ESTILO CRIATIVO – O MAIS ORIGINAL DE TODOS OS ESTILOS

Capa

Hoje é dia de falar daquele estilo que se caracteriza pela INOVAÇÃO! O estilo que é referência para quem trabalha com moda, artes e propaganda. Vamos descobrir detalhe por detalhe do estilo Criativo – O mais original de todos os estilos. 

As mulheres que possuem ou se identificam com este estilo, geralmente são mulheres seguras, autênticas, de muito bom humor e originais. São tão seguras de si que arriscam combinações inusitadas e se saem tão bem que é impossível não admirar.

Estilo criativo

Nossa série de artigos termina na semana que vem. Toda semana publicamos um artigo falando de um estilo, e na semana que vem terminamos de “destrinchar” os 7 estilos universais, porque a Escola de Estilo faz sempre tudo com muito carinho e empenho para trazer o melhor do mundo fashion para VOCÊ!

ESTILO CRIATIVO

As mulheres que tem esse estilo como o seu estilo principal, possui um guarda-roupa diferente, com muitas estampas, texturas, mix de épocas e estilos.

O estilo criativo “brinca” com a moda para criar a sua própria identidade. É alegre, divertido, colorido e muitas vezes exagerado!

Estilo criativo

Originais, artísticas, de personalidade inovadora e muito autoconfiantes são as pessoas do estilo criativo. Elas gostam de se diferenciar e se expressar por meio da imagem pessoal de uma forma diferente do comum e nada básico! O interessante desse estilo é que nunca sabemos como a pessoa estará, é surpreendente.

Estilo criativo

CORES, ESTAMPAS E ACESSÓRIOS

Neste armário há todos os tipos de cores, depende do dia, mas adoram marrom (ferrugem), roxo (púrpura), tons neutros misturados com cores fortes como fúcsia, mostarda, entre outros.

A mulher de estilo criativo adora texturas, estampas de todos os tipos, estampas japonesas ou de pele de animais (píton, zebra), e principalmente de estampas que expressem alguma cultura, a que chamamos de étnica, além disso tem os tecidos pintados à mão. A paixão destas pessoas é fazer uma mistura eclética de tecidos e designers.

Estilo criativo

Brincos, anéis, cintos grandes, fivelas trabalhadas, chapéu e outros acessórios no cabelo fazem as mulheres criativas se encantarem.

Acessórios marcantes e exclusivos, com design diferente e artísticos. Adora visitar um brechó e garimpar achados bem diferentes!

Estilo criativo

BOLSAS E SAPATOS

O sapato e a bolsa devem ser diferentes. Dos mais diversos modelos e estilos as bolsas e sapatos da mulher criativa compõe os looks como coadjuvante ou principal, mas sempre com um modelo inusitado. Gostam de salto grosso, bolsas de modelos e formatos diferentes e muitas cores, sempre.

Estilo criativo

CABELOS E MAKES

Os cabelos tem cortes assimétricos, volume e cores. No cabelo, penteado e maquiagem a ordem é MUDAR! Makes e penteados diferentes, comuns ou o que o humor decidir!

Criativo, é um estilo que curte misturar peças com arquitetura exagerada e cores contrastantes, misturando peças de toques clássicos e antigos.

Estilo criativo

Um ponto importante e que merece atenção é a profissão, cuidado com o dress code sendo fiel demais ao seu estilo, caso você trabalhe em empregos formais, onde a predominância de uma personalidade inovadora não é bem-vinda.

Para evitar esse tipo de situação, pondere nas cores e misturas muito diferentes em ambientes que exigem certa formalidade, no restante continue apostando na imagem forte e interessante que o seu estilo criativo transmite.

Estilo criativo
Cortes assimétricos são bem comuns as mulheres desse estilo

ALGUMAS IDEIAS DE COMO SE VESTIR EM UM LOOK CRIATIVO

1 – MIX DE ESTAMPAS

Em primeiro lugar, um truque de estilo que provavelmente já faz parte do seu armário, mas que deve ser muito bem explorado. Crie looks com mix de estampas, fique de olho naqueles elementos que conectam as peças como por exemplo as cores e formas. Assim você garante que o seu look fique mais coeso e elegante.

Estilo criativo

2 – COLOR BLOCKING

Enquanto as mulheres que tem um estilo mais tradicional tende a fugir das cores, a mulher com estilo criativo abraça esse universo sem medo. Por isso o color blocking faz tanto sentido dentro desse armário. Combine peças de cores bem contrastantes, isso transmite um UP no total look e ainda potencializa as possibilidades e torna as peças mais versáteis.

Estilo criativo

Se você ainda não faz essa combinação naturalmente, uma boa ideia é checar o círculo cromático (colocamos nesse artigo mais abaixo o círculo cromático) e aprender como as cores dialogam entre si, isso faz toda a diferença!

3 – TENDÊNCIA ARTESANAL

Se você adora peças únicas, essa tendência global é perfeita para o seu armário. Crochê, tricô e macramê despontaram nas passarelas há alguns anos e vieram para ficar. Invista em peças feitas à mão e até mesmo nas roupas com tingimento artesanal, como por exemplo o tie dye.

Estilo criativo

Essas técnicas dão origem a roupas únicas, cheias de história e personalidade. Esse tipo de peça é um investimento no armário das mulheres com estilo criativo.

4 – CUIDADO COM AS OCASIÕES! VISTA-SE DE ACORDO COM AS OCASIÕES SEM PERDER A SUA PERSONALIDADE

Indispensável para as mulheres que tem esse estilo como principal, cabe analisar o seu estilo de vida e aprender a dosar essa criatividade toda na hora de frequentar ambientes mais sóbrios e formais. Isso vale, por exemplo, para o ambiente de trabalho como já falado no começo deste artigo e também para eventos.

Estilo criativo
Dois exemplos de looks criativos para eventos de gala. Assimetria e mistura de cores, é típica do estilo criativo

5 – PALETA DE CORES

Para fechar com chave de ouro, uma dica fundamental para todas, em especial para as criativas: Você provavelmente adora cores e não tem medo de abusar delas, certo? Diante disso, a análise de coloração pessoal surge como uma ferramenta excelente para valorizar ainda mais a sua beleza.

Estilo criativo

O conceito é encontrar a gama de cores e tons mais adequada para cada pessoa, ou seja, aqueles que conseguem suavizar a textura da pele, iluminar o rosto e trazer equilíbrio visual. Depois de definida a sua paleta de cores, essas podem ser aplicada nos looks, na maquiagem e até na hora de escolher a cor do cabelo!

Estilo criativo

 

Lembre-se, capriche na combinação para comunicar o que você precisa ou deseja.

Se identificou? Já sabe mais ou menos quais são os seus estilos? Conte para nós da Escola de Estilo, esperamos o seu comentário aqui abaixo.

Agora que você já sabe o que vem por aí, é só ficar de olho no nosso blog e acompanhar o próximo e último estilo universal! Caso tenha perdido algum, é só voltar nos artigos aqui do blog que você os encontra, ok?

Dany
Esperando por VOCÊ!

Nós da Equipe Escola de Estilo nos dedicamos em trazer conteúdo sempre atualizado para os seus dias.

Clique no botão amarelo para assistir a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você! Como sempre, está FABULÁSTICA!!!

Um Beijo da Equipe Escola de Estilo

Escrito por Renata Berti/Equipe Escola de Estilo

Edição: Carla Braga/Equipe Escola de estilo

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Semana da Consultora

Aprenda como conquistar seus primeiros clientes de moda, do absoluto zero, independente da cidade que você mora.

Mesmo que você ainda não seja uma autoridade da Moda.

Com a reabertura do comércio e um novo “normal” tenho recebido muitos pedidos de ajuda sobre como prestar serviços de consultora de imagem, pessoas NÃO querem nossos serviços ou acham que é coisa de “gente rica”.
Por isso, decidi criar um passo a passo especial do ABSOLUTO ZERO que não apenas informará exatamente por onde começar, mas também ajudará você a se transformar em uma AUTORIDADE e o quanto cobrar por seus serviços.