DESCUBRA QUAIS SAPATOS ESTARÃO EM ALTA NA PRIMAVERA/VERÃO 2022-23!

Sapatos 2022/2023

Olá! Aqui na Escola de Estilo, você sempre fica sabendo de todas as trends antes mesmo delas chegarem as vitrines. Fazemos questão de deixar você sempre antenada com tudo que acontece no mundo da moda. Hoje vamos falar sobre um amor platônico que atinge a maioria das mulheres, SAPATOS! Descubra quais sapatos estarão em alta na Primavera/Verão 2022/2023!

A moda nunca esteve tão consciente, nunca se falou tanto em consumo inteligente, em conforto. Nunca foi tão adequado reutilizar e usar o confortável.

Por isso você verá alguns modelos de sapatos que estão em alta já a algum tempo, como por exemplo as papetes, mas teremos glamour também, teremos sapatos bem impactantes… Mas nada que você já não tenha visto antes na moda, até porque a moda é cíclica, vai e vem.

Confira nesse artigo, os modelos de sapatos que são apostas para a Primavera/Verão 2022-23! Veremos muitas cores, saltos e conforto também. Temos opções para todos os gostos! Confira abaixo!

Plataforma
Uma plataforma bem imponente da Top grife Versace!

1 – A PAPETE

Esse modelo já foi sucesso tanto no verão de 2021, como nesse inverno de 2022 e papete vai continuar! Se tem um calçado que é sinônimo de conforto, é a papete!

Veremos em cores neutras, feitas em materiais naturais, com amarrações, tratoradas, sport, flatform, bem coloridas e com brilho, em uma versão mais fashion.

A novidade é usá-las com meias, já é uma febre fashion, um hit entre as fashionistas nesse inverno e na próxima temporada esse hábito vai continuar, porém com meias bem fininhas, afinal será verão!

Papete

2 – AMARRAÇÕES

Ahh as amarrações, elas já estiveram tantas vezes em alta. Na próxima Primavera/Verão, elas estarão com tudo novamente e em várias versões. Elas voltaram direto dos anos 2000 e 2010, 2015… lembra das gladiadoras? Pois é, elas vieram com TUDO!

Nessas temporadas quentes, a gladiadora vai surgir mais “clean”, com tiras mais fininhas e desenhos mais delicados. Elas aparecerão também em saltos geométricos. Você pode usar amarrando sua sandália de forma mais alta ou somente no tornozelo. Inclusive fica super cool se usada amarrada por cima da calça, como na foto.

Amarrações

3 – PLATAFORMA

A plataforma vai permanecer e em todas as versões possíveis, inclusive nos tênis elas continuam. Vão aparecer (já estão nas vitrines) em meia pata, plataforma inteira, salto bloco, bico quadrado ou redondo… Teremos opções para todos os gostos!

Plataforma

4 – TAMANCO

Esse aqui foi queridinho nos anos 2000 e agora, o tamanco ressurge com tudo no verão 2023. Estilo slide ou chinelo, de cor neutra, colorido, em tons de pink… Ele já está em vários looks fashionistas.

Apesar de aparecer nos modelos de saltos bem altos, é um calçado super confortável, pois possui uma sola plana, o peito do pé não fica inclinado. É adepta ao estilo de vida comfy? Certeza que vai amar essa tendência!

Tamanco

5 – SALTO GEOMÉTRICO

Os saltos aparecerão em várias versões. Veremos o salto conhecido como taça, o carretel e muitos outros de diferentes formas geométricas, como os da foto a sua esquerda. Veremos esses saltos em sandálias abertas, scarpins… Mil opções.

Salto geométrico

6 – SANDÁLIA PESCADOR

Essa aqui é polêmica, provavelmente não vai agradar a todas as mulheres, visto que ela tem uma pegada um “tandin” masculina, porém é super confortável e fashion SIM, já está nos pés de muitas celebridades e fashionistas.

Já são as queridinhas das fashionistas mexicanas e com certeza ganhará o coração de muitas brasileiras, principalmente as mulheres de estilo esportivo.

Esse modelo de sandália, que a moda chama de sandália de pescador, teve seu auge de sucesso nos anos 80 com as famosas Melissinhas e, depois nos anos 90/ 2000, em modelos de couro.

O solado pode variar, elas vão aparecer tanto nas plataformas como com um solado mais baixo. Uma coisa é garantida nesse modelo, o CONFORTO!

Sandália Pescador

7 – MOCASSIM

O bom e velho mocassim voltou e voltou repaginado, agora ele veio com um solado mais alto e bem mais pomposo, estiloso… Se você curte um sapato confortável, o mocassim é a escolha certeira!

Já está sendo muito visto nos looks de street style, principalmente nessa nova versão tratorada. Fica lindo com looks básicos, elegantes, estilosos, modernos… Um sapato que agrada a muitos estilos.

Mocassim

Inspire-se nas fotos e curta as próximas estações com conforto, sem perder seu estilo. Temos certeza que você se encaixou em alguma tendência que citamos acima.

O importante é estar feliz com o que você usa, abraçar peças que representem seu estilo e sair radiante e confortável!

Curtiu ficar sabendo das tendências mais fortes para os sapatos primavera/verão 2022-2023? Esperamos ter ajudado você que curte andar sempre antenada com tudo que há de mais atual na moda e também as lojistas de sapatos femininos.

Conhecendo as tendências, fica muito mais fácil escolher as coleções que vão tomar conta da sua loja e fazer você vender MUITOOOOO!!

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla preparou especialmente para VOCÊ!

Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo