FATURE MUITO USANDO OS 5 SENTIDOS DA VENDA!

Venda

Olá! Um artigo todo pensado em VOCÊ que é empreendedora ou sonha em ser uma empreendedora de moda! Nesse artigo, nossa Teacher Dany Padilla, destaca a importância de trabalhar todos os sentidos do seu cliente na venda! Fature muito usando os 5 sentidos da venda!

Um artigo transcrito do vídeo do canal da Dany no YouTube. Caso deseje assistir o vídeo, é só dar o play abaixo! Aproveite e inscreva-se no canal da nossa Teacher, dê seu like e ative o sininho, assim você recebe uma notificação todas as vezes que a equipe Escola de Estilo postar um novo vídeo da nossa Dany Padilla.

” Que tal impactar positivamente o seu cliente? Como? Usando os nossos 5 sentidos para a venda! Você pode pensar que só precisa usar o sentido da visão, já que ela é responsável por quase 72% da venda, afinal comemos (desejamos) com os olhos.

Só que o mundo de hoje, é 100% globalizado, sua concorrência é global, não é mais local, afinal a internet chega a todo lugar.

Os 30% restante para você efetuar a venda, os que sobram da visão, é mapeado milimetricamente para aumentar e garantir suas vendas. Antes de me aprofundar no assunto, quero indicar uns livros que são super importantes para que você otimize suas vendas.

5 sentidos

O primeiro é O Cérebro Consumista – Esse livro mapeia os 5 sentidos do consumidor e explica como cada consumidor compra. O segundo livro é o BrandSense do autor Martin Lindstrom e fala muito sobre a venda, os segredos sensoriais por trás das coisas que compramos.

Curti tanto o autor, o Martin Lindstrom, que comprei o Brandwashed, onde ele fala sobre o lado oculto do Marketing… “Controlamos o que compramos, ou são as empresas que escolhem por nós? Não se engane, as empresas escolhem por nós.”

Também indico, do mesmo autor Martin Lindstrom, A Lógica do Consumo, as verdades e mentiras do porque nós compramos. Na verdade somos joguetes, somos manipulados nas mão das empresas.

Como aqui, estou falando como empresa e, para você que tem uma empresa ou deseja ter, gostaria que você entendesse mais sobre como impactar o consumidor através dos 5 sentidos.

Os 5 sentidos

Vamos Aos 5 Sentidos

Visão – Aspectos formais e visuais, o primeiro que impacta.
Tato – Toque, textura
Olfato – Fragrância
Sabor – Paladar
Audição – Aspectos sonoros

Todos os sentidos, além da visão, completam uma venda feito pela emoção, emoções e sentimentos. O importante é você entender a importância de cada um para conseguir impactar seu cliente usando os 5 sentidos do seu cliente.

Um exemplo: Uma boutique inteligente, tem um cheiro, usa uma fragrância (desenvolvida especificamente para a marca) no ambiente e ainda tem o mesmo perfume em suas peças.

Todas as vezes que você sentir essa fragrância, você vai se lembrar da boutique.

Quando entramos em uma loja e sentimos o perfume da loja… Somos impactadas pela beleza da loja e pelas peças vendidas, tudo no visual e olfativo.

Venda sensorial

Depois tocamos nas roupas, escolhemos peças e experimentamos. Sentimos a textura do tecido em nossa pele e, olha o tato aí!

Outro detalhe importante, uma loja inteligente, sempre tem uma bela trilha sonora de fundo, isso impacta, chama os clientes. Um exemplo é a loja da Abercrombie dos EUA, eles fazem isso, colocam uma música alta, a loja a meia luz, bem ao estilo jovem do seu público alvo. Audição seduzindo…

Um lojista estrategista, sempre tem um salgadinho, uma tacinha de espumante, um bombom para o cliente… A soma de todas as dicas acima, são os 5 sentidos da venda sendo colocados pra jogo, em um negócio de varejo.

Agora vamos pensar, se os 5 sentidos forem usados em um restaurante, em um salão de beleza, é certeza de lucro, de faturamento, de sucesso de vendas.

Cliente satisfeito e, além de voltar, ainda comenta com os amigos, afinal somos sociáveis e pessoas se comunicam o tempo inteiro. Não existe melhor propaganda que o boca a boca de clientes satisfeitos!” (Dany Padilla)

Pq contratar um personal stylist

Curtiu as dicas da nossa Teacher Dany Padilla? Lembrando que aqui na Escola de Estilo, você faz o melhor e mais completo curso de Consultoria de Imagem/Personal Stylist online do mercado de moda.

Um curso com mais de 400 aulas, com cerca de 10 minutos cada uma. Lembrando que a Escola de Estilo já formou mais de 7.000 alunos em mais de 28 países.

Você faz na comodidade de seu lar, com todo suporte da equipe Escola de Estilo e da própria Dany Padilla, que faz questão de acompanhar bem de perto suas alunas pelos grupos fechados do facebook, Telegram e WhatsApp.

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Esperamos por você! Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo

Transcrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo