DICAS DE PERSONAL STYLIST – APRENDA COMO MONTAR LOOKS SEXY SEM CAIR NO VULGAR!

Sexy sem ser vulgar

Olá! Hoje nosso artigo é voltado para VOCÊ mulher sensual, que adora esse estilo porém não deseja correr o risco de cair no vulgar. Leia este com atenção e inspire-se nos looks, com dicas de Personal Stylist. Aprenda como montar looks sexy sem cair no vulgar!

Vamos começar deixando claro que sensualidade nada tem a ver com o que você veste, tem a ver com a pessoa que você é, com o seu jeito, seu estilo.

Acredite, você pode ser, estar super sensual usando uma calça jeans, um tênis e uma t-shirt. A sensualidade está muito mais ligada a sua atitude, seu jeito de olhar, de falar, de se comunicar, do que com o tamanho do seu decote. 

Sexy
Exemplo de look diário, básico e sexy. Observe que ela usou uma gladiadora, sandálias amarradas são sensuais. O cabelo preso despretensiosamente, como quem acabou de levantar da cama e camisa aberta nos 3 primeiros botões. Sexy sem ser vulgar

Claro que as roupas que você usa, potencializam ou não esse estilo e, é exatamente sobre isso que vamos falar hoje, sobre as roupas, looks que deixam você sensual, sem esbarrar no vulgar, visto que existe um limite bem pequeno entre o sensual e o vulgar e, é nesse limite que vamos focar hoje. 

Sexy
Minissaia de couro, scarpin e bolsa de correntes… Tinha quase tudo para formar um look vulgar, porém ela usou uma t-shirt esportiva, não usou acessórios e a make está super leve. Bingo! Sexy sem ser vulgar!

Toda mulher sensual, se empenha bastante na hora de montar seus looks, isso faz parte do estilo. Infelizmente nem todas conseguem como resultado, aquilo que de primeira imaginaram para usar, visto que existem algumas regras para montar um look sensual sem cair no exagero. 

Sexy
Exemplo do que NÃO fazer! Hiper decote, super fenda, sandálias sensuais e acessórios dourados… Muita informação sexy juntas e misturadas.

A primeira regra para ser sexy NATURALMENTE, é ter uma autoestima, autoconfiança. Nenhuma mulher consegue passar sensualidade para o mundo, sem segurança. É preciso que ela primeiro se ame, se ache bela, saiba o que cai bem em seu corpo, o que a valoriza e o que NÃO deve usar, para aí sim sair linda e segura no alto de seu par de salto 15.

Consultoria de imagem
É sexy, é sensual!

Então vamos deixar claro aqui, que a roupa é um complemento para essa mulher, para a mulher que faz esse estilo, mas ela não faz o “trabalho” sozinha, é preciso sentir-se sensual para que isso transborde de você.

Não é preciso usar peças chamativas ou que exponham demais seu corpo para ficar sexy. Você pode inclusive usar um look com o corpo todo coberto e ainda assim estar sexy.

Sexy
Observe esse look. Ela está usando jaqueta jeans, vestido preto midi todo fechado e ainda assim está sensual. Sabe porquê? Observe a sandália, o amarrado no tornozelo. A bolsa com alça de corrente dourada (correntes são sexy). A bolsa é vermelha, uma cor naturalmente sexy. Para terminar a atitude na foto, a postura de uma mulher segura, que pode ser fotografada sem fazer pose e ainda assim ficar sensual. Perceba com calma…

Existem acessórios que quando usados com qualquer look, já levam um toque de sensualidade a sua produção. Um look mais sério, pode se tornar sensual com o simples uso de uma sandália delicada, que deixe os pés bem a mostra.

Pés a mostra deixam a mulher sensual, assim como unhas bem cuidadas e brincos compridos, que terminam ali perto da linha do maxilar. 

Sexy

Um blusa, um vestido com um decote em V, usado com uma gargantilha, ou um cordão delicado que desça um pedacinho ali entre os seios, é super sensual.

Um vestido todo fechado na frente, mas que tenha um decote nas costas, com o cabelo preso para destacar bem esse detalhe do vestido, parece algo bobo, mas é sim super sensual. 

Sexy
Um longo preto, amplo, com um simples decote nas costas, é bastante sensual… Um coque é o bastante para dar destaque ao detalhe e deixá-la sexy, sem vulgaridade

Outra dica mega + super + Power importante, é o uso do MENOS É MAIS! Jamais, sob hipótese alguma, use decote na frente, nas costas, fenda profunda, em um vestido curto, que seja vermelho, com salto agulha, make pesada com olhos esfumados de preto e unhas imensas.

Sexy
Exemplo do que não fazer. Vestido curto, colado ao corpo, transparente, cor chamativa, decote profundo e acessório (brincos) grandes. Usamos a estrelinha para preservar a identidade da moça

Montou o que descrevi na cabeça? Percebe como o exagero não é bem vindo e a sensualidade desse ladeira abaixo dando espaço para a vulgaridade? A culpa disso é o excesso! Tudo que é demais não é bem vindo. Uma mulher sensual, sabe dosar as informações, a mensagem que seu look passa para as pessoas.

O grande lance, a grande sacada de ser uma mulher sensual sem nada de vulgar, é brincar de esconde e amostra. Esconde uma parte do corpo e mostra outra. Usou decote? Não use mini saia. Usou fenda? Não use decote.

Sexy
Um super decote deixando os seios quase que por inteiros a mostra, vestido muito justo, tecido brilhoso, unhas gigantes… E a estrelinha para preservar a identidade dela. Passou muito do limite do sensual

O vestido é lindo, você amou, mas ele tem fenda e decote, escolha um de cor neutra como o preto, não escolha esse modelo vermelho, senão você terá excesso de informações sensuais, um pulo pra cair no vulgar. Aprenda a gerar curiosidade com seus looks, isso sim é que vai lhe deixar sexy e atraente. 

Sexy
Super fenda, leve transparência, brilho e nada de vulgaridade. Observe que ela só usou um brinco e um anel, a make está super suave e nada de decote profundo. Linda, sexy e nada vulgar!

Percebe como pequenos detalhes são capazes de dar sensualidade ao look sem você precisar exagerar ou apelar para o extremo? Invista em acessórios que chamem a atenção e quebram a neutralidade das peças de roupas básicas, assim você usa seu guarda-roupas inteiro, sempre dando um toque de sensual. Mais exemplos? Temos!

Sexy
O vestido tem as costas nuas e ainda tem fenda, porém ela usou um tênis, o corte do vestido é reto de estilo alfaiataria, ela não usou nenhum acessório e nada de make. Acertou em tudo!

Um cintinho com estampa de animal print no cós da calça ou short; um salto delicado que tenha amarração nos tornozelos (sandálias com amarração trazem muita sensualidade ao look); brilho nas bijus, nos lábios; colar estilo choker…

…Brincos compridos, cabelos soltos estilo ao vento, bem ao estilo Beyoncé de frente para o ventilador… São pequenos detalhes que trazem a sensualidade ao look, nada de exageros. 

Sexy
Dois looks sensuais sem nada de vulgar e sabe por quê? Explico: A Marina usou um body estilo lingerie e equilibrou com o conjunto alfaiataria de tom nude. Bruna usou uma micro saia e usou a mesma estratégia da Marina, a alfaiataria com tons suaves, no caso dela o rosa pastel. A alfaiataria é um trunfo para nós mulheres. Todas ficam elegantes com esse corte de roupas.

Esse look abaixo da Bruna Marquezine, ele é perigoso, mas ela foi sábia e não deixou ele cair no vulgar. Perceba que ele tem uma fenda bem profunda, o tecido é brilhante, com o colo à mostra.

Por outro lado ela equilibrou todas essas informações com uma make suave, cabelo estruturado bem ao estilo anos 50, apenas um maxi colar com um brinco bem discreto. Linda, sexy, sem ser vulgar. 

Sexy

Agora o look da Thassia Naves (abaixo). Ela usou um short jeans boyfriend, o que é excelente porque eles são mais cumpridinhos e soltos ao corpo, uma t-shirt divertida, um blazer pink e acessórios bem femininos como mix de pulseiras.

Percebe como é um look todo comportadinho, mas o simples fato de ter usado o pink que é uma cor super feminina e o short mostrando as pernas sem mostrar demais, já a deixou sexy sem cair na vulgaridade. 

Sexy

Outro look da Marina Ruy Barbosa (abaixo). Decote e short, teoricamente ela teria esbarrado no vulgar, porém ela tem pouco seio, o que não expõe demais seu corpo. O short, apesar de estar curto, não mostra pernas super volumosas, grossas, visto que ela tem um biotipo mignon. E pra finalizar, as duas maiores sacadas do look, o tecido e o corte. 

Sexy

O veludo é um tecido nobre, estruturado e a cor também é um fator que conta muito, no caso dela foi o verde escuro, mais sério. Isso sem falar da querida e sempre bem vinda alfaiataria. Só de ser um blazer, já quebra boa parte do que seria, em algum momento vulgar. 

Curtiu nossas dicas do que usar para ser uma mulher sexy sem correr o risco de esbarrar no vulga? Esperamos que sim!! Está esperando o quê para vir fazer parte da família Escola de Estilo? Conheça um pouco mais da nossa mentora, nossa Teacher Dany Padilla na foto abaixo.

Dany Padilla

“Venha para a Escola de Estilo! O conhecimento, eu garanto, levo até VOCÊ! Se você ainda não está conosco, está perdendo tempo! Venha fazer a diferença na SUA VIDA!” (Dany Padilla)

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Um beijo de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo