ENTENDA TUDO SOBRE A ESTÉTICA BARBIECORE!

Barbiecore

Olá!! Hoje trouxemos um artigo desses bem femininos, bem “garouta”, bem menininha… Já ouviu falar na Estética Barbiecore? Se não, hoje você vai descobrir. Entenda TUDO sobre a Estética Barbiecore!

Barbie + Core, deu pra linkar, né? Uma estética, estilo, tendência que trás para as vitrines, para as ruas as roupas e o estilo da boneca da Mattel mais famosa e fashion do planeta, a Barbie!

Com o início das gravações do novo filme da Barbie, que só vai estrear em 2023, o mundo da moda ficou rosa e muitas celebridades adotaram essa nova estética, a barbiecore. Descubra como surgiu essa trend e quais fashionistas/celebridades já a aderiram.

As gravações do filme da Barbie, estão acontecendo em Los Angeles. O filme é dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling.

Barbiecore

Não tem como negar que a Barbie e todo luxo e glamour que a envolve, sempre mexeu com nosso lúdico, com o lúdico das mulheres.

Com o burburinho das gravações do filme, que dessa vez traz pessoas contracenado e não desenhos, como era de costume, deixou o mundo da moda em pleno frenesi, todo mundo está falando da estética barbiecore. Mas será que ela nasceu só por conta do filme? Ninguém mais deu uma “forcinha”?

Você sabe que a moda é cíclica, ou seja, essas referências fashion que remetem à famosa boneca da Mattel, estão bemmm longe de serem novas. Alguns filmes já trouxeram influencia em seus figurinos que nos lembravam a boneca mais badalada do planeta.

O filme Life-Size, traduzido como A Boneca Que Virou Gente (2000) e o filme Legalmente Loira (2001), trouxeram a estética da Barbie para suas personagens principais e sim, o rosa em várias tonalidades se tornou o queridinho de muitas garotas.

Outra super influência da estética barbiecore, com todos os tons de rosa (destaque ao pink) imagináveis, foi o desfile da semana de moda de Paris, apresentado por ninguém menos que a super grife Valentino, em sua coleção Outono/Inverno 2022-23.

Kim Kardashian

Celebridades como Kim Kardashian, Lizzo e Simone Ashley, Zendaya e muitas outras celebridades brasileiras, já apostaram em looks pink grifados (assinados) pela Valentino.

Giovanna Ewbank
Cantora Iza

Esse movimento do uso de cores marcantes como o Pink, cresce a medida que cresce o movimento de ascensão do dopamine dressing, que é uma tendência que enfatiza, que as cores e peças de roupa que vestimos, influenciam nas nossas emoções e, influenciam mesmo, isso estamos cansadas de saber.

Não é só a cor rosa que está super em alta, o rabo de cavalo volumoso com as pontas do cabelo viradas para fora, que é o penteado característico da Barbie, é o penteado queridinho do momento das famosas.

Quanto aos tons de rosa, o pink impera nessa trend, porém outras tonalidades também terão espaço, como o rosa chiclete. Ou seja, teremos tons de rosa mais saturados e tons de rosa mais suaves.

Temos ainda os saltos plataformas, correntes, peças de couro em cor rosa, peças volumosas… Elementos bem marcantes compõem essa estética.

Outra grife que influenciou, deu uma super força para essa estética se estabelecer, foi o desfile da Maison Balmain, que apresentou, em janeiro passado, uma coleção em parceria Mattel, a marca fabricante da Barbie.

O rosa apareceu e muito esse ano nos tapetes vermelhos de grandes premiações, como Oscar e Met Gala, mas o grande boom, só aconteceu depois que as imagens dos bastidores do filme da Barbie viralizaram.

Em junho nós já divulgamos um artigo falando sobre o boom do rosa e demos várias dicas de como usar essa cor, de acordo com seu estilo.

Barbiecore

Algumas mulheres tem uma certa “trava” com o uso dessa cor, por ela remeter muita feminilidade, inocência, delicadeza, suavidade… Por isso surge o temor de parecer frágil, mas não é bem assim, o rosa pode sim ser usado de várias formas, sem deixá-la com cara de menina, com carinha de boneca Barbie.

Inspire-se nos looks que já publicamos, nas dicas dadas no artigo de junho e nas fotos deste. Quem sabe você não vai se encantar com essa estética e adotar pra si uma peça, ou algumas… Hum?

Clique no link abaixo e leia, está cheio de dicas! 👇

ESTÁ TUDO ROSA!

Sonha em trabalhar como Consultora de Imagem/Personal Stylist? Aqui na Escola de Estilo, você faz o melhor e mais completo Curso de Consultoria de Imagem/Personal Stylist online do mercado da moda.

Tudo na comodidade de seu lar, com todo suporte da equipe Escola de Estilo e da própria Dany Padilla, que faz questão de acompanhar bem de perto suas alunas pelos grupos fechados do facebook, Telegram e WhatsApp.

Dany Padilla
Conheça um pouco da trajetória da nossa Teacher Dany Padilla!

Clique no botão amarelo no topo da página e assista a uma aula GRATUITA que a Teacher Dany Padilla preparou pra você com todo carinho!

Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo