fbpx

Nossa aluna Ivete Santos escreveu um artigo MARAVILHOSO e resolvemos compartilhar com vocês AQUI!

🌹 DICAS PARA VOCÊS, FUTURAS PALESTRANTES:🌹

 

Eu já dei pequenas palestras em algumas clínicas, salões de beleza e encontros de mulheres para ir me destravando por que assim como algumas de vocês tinha medo de falar em público, então minhas dicas para quem está começando do zero são:

❶ – O nervoso sempre estará lá…..eu passo por isso a todo tempo e conforme o público aumenta, o nervoso também aumenta como se fosse a primeira vez, mas ouvi de Conrado Adolpho uma frase que me calou fundo na alma e toda vez que o nervoso vem eu lembro “QUEM DISSE QUE É SOBRE VOCÊ?”
Nossa Teacher fabulástica diz que quando pensamos em nós é o EGO falando. Quando focamos no OUTRO e em quanto iremos ajudar com nossas palavras as coisas ficam mais tranquilas.

❷ – Aquela lista de parcerias que a Dany ensina a fazer será muito útil para você ter ideia de para quem você vai oferecer sua palestra.

❸ – Pra cada local da lista tenha em mente que você deve ter uma palestra diferente (clínica de estética será diferente de academia por ex). Evite formatar sua palestra e principalmente o formate o conteúdo. Algumas mulheres costumam ir 2 até 3 vezes quando os eventos se repetem em alguns locais próximos ou as pessoas se conhecem e será bom que você tenha coisas diferentes para oferecer ainda que o básico se repita (tipo de corpo, estilo pessoal, multiplicação de looks e etc).

❹ – Crie um banco de assuntos que você se vê competente para falar e descreva os tópicos que você pode tratar de cada assunto.

❺ – Crie um banco de imagens, vídeos, frases, que poderão se usadas em seus slides e palestras. Busque no Google e já salve em seu computador organizado por pastas do assunto, ou se for o caso já vá criando os seus slides e salve um arquivo Ex: Slides Palestra X; Slides Palestra Y.
É isso….quem tiver mais dicas acrescente aqui para as demais meninas.

Bjkas🥰🥰

Ivete Santos

Clique neste link >> http://bit.ly/aprendamoda<< e aprenda vários truques de estilo.