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DOLCE & GABBANA – SAIBA TUDO SOBRE A EXTRAVAGANTE E LUXUOSA GRIFE ITALIANA

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Trouxemos hoje um artigo com a história de uma grife tão luxuosa, tão “chiquetosa”, que temos certeza absoluta que você vai amar saber de todos os detalhes dessa top grife italiana. Dolce & Gabbana – Saiba TUDO sobre a extravagante e luxuosa grife italiana. Use e abuse sem moderação de toda informação!

Como Tudo Começou

Dolce & Gabbana é uma grife que fez e faz história até os dias de hoje, além de marcar a moda com irreverência e muito glamour. Saiba mais sobre a trajetória de sucesso da união de dois designers excepcionais: Domenico Dolce e Stefano Gabbana.

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Domenico Dolce e Stefano Gabbana

A marca Dolce & Gabbana é marcada por ousadia, basta dar uma olhada nas fotos dessa matéria que você vai observar que não se trata de uma grife direcionada a moda tradicional ou mais clássica, como a Chanel e a Carolina Herrera, por exemplo.

Como tudo começou? Domenico Dolce deixou a Sicília no final da década de 70. Nascido em Polizzi Generosa/Itália (13 de setembro de 1958) era assistente de um estilista renomado, o Giorgio Correggiari.

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Dolce & Gabbana marcada por ousadia, luxo e muito glamour

Numa noite regada a muita diversão em uma balada com amigos, o tímido Dolce se impressiona com a personalidade extrovertida de Stefano Gabbana, nascido em Veneza/Itália (14 de novembro de 1962) e pouco tempo depois de convívio, percebeu a capacidade criativa do novo amigo.

Dolce logo incentivou Gabbana a também trabalhar com o estilista Correggiari. Dolce começou a ensiná-lo como desenhar e costurar. Stefano conseguiu a vaga para trabalhar no mesmo ateliê que Dolce trabalhava. Passaram a conviver e assim criaram afinidades. Domenico Dolce ensinou novas técnicas para o design Stefano Gabbana.

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Na foto na verdade o Dolce está à direita (de cavanhaque) e o Gabbana à esquerda.

Três anos depois, em 1983, a dupla deixou o emprego e passou a trabalhar como freelancer. Mesmo lidando com os mesmos clientes, eles costumavam enviar faturas de pagamento separadas.

O contador deles então sugere: “Por que vocês não emitem apenas uma fatura? Coloquem Dolce e Gabbana no topo da fatura.” Assim, a marca Dolce & Gabbana foi criada.

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Em 1885 era apresentada oficialmente ao mundo a grife. Desde o começo a amizade foi muito grande, houve entre eles muita cumplicidade, tanto que a amizade virou um casamento e a grife foi registrada com o sobrenome de ambos. Para sempre estarão entrelaçados na história da moda.

Domenico Dolce e Stefano Gabbana ficaram juntos como casal até o ano de 2015, quando anunciaram ao mundo o fim do relacionamento amoroso, porém a sociedade e a amizade permanecem intactos.

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Sempre unidos e amigos

Domenico Dolce vivia na Sicília e é de lá que ele tira muito de sua inspiração para criar suas coleções. Do início da grife até os dias de hoje, as coleções são resultado de uma combinação de ousadia com referências religiosas. São esses detalhes que nos fazem compreender a delicadeza e ao mesmo tempo a ousadia da grife que mistura esses dois aspectos tão lindamente.

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Em todas as coleções o uso de muitas cores

A marca Dolce & Gabbana carrega em sua estética uma feminilidade e uma ousadia que difere bastante das outras. É possível, após uma pesquisa e um conhecimento das características mais marcantes da grife, olhar um peça Dolce & Gabbana, e mesmo que a marca não esteja exposta, identificá-la, tamanha a clareza de informação de glamour e até um certo toque de extravagância da grife em suas peças.

Eles conseguem combinar de forma bem Italiana símbolos religiosos com sensualidade, mas isso tudo sem esbarrar no que muitos chamariam de heresia, porque é tudo feito com muito cuidado e delicadeza.

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A referência religiosa sempre mixada a muitas cores e joias imponentes. Tudo de muito bom gosto

Sem dúvida alguma é uma grife que usa e abusa das estampas extravagantes (principalmente as de motivos florais) para destacar esse estilo único conhecido como “ O novo mediterrâneo”. A primeira coleção da marca foi chamada de “Mulher Real”.

Dolce & Gabbana
A grife que usa e abusa das estampas extravagantes

Apesar da paixão de ambos pela Itália, suas criações vão além da moda italiana. A top grife marcou o estilo de ícones da cultura pop. Entre os maiores exemplos estão os figurinos de Madonna em Girlie Show World Tour, em 1993. Além dos sutiãs com uma pegada futurista e os shorts feitos especialmente para os shows da cantora.

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Dolce & Gabbana Nos Dias de Hoje

O primeiro desfile da história Dolce & Gabbana trouxe para a passarela mulheres comuns, a dupla de estilistas não tinha dinheiro para contratar modelos profissionais, eles contaram com a ajuda das amigas. Em 2017, a grife replicou a mesma proposta.

Os designers convidaram quase 150 pessoas, entre atrizes, clientes, modelos e amigos da grife, para integrar o casting do desfile outono/inverno na Semana de Moda de Milão.

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Marina Ruy Barbosa é amiga íntima da dupla e foi destaque nesse desfile de 2017

No evento haviam brasileiras clientes da grife, entre elas: As atrizes Grazi Massafera e Marina Ruy Barbosa, a apresentadora Luciana Gimenez e a cantora Anitta.

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Sempre se reinventando e sem perder de vista o mercado internacional, Dolce & Gabbana está entre as marcas luxuosas mais importantes do mundo fashion. Em 2016, a grife lançou a sua primeira coleção de hijabs e abayas, os lenços e vestidos usados pelas mulheres muçulmanas. Declararam seu fascínio pelo Oriente Médio e a importância dos clientes dessa região.

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A coleção de peças de trajes árabes da Dolce & Gabbana

A marca Dolce & Gabbana também se dedica atualmente a alta-joalheria.

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Como Dolce & Gabbana Vem Enfrentando a Pandemia

Assim como todo ser humano na face da terra, a top grife teve que se adaptar a esse novo cenário da moda durante a pandemia. O que nos faz constatar que o sucesso não vem antes do trabalho (apenas no dicionário da língua portuguesa). Ambos os estilistas, declararam em entrevista, que mesmo em tempos de pandemia eles não param.

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Stefano Gabbana (58 anos): “É preciso lembrar que quando a marca nasceu em 1984, tínhamos apenas 3 milhões de liras (1.500 euros). Fizemos casacos com lã porque não podíamos fazê-los com caxemira, fizemos roupas com pulôveres por falta de dinheiro para comprar tecidos mais valiosos. Essa situação pode ser comparada à atual: não podemos comprar isso ou aquilo. Portanto, a inventividade é aguçada. Quando Domenico e eu estamos sob pressão, fazemos o nosso melhor. Nós amamos desafios”.

Domenico Dolce (62 anos): “Isso faz parte da ‘italianidade’. Somos realmente 1.000% italianos. Em tempos de desastre, recorremos à inventividade, à criatividade, não paramos nem choramos pelo destino, reagimos com otimismo”.

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Não poderíamos deixar de mostrar esses dois modelos icônicos de bolsas D&G

Bacana né? Como é legal a gente se aprofundar numa história rica de uma grife. Isso é cultura, pura cultura! Como é bom ver essas pessoas chegando onde sequer imaginavam no início de suas carreiras, sendo exemplo de determinação.

Você pode ser uma dessas pessoas. Saia de sua zona de conforto, busque realizar seus sonhos, não pare até conseguir. A estrada do sucesso não foi feita para pessoas que desistem durante a caminhada, foi feita para os persistentes. 

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Um beijo no coração de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo

 

 

 

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