tom de nude… 

9 – Blazer – Esse é pra vida! Invista em uma peça que seja de um bom tecido, estruturado, que seja forrado e esqueça os blazer de neoprene, deixe esse tecido para os surfistas, neoprene não é elegante.

Quanto a escolha da cor, a dica é a mesma para todas as peças acima, opte por uma cor neutra, evite os muito coloridos, como os neon que estão super em alta mas que já já, vão deixar de ser trend. 

10 – Vestido preto – Aqui é importante você ficar ligada no seu tipo de corpo. Não adianta querer comprar um vestido de corte tubinho, se você for, por exemplo do biótipo triângulo invertido, não vai cair bem e só vai ressaltar seus ombros mais largos que os quadris. 

Cápsula

Escolha um modelo sem detalhes marcantes como recortes, rendas, apliques, assim o modelo não fica tão marcante e você pode usar mais vezes, só alternando os acessórios, usando uma terceira peça… E escolha uma modelagem que seja mais ampla na parte que seu corpo é menor, assim você equilibra as desproporções das medidas. 

E aí, curtiu nossas dicas? Quer aprender mais sobre looks, sobre peças fundamentais, estilo, tipo de corpo e muitas outras técnicas de como montar lindas produções e conseguir sair sempre linda? Quer trabalhar como Consultora de Imagem/Personal Stylist mudando vidas, ajudando outras mulheres a aumentarem sua autoestima?

Venha para Escola de Estilo, faça parte de nossa família! O aprendizado leve, prazeroso e reconhecido internacionalmente, nossa Dany GARANTE!!

Dany Padilla
Conheça um pouco da trajetória da nossa Teacher Dany Padilla!

Deixe seu comentário no campo abaixo e peça qual tema gostaria de ler em nosso blog. Escola de Estilo sempre se empenhando em trazer o melhor da moda e do empreendedorismo feminino para VOCÊ!

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Beijos de toda equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga – Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo