FAÇA SUA TRANSIÇÂO DE CARREIRA PARA PERSONAL STYLIST COM SEGURANÇA!

Transição de carreira

Olá! Fazer uma transição de carreira pode sim gerar insegurança e, foi pensando nisso, que resolvemos escrever este, pensando em VOCÊ que sonha em se tornar uma Personal Stylist e se sente insegura. Faça sua transição de carreira para Personal Stylist com segurança! 

É sobre fazer uma transição de carreira para a profissão de Personal Stylist de forma segura que vamos falar hoje.  Leia até o fim e siga o passo a passo dado por nossa Teacher Dany Padilla. 

Passo a passo

” O que eu quero de verdade é ajudar você ao máximo, passar para você todo meu conhecimento para que você cresça, consiga se estabilizar com segurança na carreira que você escolheu para chamar de sua, no caso aqui a carreira de Consultora de Imagem/Personal Stylist.

Você já descobriu que ama moda e quer ter uma nova profissão trabalhando com isso, quer ser uma super mulher no mundo da moda, mas se sente insegura. 

Está louca pra voar livremente e sair desse emprego/trabalho que lhe dá uma função, mas longe de ser prazerosa afinal, você AMA moda e sonha em trabalhar no mundo fashion, de glamour e ajudando outras pessoas a encontrarem seu brilho próprio.

É obvio que como tudo na vida, uma mudança de profissão, precisa ser feita de forma cautelosa, afinal você também precisa continuar se mantendo, talvez sendo a única renda de sua família…

Live

É essa forma cautelosa de fazer uma transição de carreira, esse passo a passo, que vou ensinar a VOCÊ hoje nesse artigo! 

Antes de mais nada, o primeiro passo é estudar, estudar, estudar e estudar, isso ninguém arranca de você! Quanto mais conhecimento sobre a profissão de Consultora de Imagem/Personal Stylist, mais chances de você decolar o quanto antes rumo ao sucesso!

Consultoria de imagem

Separe pelo menos 30 minutos do seu dia, para ter uma constância nos estudos. Isso inclui o curso de formação de Consultoria de Imagem, pesquisas na internet em sites de moda sérios, pesquisas no Instagram e outras redes com tudo que envolve a moda… Enfim: ESTUDE!!

Se seu sonho é se tornar uma Personal Stylist, não perca tempo, comece com técnicas de Personal Stylist/ Consultoria de Imagem. Você pode estar se perguntando por quê?

Consultoria de imagem

Eu explico: Existem dois tipos de pessoas, o primeiro é aquela pessoa que ama moda, mas não entende nada de moda, nada de técnicas de estilo e acha que só porque ama moda, vai acontecer e, não é assim.

O segundo caso é a pessoa que ama moda, já entende de moda, mas não entende nada de gestão. A pessoa precisa entender de moda, vendas, persuasão, planejamento, gestão… Tem como dar certo? Nunca, né? É preciso unir os dois mundos!

Pq contratar um personal stylist

Antes de pensar em largar seu emprego que não a faz feliz, faça um planejamento, um passo a passo enquanto você está em seu emprego de carteira assinada. Após estudar, se preparar, você vai estar fazendo o que ama, trabalhando 

Aos poucos você vai poder começar a montar o seu negócio, em seu tempo livre. Aos poucos você vai perceber que tem muito tempo que poderia usar investindo em seus estudos, em conhecimento, do que em redes sociais, vendo séries na TV… Use esse tempo, qualquer tempo disponível, de forma mais produtiva, tenha FOCO! 

Consultoria de imagem

Assim que você começar a atender suas primeiras clientes, começar a ganhar dinheiro, guarde, faça um fundo de reserva, invista tudo em seu negócio!! Lembre-se que você já tem sua carteira assinada, já tem como se manter. Continue investindo, até você receber o que você recebe no trabalho que tem.

Faça esse fundo de reserva e guarde dinheiro por uns 6 meses, assim você terá segurança para fazer a mudança de carreira. É fundamental juntar no mínimo 4 vezes o valor que você ganha em seu trabalho, aí sim você já pode pensar em fazer sua transição de carreira.

Live

Vou colocar aqui uma dúvida da aluna que pode ser a sua também:

“Dany, tenho muito medo de empreender, pois estou 15 anos parada, e com isso tenho muita insegurança, não consigo sair da minha zona de conforto. Como devo me apresentar no mercado de trabalho, não possuo comércio?”

Hashtags

Ter medo da mudança, é super normal, só não podemos deixar esse medo nos paralisar e nos impedir de realizar nossos sonhos.

Depois do primeiro pontapé, quanto mais você ampliar o tamanho da sua Zona de conforto, mais você vai expandir, mais você sai do lugar de mediocridade (de nível médio) para ampliar e saber o que vai colher.

COMEÇAR NA INTERNET

Tudo na vida que começamos com um bom planejamento, não tem como dar errado. É natural uma pessoas que está há mais de 10 anos fora do mercado de trabalho, estará insegura, isso é normal. Mas como se apresentar?

Simples, vai se apresentar como uma profissional em formação, como estudante (caso ainda não esteja formada) de Consultoria de Imagem. Tudo tem um início, ninguém começa com prática, isso vem com o tempo, o que não pode é deixar o medo te paralisar.

Começando na ConsultoriaQuer trabalhar como Personal Stylist/Consultor(a) de Imagem, dar um UP em sua loja de roupas ou conhecer seu corpo e melhorar sua imagem pessoal? Venha para a Escola de Estilo. Aqui no curso de Consultor de Imagem 2.0, você sairá PRONTO(A) para o mercado da moda e com seu certificado em mãos.

Na Escola de Estilo, você faz o melhor e mais completo curso de consultoria de imagem online do mercado de moda. Um curso com mais de 376 aulas, com cerca de 10 minutos cada uma.

Dany Padilla
Conheça um pouco da minha trajetória!

Você faz na comodidade de seu lar, com todo suporte da equipe Escola de Estilo e da própria Dany Padilla, que faz questão de acompanhar bem de perto suas alunas pelos grupos fechados do facebook, Telegram e WhatsApp.

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Um beijo de toda Equipe Escola de Estilo

Transcrito da aula da Teacher Dany Padilla por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo