ENTENDA O QUE ESTÁ POR TRÁS DO TÃO FAMOSO MEME “REAGE MULHER, BOTA UM CROPPED!”

Meme Cropped

Olá! Hoje nosso artigo trata de um meme, um meme que tomou conta da internet nos últimos dias e que está ligado a sentimentos bem humanos, bem nossos. Entenda o que está por trás do tão famoso meme: “Reage mulher, bota um cropped!” Vamos analisar juntas de uma forma leve e divertida esse meme, exatamente como deve ser a vida! 

Quem é heavy user (consumidore intenso) de redes sociais, já deve ter visto o meme do twitter: “REAGE MULHER, BOTA UM CROPED!”. A expressão é tão popular, que virou repost de famosos e matéria de várias revistas e blogs, mas o que o cropped tem que “faz a pessoa reagir?”

Curso online de moda

Sabemos que a roupa é muito mais do que um pedaço de tecido que cobre o corpo. Desde que o mundo é mundo, podemos citar civilizações tão antigas, como por exemplo os egípcios, os indígenas…

onde a maneira de vestir carregava significados intrínsecos. No antigo Egito, usar roupas de linho era símbolo de poder e riqueza, os faraós eram embalsamados com este tecido.

Faraó
O processo de mumificação no antigo Egito

O cropped por sua vez, começou a ser usado em meados de 1940 como roupa de banho ou de práticas esportivas.

Na década de 80, a prática de atividades físicas tornou-se muito popular, e a moda incorporou muitos elementos das roupas de ginástica, como as polainas, leggings e os croppeds.

Ginástica

Foi em 1990 que os primeiros modelos de cropped (como usamos hoje) foram aparecendo. Primeiro, as meninas cortavam suas blusas na época chamdas de babylook e, usavam com suas calças de cintura alta, deixando um dedinho da barriga de fora.

Depois as marcas incorporaram o tamanho cropped (quer dizer cortado em inglês) em suas coleções. Logo Madonna, Britney Spears, as Spice Girls, filmes e séries como “Um maluco no Pedaço e As patricinhas de Bervely Hills”, adotaram a tendência em seus figurinos.

Cropped

A maneira de se vestir, é a expressão de quem nós somos, de como queremos que o mundo nos veja, do nosso ‘mood’ (humor). Usar uma peça que deixa a mulher sensual, pode mudar seu estado de espírito, dar coragem pra enfrentar uma situação complicada que esteja passando, ou simplesmente fingir que não está acontecendo…

Cropped

Sim, as vezes é necessário dar uma certa ignorada nos problemas, nem que seja por algum período de curto tempo, até que uma solução surja em nossa mente.

Quem nunca se sentiu pra baixo, mau humorada, triste e, quando deu uma passadinha no salão e fez o cabelo, as unhas, retocou a raiz, não voltou pra casa se sentindo pronta para enfrentar os problemas com mais disposição? Não é verdade?

Cropped

Quem nunca se sentiu poderosa usando um simples batom vermelho e um salto? A roupa comunica não só para as pessoas que nos rodeiam, ela comunica para nós mesmas. Prova disso é que ninguém aguenta mais usar pijama.

Cropped

Foram tantos meses trancados dentro de casa usando o “pijamão”, que estamos todos ansiosos por um look divo, nem que seja pra dar uma voltinha no shopping. 

Então, a expressão do cropped, tem tudo a ver com o que citamos acima. Vamos entender um pouquinho mais profundamente esse meme? É sim ou sim?! 

Cropped

“Reage, mulher, bota um cropped” é a tão badalada frase. Mas como ela surgiu exatamente? A estudante Gabriela Gomes de Souza, de 22 anos, ficou triste depois de ter levado um “bolo”(fora) de um rapaz que ela estava interessada.

Como toda boa irmã mais velha, sua irmã logo entrou em ação com os conselhos típicos para a situação.

Cropped
Essa é a Gabriela, na verdade seu nome é Maria Gabriela Gomes… Usando um cropped, é claro!

Provavelmente disse a Gabriela que não ficasse triste, que ainda é muito nova para se abater por conta de um “paquera”, que logo alguém bacana vai aparecer e ela ficará feliz… (É o que imaginamos) e para que a irmã reagisse, soltou a seguinte pérola: 

“Vai Mulher, reage! Bota um cropped”

Depois disso, a própria Gabriela falou sobre a situação no Twitter e postou (imagem abaixo). A frase viralizou nas redes sociais.

Cropped
Foto reprodução do Twitter da Gabriela

Na verdade tudo começou no ano passado (2021), quando Gabriela, estava ansiosa para sair com um carinha que ela estava interessada. Só que a Gabriela só tinha visto o rapaz uma vez. Eles tinham amigos em comum e esses amigos os apresentaram num passeio.

O encontro acabou não acontecendo nada durante esse passeio. Apesar do interesse dela, eles não “ficaram”, só ficou na amizade mesmo. O possível encontro que ela imaginou que o rapaz fosse marcar, não aconteceu e, Gabriela ficou abalada.

Franco Junior

Resumindo, foi só um “bolo” que ela levou de um boy que tinha colocado muita expectativa… Quem nunca, né? Depois disso Gabriela narra que ficou sem vontade de viver… Coisas próprias da idade e do universo feminino. Nós mulheres entendemos bem essas situações.

” Fiquei sem vontade de viver, fiz drama pra minha irmã mais velha e ela ficou indignada porque eu estava lamentando por macho, que por sinal só tinha visto uma vez na vida.” (Gabriela em sua conta no Twitter)

Pensativa

O que a irmã mais velha da Gabriela fez, foi apenas dar uma “bela sacudida” nela, para que voltasse a sua alegria de viver e “tocasse o bonde”.

Uma daquelas benditas frases que escutamos de nossas amigas, irmãs, mãe, que nem sempre queremos escutar, mas que só são ditas por quem nos ama, por quem se preocupa com a gente de verdade!

Amigas

Gabriela ficou assustada com o tamanho da proporção que o seu Tweet tomou e decidiu privar (trancar) sua conta. Mas em dezembro, ela abriu novamente seu perfil, mas só mês passado (Janeiro), a jovem conseguiu entender a proporção que o bordão de sua irmã tinha tomado na internet.

“Percebi que todo mundo estava usando o bordão mesmo, que já tinha saído do tt (Twitter), inclusive, a galera usando e nem sabendo de onde veio…” Contou em meio a risadas. 

Mas quando e como será que esse bordão pode ser usado? Parou pra pensar nisso enquanto lia este? Nós temos algumas ideias…

VAI MULHER, REAGE! BOTA UM CROPPED!

PODE SER USADO QUANDO:

  • Você está triste por algum problema que não tem como solucionar nesse momento
  • Você está preocupada com o futuro do Brasil
  • Você quer animar sua amiga que está na bad (Pra baixo, desanimada)
  • Quer encontrar aquele(a) boy/girl magia (Um namorado/namorada bacana)
  • Quer se sentir linda e sensual

Cropped

Lembre-se sempre que uma peça sensual não pode ser usada em qualquer ocasião, tenha bom senso!!!

Você pode estar se perguntando, “Porque um site de moda faz um artigo falando sobre um meme? Será que é por que o meme envolve uma peça de roupa feminina, o cropped?” NÃO!! Sabe por quê? Para provar pra você a força que a internet tem.

Live da Fabulástica

Imagina você trabalhando como Personal Stylist/ Consultora de Imagem e usando todos esses canais (as redes sociais), para ajudar VOCÊ a alavancar o seu negócio, seja ele de serviço, como o da Consultoria, seja um negócio de moda, como por exemplo uma loja online…

Percebe que a frase que virou meme, mesmo sem querer, nada mais é do que uma grande sacada de marketing? Quer aprender como usar o marketing a seu favor?

Live

Venha fazer parte do nosso time, da família Escola de Estilo. Seja uma Consultora de Imagem formada pela nossa mentora Dany Padilla! Estude moda, truques de estilo, como fazer seu serviço de moda decolar nas redes sociais… E abaixo, descubra mais detalhes da trajetória de sucesso da nossa Teacher Dany Padilla! 

Dany Padilla

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Um beijo no ❤️ de toda equipe Escola de Estilo!

Escrito a Quatro Mãos Por:

Iali Ramos (Gerente de Mídias Sociais da Escola de Estilo)

Carla Braga (Redatora de Moda Escola de Estilo)

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo