ENTENDA AGORA COMO É A ANÁLISE DE COLORAÇÃO PESSOAL

Leia agora esse artigo tão competentemente escrito, por nossa querida Marta Felicidade. Aprenda tudo sobre o poder do uso das cores em nossas vidas!

A cor é a força mais poderosa na comunicação através da nossa imagem. Quando olhamos para uma pessoa é a primeira coisa que percebemos.

Nosso cérebro leva milésimos de segundos para processar essa informação e em uma velocidade minúscula ele é capaz de perceber o que é belo e o que não é belo aos nossos 😯. Não existe o “feio” no universo da cor , existe o positivo e o negativo de como uma cor reage em um determinado contexto.

Marta Felicidade
Marta Felicidade – Ex-aluna da Escola de Estilo. Especializada em colorimetria e atual Coordenadora de Relacionamento da nossa amada Escola de Estilo

As cores que usamos podem influenciar nossos hormônios , nossa pressão sanguínea e até a nossa temperatura , afetando também quem está nos vendo. As cores emitem mensagens subliminares ao nosso inconsciente, e essas mensagens podem ser de estímulo como também de depressão. Elas podem atrair ou repelir a atenção do outro.

Então, além de considerar como as cores nos fazem sentir, devemos considerar também, como os outros se sentem e reagem, quando veem as cores que estamos usando. Quando escolhemos uma cor de roupa para ser usada em um determinado momento, nós estamos emocionalmente sintonizados com aquela cor.

Colorimetria
Eu em um evento da Escola de Estilo no Hotel Copacabana Palace.

Nossas preferências, não estão ligadas apenas no nosso gosto pessoal, “eu gosto e pronto”, elas dizem muito mais sobre a gente, sobre a nossa essência e nossa personalidade, do que possamos imaginar.

As cores escuras transmitem força,  poder, formalidade, seriedade e credibilidade, ao passo que as cores claras transmitem acessibilidade , leveza, flexibilidade, casualidade, descontração e informalidade.

colorimetria

Colorimetria

Convido você a vir comigo, para aprender e compreender como as cores influenciam em nossas vidas e qual a melhor maneira de usar os benefícios da cor em nosso favor:

Robert Dorr criou o sistema que dividia as cores em cores quentes e cores frias. Seus estudos concluíram que algumas pessoas preferiam cores com base azul e outras com base amarela, na hora de escolher roupas, maquiagem, carros e tintas para decorar os ambientes de sua casa. Essas escolhas refletiam no comportamento e no lifestyle ( estilo de vida ) das pessoas.Análise de cores

Depois de trabalhar com essa teoria na indústria de móveis e na indústria têxtil, Robert Dorr atuou como consultor de cores na área da beleza, associando as cores quentes e cores frias aos vários tons de pele, olhos e cabelos, revolucionando assim a indústria de cosméticos.

Seu trabalho foi desenvolvido com base na teoria de Johannes Itten e deixou como legado o circulo cromático, ele é a nossa “roda das cores”.

Para você fazer uma combinação de cores assertivas e criar uma harmonia perfeita aos nossos olhos, você precisa conhecer a principal ferramenta desse estudo: O CÍRCULO CROMÁTICO. Ele nos direciona a encontrar a harmonia e as melhores combinações entre as cores. No círculo cromático elas são classificadas em primeira ordem como cores quentes e frias.

análise de cores

Ficou estabelecido que as “cores quentes” são aquelas associadas ao fogo (amarelo, laranja e vermelho) ou seja, são resultado de uma mistura com mais pigmentação de amarelo. As “cores frias” estão associadas à água e ao frio (azul, verde e violeta) e são resultado da mistura com mais pigmentação de azul.

Essa mistura se repete na nossa pele através da melanina, proteína presente no corpo que dá coloração aos olhos, cabelos e principalmente à pele. Se sua pele tem mais pigmentos de hemoglobina (azul) seu sub tom de pele é fria. Se sua pele tem mais pigmentos de caroteno (amarelo) sua pele é quente.

Colorimetria

Para você fazer essa associação com a sua coloração de pele, é necessário você passar pelo teste de coloração pessoal. O objetivo do teste de coloração pessoal é identificar quais as cores e tonalidades específicas são capazes de valorizar ou camuflar a beleza natural de cada pessoa.

A análise de cores é considerada uma das etapas mais importantes no desenvolvimento da consultoria por trazer resultados imediatos na imagem do cliente. Espero ter somado conhecimento a sua vida e aberto mais seu “olhar” para a influência que as cores exercem em nossa imagem, nosso estado de espírito e nas pessoas que nos observam.

Eu e minha Teacher Dany Padilla

Você que ama moda, quer abrir seu negócio e mergulhar fundo nos conhecimentos, faça como a Marta Felicidade, dê o primeiro passo e venha estudar moda na Escola de Estilo com Dany Padilla. Aqui você aprende TUDO que é necessário para não só abrir seu negócio de moda, mas também se manter no sucesso.

Um beijo no coração de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Marta Felicidade/Equipe Escola de Estilo