DICAS DE PERSONAL STYLIST – CRIE LOOKS FABULÁSTICOS COM PEÇAS BÁSICAS!

Looks fabulásticos

Peças coringas, aquelas peças certeiras para montar vários looks independente da estação em que estamos, do lugar, se é uma viagem ou não… Peças de fácil multiplicação e que todas precisamos ter no guarda-roupas. Preparamos um artigo, na verdade mais um, porque já falamos sobre esse tema, mas de forma diferente aqui, para lhe abrir os horizontes e levar a você dicas de Personal Stylist. Crie Looks fabulásticos com peças básicas, essas que chamamos de coringas! 

Cápsula
Exemplo de que com poucas peças, podemos montar vários looks.

Amamos moda, com certeza você que lê este nesse momento também ama, afinal nos segue e está sempre por aqui, se atualizando com o nosso blog de estilo, mas vamos pensar juntos, ou juntas: Já pensou se começarmos a nos render para todas as tendências que o mundo da moda nos oferece?

Se começarmos consumir, a nos vestir apenas com o que a trends apontam como sendo o que há de mais atual? Que consumismo louco seria, exacerbado, sem noção, visto que vivemos tempos de recessão, de economia, de consumo consciente… Não faz sentido o que estamos falando?

Brechó

Agora vamos juntas, por amarmos moda, também não estamos dispostas a abrir mão de não nos vestirmos bem, então porque não unir o útil ao agradável? Hum?

Antes de consumirmos uma tendência, precisamos meditar sobre algumas questões como: ” Essa tendência condiz com o meu estilo? Onde consigo usar? É algo que eu usaria daqui alguns anos ou em 6 meses vai estar esquecida em meu guarda-roupas ? Combina com o que eu já tenho no meu guarda-roupa? Se a cor da moda é esse tom de azul e ele me deixa pálida, qual o sentido de comprar esse peça nesse tom de azul? “.

Consultora de moda

Isso se chama nada mais nada menos que consumo consciente, consumo inteligente, mais que isso, se chama não jogar dinheiro NO LIXO! Com dicas de Stylist, de Personal Stylist é possível multiplicar nossos looks com poucas peças, para isso basta investir em peças de boa qualidade, para que elas durem bastante e peças certeiras.

Consultoria de imagem

A primeira grande sacada aqui, a primeira grande jogada de mestre (de stylist), é investir em peças atemporais, peças que NUNCA saem de moda. As roupas atemporais costumam não só combinar com outras peças, mas também combinar entre si e isso é sensacional, mais possibilidades de looks para seus dias, seus compromissos, seus eventos.

Personal Stylist

E se você tiver em seu guarda-roupas peças atemporais, principalmente as que citamos nesse artigo, na cartela de cores neutras, aquelas que combinam com tudo como os vários tons de jeans, o preto, branco, os nudes, marrom, cinza e azul marinho, mais chances de multiplicação de looks, apenas inserindo uma ou duas peças de cor contrastante. Que pode ser na roupa ou no acessório como sapato ou bolsa. 

Live

Garantia de looks fashionistas, antenados, elegantes, sem precisar gastar rios de $$$. Abaixo listamos algumas, na verdade 5 dessas peças básicas e de fácil multiplicação e trouxemos algumas fotos para provar a você que é possível montar vários looks com poucas peças.

Vamos As Dicas? É Sim Ou Sim?

1 – T-Shirt

Essa é uma peça essencial para qualquer guarda-roupas, inclusive os não femininos, mas nosso foco aqui é o nosso guarda-roupas, o guarda-roupas da mulherada. Uma peça que pode ser lisa, estampada, com padronagem de listras, quadriculada, com alguma imagem na frente, atrás… Não importa, são sempre muito bem vindas e caem bem com muitas peças, inclusive com as que citamos abaixo.

T-shirt 1

Com uma t-shirt é possível montar look diários e acredite, também looks sofisticados. Constate isso nas fotos abaixo. Para visuais mais arrumados, ela pode ser combinada com um blazer e uma calça de alfaiataria. Para o dia a dia, os looks mais urbanos são super bem vindos, as combinações com shortinhos, calças jeans de vários cortes, calças pantacourts…fazem super bonito!

T-shirt

T-shirt

T-shirt

2 – Calça Alfaiataria

Se tem uma peça que podemos chamar de elegante e moderna, é a calça de alfaiataria. Essa peça combina com qualquer mulher de qualquer estilo, basta fazer a combinação correta. Um modelo atemporal, clássico que sai estação, entra estação e ela nunca sai de moda.

Calça

Calça

Uma peça que fica bem com saltos, sapatilhas sociais, rasteirinhas e até tênis, isso mesmo, elas ficam ultra modernas se forem usadas com tênis. Observe nas fotos.

Calça
Olha como fica moderna a alfaiataria com tênis

Calça

3 – Calça Pantalona Ou Calça Pantacourt

Essas duas são peças coringas na hora de compor looks mais sofisticados e modernos. São calças que possuem um caimento reto, o que as tornam bem democráticas, caem bem na maioria dos corpos femininos, a diferença entre esses dois modelos, é apenas o comprimento.

Pantalona

Enquanto a calça pantalona é mais comprida e traz um efeito de alongamento, a pantacourt vai até o meio da panturrilha e traz uma pegada mais jovial e moderninha ao look. Se você puder escolher os modelos que não sejam excessivamente largos nas pernas, mais chances de multiplicação, assim não ficam tão marcantes.

Pantacourt
Olha como fica ultra chique a pantacourt com botas

4 – Camisa Social Branca

Essa peça vai do trabalho ao casamento. Se você usar uma camisa social com uma saia longa rodada de tafeta de seda e uma sandália alta bem delicada, você está pronta para um Red Carpet da vida, Carolina Herrera não nos deixa mentir, já apresentou vários looks de alta costura usando essa peça coringa como peça noite.

Camisa branca

Camisa
A camisa branca oversized usada com cinto como um vestido… Que charme!

A camisa social branca, cumpre seu papel desde o dress code no escritório, até visuais mais despojados, como a combinação mais óbvia com a velha e boa calça jeans. Ter uma camisa branca social para chamar de sua, é ter mil opções de combinações. Tenha uma vaga ideia nas fotos que trouxemos para você.

Camisa Branca
A camisa branca presente nos looks alta costura. No look da moça do espelho, a de saia mais volumosa e camisa mais fechada, quem assina é a estilista Carolina Herrera. No look onde a modelo desfila e a camisa tem um corte mais aberto e a saia é mais ajustada ao corpo, quem assina é Donna karan

5 – Jaqueta Jeans

O jeans, aquele material que se adapta a qualquer estação. Se você puder investir em uma boa jaqueta jeans, invista! Invista e opte em um modelo bem tradicional, que não tenha firulas, detalhes muito marcantes, assim você consegue usá-la em várias situações sem que ela fique “marcada”.

jaqueta

Elas podem ser usadas em looks tradicionais e em looks mais sofisticados com o uso de saltos, ficam lindas, acredite! Escolha uma lavagem que seja bem tradicional, mas que você goste, é importante você amar o tom do seu jeans.

vestido com jaqueta
Olha que lindo vestido longo com jaqueta

Só fique atenta a uma coisa, as mais escuras, as mais próximas ao tom do azul marinho, são mais elegantes e ficam bem tanto com looks diários como com looks mais noturnos e sofisticados… Pense com carinho nisso!

jaqueta

Esperamos que você tenha curtido nossas dicas para transformar e multiplicar seu guarda-roupa. O que a Escola de Estilo puder fazer para garantir que você se sinta sempre uma mulher confiante e cheia de autoestima, faremos. Ajudar você a se sentir cada dia mais feliz, empoderada, é a função da Escola de Estilo.

“Venha para a Escola de Estilo! O conhecimento, eu garanto, levo até VOCÊ! Se você ainda não está conosco, está perdendo tempo! Venha fazer a diferença na SUA VIDA!” (Dany Padilla)

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Um beijo de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

GRÁTIS: BÔNUS ADICIONAIS
(de: R$ 15.311,00, por R$0,00)

São somente 50 vagas!

RESTAM 04 vagaS!