ESTILO TRADICIONAL – DESCUBRA AQUI SE VOCÊ É ADEPTA A ESSE ESTILO

Capa

Olá! Que prazer é estar sempre lhe atualizando com tudo que há de melhor no mundo da moda! No artigo de hoje, lhe explicamos tudo sobre o Estilo Tradicional que é um dos 7 estrilos existentes na moda. Descubra aqui se você é adepta a esse estilo e todas as características que o definem. 

Estilo, palavrinha que as vezes nos deixa com um nó na cabeça. O que é estilo? Como ele surge? Quais são os estilos existentes? Qual é o meu estilo? E se eu quiser mudar algum dia, como farei isso? Tenho apenas um estilo ou posso ter outros?

Tradicional

São tantas perguntas que ficamos meio confusas, não é mesmo? Mas calma, aqui vamos responder algumas dessas questões. É claro que para se tornar uma expert no assunto, você precisa estudar consultoria de imagem, mas a “largada inicial” para começar a entender os estilos, você terá nesse artigo.

Estilo é algo que nasce com o ser humano e reflete quem uma pessoa é através de sua imagem pessoal. Ele surge como consequência do gosto pessoal, preferências e personalidade de uma pessoa.

Alguns pensam que se vestir bem é questão de ter dinheiro, mas na verdade não é nada disso e uma boa forma de começar uma revolução no guarda-roupa, é identificando seu estilo próprio.

Estilo Tradicional
Você seria capaz de identificar cada um desses estilos? Após de formar no curso da Escola de Estilo, você se torna capaz de discernir cada um com maestria!

Na moda, os estilos são divididos em 7 e cada pessoa pode ter até 3 estilos próprios, sendo que esses estilos podem mudar ao longo da vida.

Hoje iniciamos uma série de artigos sobre o tema Estilos Pessoais, então se prepare, porque vem muito conteúdo por aí para ajudar você a descobrir qual é o seu estilo e das pessoas ao seu redor.

Estilo Tradicional
Mulheres lindas, celebridades da moda… Cada uma com seu estilo próprio. Olha que bacana é estudar Consultoria de Imagem. Poder identificar cada peça, cada traje, cada estilo… Isso é sensacional!

Hoje vamos começar conhecendo mais a fundo as características do estilo tradicional. Quando falamos de uma mulher tradicional, logo vem a nossa mente roupas que tampam bem o corpo, nada de decotes, nada de peças coladas nem curtas, mas será que as características de um estilo por mais conservador que seja, realmente se limitam a isso?

Estilo Tradicional

Se você respondeu que não, acertou em cheio, o estilo tradicional vai muito além disso como todos os outros estilos. Já parou para se perguntar o porque de uma pessoa aderir ao estilo tradicional? Podemos dar muitos motivos, e que tal começarmos pelo cargo que essa pessoa exerce?

Hoje em dia, apesar de vivermos em um país muito democrático tratando-se de moda, ainda assim temos profissões como educadores, banqueiros, contadores, advogados, cargos do governo, juízes, promotores, secretárias, etc, que exigem uma maneira de se vestir bem formal.

Estilo Tradicional
A duquesa Kate Middleton e todo tradicionalismo que sua posição exige

Exemplos de mulheres que usam e abusam do estilo tradicional é a Duquesa Kate Midleton, a Primeira Dama do Brasil Michelle Bolsonaro e Carla Bruni.

Estilo Tradicional
A Primeira Dama Michelle Bolsonaro
Estilo Tradicional
Carla Bruni

Seus looks possuem as seguintes características: Cores neutras, cortes retos, conjuntos, uso de alfaiataria, poucos acessórios e discretos, makes suaves, bolsas estruturadas e cabelos clássicos.

Estilo Tradicional
Makes discretas…

O estilo tradicional possui um ar de seriedade, distanciamento e rigidez, sempre transmitindo uma mensagem de conservadorismo. Os homens não ficam de fora desse estilo, as características são bem parecidas, os looks são com poucos detalhes, cores sóbrias, roupas com linhas retas, calças sem lavagem, ternos com corte reto.

Estilo Tradicional

A mulher e o homem tradicional possuem uma personalidade reservada, são mais introvertidos, comprometidos com seus trabalhos, organizados, respeitosos, por vezes bem cerimoniosos… A mulher em específico, não ousa usar nada que tenha transparências ou qualquer referência sexy.

Além dessas características da personalidade da pessoa tradicional, temos também o fato delas serem sensatas, confiáveis e idôneas, qualidades bem louváveis. Claro que essa é uma regra e para toda regra há exceções.

Tradicional

Como normalmente o estilo pessoal de se vestir é um retrato da personalidade da pessoa, na maioria das vezes as características acima são sim reais, mais se formos focar por exemplo em alguns políticos, percebemos que esse estilo só é “abraçado” por eles, por questão de exigência do dress code do cargo, não por qualidade de idoneidade ( aff ). 

Quanto ao guarda roupa, é comum encontrarmos tecidos como lã, jersey, seda e também tecidos estruturados e clássicos, que caem bem em cortes de alfaiataria. Nas estampas esse estilo se apresenta sempre discreto, com combinações de cores em duas ou três (no máximo).

Tradicional

Scarpins são os sapatos mais escolhidos para esse estilo e para ocasiões informais, as sapatilhas e os oxford. As calças se apresentam em cortes de alfaiataria e em algumas vezes no modelo pantalona, tudo sempre em tecidos discretos e nobres. Os acessórios são bem discretos, passando uma mensagem de conformismo.

Tradicional

Você deve estar se perguntando: “Pode uma mulher ter mais que o estilo tradicional pra chamar de seu?” Sim, pode ser uma mulher tradicional com um pouco do estilo romântico, um toque do estilo esportivo… 

O que dificilmente (praticamente impossível) acontece com a mulher desse estilo, é ela ter características do estilo sexy ou o criativo, visto que é muito distante de sua realidade e gosto pessoal.

Tradicional

Por hoje é isso, queridas leitoras! Nada melhor do que uma boa dosagem de conhecimento para começar esse ano de muitas conquistas e descobertas sobre você mesma e o mundo.

Claro que esse é apenas um gostinho de tudo que VOCÊ aprende aqui, na Escola de Estilo com a nossa Teacher Dany Padilla. O curso de formação de Consultoria de Imagem 2.0, tem mais de 380 aulas e vai de como perder o medo de fazer a transição de carreira, passando por como se lançar no mercado da moda e depois abordando tudo que uma consultora de imagem precisa saber, para dominar todas as técnicas de estilo. 

Consultoria de imagem
Ela te ensina tudo e te leva pela mão!

São muitos módulos! O curso da Escola de Estilo é definitivamente O MAIS COMPLETO DO MERCADO DA MODA! 

Para conhecer mais um pouquinho sobre estilo pessoal e diversos temas ligados ao mundo fashion, assista a aula disponível aqui no blog da Teacher Dany Padilla. É só clicar no botão amarelo no topo da tela. 

Beijos no coração e até amanhã!
Por: Giovanna Alves/Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo