Nós mulheres tendemos a achar que um corpo magro fica bem com tudo e o curves, o plus size não. Nesse artigo lhe mostramos que as mulheres acima do peso considerado ideal (quando falo ideal falo de IMC – Índice de massa corporal) , podem sim usar os mesmos looks das mulheres magras e ficarem igualmente lindas e com a silhueta harmônica, usando as técnicas certas de estilo que você encontra AQUI, no Curso de Personal Stylist da Escola de Estilo.
Vamos aos exemplos:
1 – Vestido vermelho soltinho, ( vestidos soltinhos não marcam a possível barriguinha), com um trench coat usado aberto criando uma linha vertical bem no centro do corpo. Isso “tira” os olhares das extremidades. Observe que a moça da direita da tela, usa um brinco alongado. Isso também é técnica de estilo, ajuda a alongar visualmente o pescoço. Vai anotando porque vem mais dicas pra você!
2 – Look monocromático (look inteiro de uma cor só ou tom sobre tom) alonga a silhueta por não “cortar” visualmente o corpo em blocos. Decote V, “alonga” o pescoço e disfarça seios grandes. Apesar de estar usando um sapato de cor, observe que o modelo scarpin deixa o “peito” do pé todo à mostra. Nota 10 para esse look!!
3 – Vestido de estampa discreta com fundo amarelo ( Mellow Yellow). Corte império, esse corte de cintura alta que é excelente para disfarça as possíveis gordurinhas do abdômen. E pra deixá-las ainda mais lindas, O sempre bem-vindo Decote em V!!
OBS: Mulheres curves e plus size, não só podem como DEVEM usar looks de cores! A vida é muito curta para se usar preto o tempo inteiro, ok?
4 – Vestido soltinho de listras verticais, o que só faz a modelo parecer mais alta. OBS: O ideal seria que ela estivesse com uma sandália nude ou de cor mesmo, porém sem esse abotoamento no tornozelo, que acaba dando a “sensação de pernas mais curtas”. Mas alguém consegue dizer que ela não está linda? Aqui no curso de Personal Stylist, você aprende a usar esse equilíbrio em seus looks, para aproveitar tudo que você ama e já têm em seu guarda roupa.
5 – Vestido em corte reto sem marcar o contorno do corpo, porém não muito largo. Roupas muito largas com a intensão de “esconder as curvas”, só aumentam a silhueta.
Estampa discreta, sandália em um tom de nude bem próximo a pele da modelo. Mais uma vez o bom e certeiro decote em V.
6 – A terceira peça (esse cardigã rosa suave) fazendo bonito. A terceira peça é sempre um excelente truque de estilo. Como já descrito no primeiro look, a terceira peça cria essa linha vertical alongando a silhueta. Outro truque foi o colar comprido que a moça da direita da tela usou. Isso “alonga visualmente” o tronco. A calça jeans é escura de tom próximo a blusa preta, deixando o look monocromático por ser ton sur ton ( tom sobre tom). OBS: O ideal é não dobrar a barra da calça como ela fez. Isso fez um contraste com a cor do boot. Seria um look nota 10 se a calça estivesse sem dobras, ok? Fica a dica.
7 – Observe que esse look abaixo, poderia ter dado muito errado. A modelo curves tem os seios volumosos e a blusa de listras horizontais não a vestiria tão bem, se ela não tivesse usado a já conhecida e citada nos looks acima, terceira peça. O blazer jaquetão equilibrou o look, criou essa linha vertical no centro do tronco tirando os olhares das listras horizontais que só “engordam”. Ou seja, uma peça erro para uma moça de seios avantajados ( blusa de listras horizontais), transformada em um look certo com um truque de style. E pra mostrar que SIM, elas podem, eu posso, nós podemos!! E pra deixar o look completamente correto, ela ainda usou a saia de tule volumosa, já que essa modelo tem o tipo de corpo triângulo invertido (aquele que o quadril é menor que a medida dos ombros). Show né? Ficou linda! Truques certos para um look fabulástico.
8 – Macacão é excelente para alongar a silhueta, já que é um look monocromático e só alonga! Busto transpassado formando um decote em V. Pernas de corte soltinho ( não marcam gordurinhas), com cinto da mesma cor e tecido do macacão marcando a cintura. Palmas para ela, para elas!!
9 – Vestido floral de fundo escuro. Corte levemente em A, deixando a cintura levemente marcada porém sem marcar muito o corpo. Mangas japonesas (essa manga de corte mais curto e soltinho) que ajudam a deixar os braços livres, caso tenha eles gordinhos. E pra fechar com chave de ouro, o sapato nude bem próximo ao tom da pele. PERFEITA, perfeitas!
10 – Ahh que tudo esse look! Saia em corte A e estampada, dois artifícios que aumentam a parte de baixo do corpo. Como a modelo plus size tem o tipo de corpo triângulo invertido, essa saia agregou volume na parte de baixo e ajudou a equilibrar a desproporção de medidas da parte de cima que é maior. Blusa escura que ajuda a “diminuir visivelmente” os seios. Parte da frente da blusa por dentro da saia, o que mostra a cintura da modelo e ainda deixa esse “ar bem moderninho” ao look. E para dar um toque de cor, uma bolsa vermelha. Fashion, não é?
A Escola de Estilo, é um curso de formação de Personal Stylist que ensina técnicas de bem vestir para suas alunas, não só ajudando-as a aumentar a autoestima, como primeiramente e PRINCIPALMENTE as capacitando com uma profissão, a de Consultora de Imagem.
Deixamos claro sempre, que o que te faz feliz é o que deve ser usado. Se você é uma mulher que se ama e busca a cada dia melhorar sua imagem pessoal, obviamente dicas de estilo só somarão em sua vida, afinal autoestima é fundamental para a saúde mental, mas deixamos claro que não fazemos nenhum tipo de movimento em prol da padronização do corpo feminino, do corpo humano, muito pelo contrário, é justamente por NÃO ACEITARMOS ESSA SOCIEDADE LIPOFÓBICA, que escrevemos esse tipo de artigo, para mostrar a todas as mulheres que não existe o NÃO PODE SER USADO por esse ou aquele corpo. Usando as técnicas certas, TODAS PODEM!!!
Comente esse artigo e compartilhe com as mulheres que você ama! Vamos ajudar umas as outras a se orgulharem de seus corpos e a se sentirem cada dia mais seguras no vestir.
Um beijo carinhoso no coração, de toda Equipe Escola de Estilo
Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo