FIQUE LINDA USANDO VESTIDO NO INVERNO!

vestido

Se tem uma peça no guarda-roupas que a maioria das mulheres amam, é o vestido! Super femininos, práticos, vestem bem e nos deixam lindas para várias ocasiões. Dependendo dos acessórios, o mesmo vestido que passeia a tarde na beira da praia, pode muito bem ser o look de inverno do cinema com uma jaqueta jeans e um boot. Fique linda usando vestidos no inverno!

Parece que a cada ano o inverno fica mais rigoroso no país (e olha que ainda estamos no outono). O Rio de Janeiro, nunca foi tão frio, nunca se pareceu tanto com o Sul do Brasil. Pensando nisso, resolvemos trazer para VOCÊ, dicas de como usar a peça mais feminina e com jeito de verão, no inverno.

Trouxemos algumas dicas e inspirações de como usar essa peça em pleno outono/inverno gélido que estamos enfrentando.

Hoje, você vai descobrir que o vestido, pode ser um dos seus maiores aliados na hora de garantir um visual cool ao mesmo tempo elegante e fashionista!!

Vestido no inverno

Se você costuma “esquecer” seus vestidos lá no fundão do guarda-roupas quando chega o outono/inverno, se liga aqui que vamos lhe surpreender com as possibilidades que eles têm para lhe oferecer também no inverno.

E quando falamos de vestidos de verão, falamos dos de TODOS os comprimento. Os curto, midi e longos, eles não só podem como devem continuar fazendo parte das suas produções no inverno.

Para garantir um look quentinho combine com meia calça de tramas mais fechadas, essas são as mais quentinhas e garantem seu conforto no frio. A medida que o frio for mais intenso, você aumenta a trama da meia, o fio da meia calça.

As de trama 70/80 até 100, são as mais quentinhas e fechadas. É só arrematar o look com um boot, uma bota ou até mesmo um sapato fechado.

Vestido no inverno
Os com estampa mais escura, ficam lindos para a noite!

Se as estampas forem escuras ou tiverem o fundo mais escuro, como os de tons marrom, preto, vinho, azul marinho… Ficam lindos principalmente para eventos noturnos.

Para o dia, os vestidos podem ser usados com um casaquinho leve e tênis, eles ficam lindo de tênis, tanto os curto como os midis e longos. Use e abuse dos de padrão poá, dos quadriculados e reserve os de cor mais alegres como o laranja, os de estampa flúor e mais chamativas, para o dia, ficam lindos.

Os vestidos de alcinhas também entram no jogo, é só usar uma blusa por baixo ou com uma jaqueta, um cardigã… Mas a ideia de usar o vestido com blusa por baixo, essa ideia da sobreposição, é certeira para deixar seu look moderno/descolado.

Vestido

Se a cidade onde você mora, ou estiver passeando for muito fria, você pode usar uma blusa térmica, o que hoje em dia é super fácil de encontrar em várias lojas (mercado livre inclusive), por cima do vestido, ou por baixo e fechar o look com um super casaco, uma bela sobreposição.

Incremente seus looks com o uso de pashminas, golas sobrepostas…

Nos pés? Além dos tênis que citamos acima para o dia, ficam lindos com botas de cano alto, coturnos, boots de cano baixos, botas tratoradas, botas coloridas… Uma infinidade de opções!

Outra combinação bem “chiquetosa” para colocar o look com vestido para jogo, é o tão queridinho e fashion trench coat. O clássico e sofisticado casaco, que é capaz de elevar qualquer vestido a máxima potência, fica um luxo só! Observe as fotos e constate.

Vestidos
Na ponta esquerda o vestido de tricot com o casaco Teddy, o queridinho da estação. No centro o trench coat com tênis e na ponta direita o tão usado de moletom

Existem também os vestidos que já são feitos, pensados para as estações frias, são aqueles modelos de vestidos de tricot, tweed, moletom…

Os de moletom nunca estiveram tão em alta, afinal nunca vivemos uma era da moda onde o conforto ditasse tanto as regras e, mais confortável que moletom, só aquele pijamão de flanela véio de guerra, não é não?!

Não esquecendo NUNCA, que os vestidos ficam extremamente modernos se forem combinados com blazer. Essa mistura do despojado do vestido com o corte alfaiataria, deixa sua produção linda, estamos falando do estilo hi-lo!

Se você for uma mulher adepta aos estilos criativo ou dramático, pode usar essas duas peças com um tênis, esses bem pesados com carinha de academia mesmo, como esse modelo abaixo, ou com essas botas bem coloridas que tomaram as vitrines.

Vestidos

O legal é justamente isso, essa mistura, esse “casamento” de peças que normalmente não combinávamos. O que não se espera, o pesado com o leve, o despojado com o estruturado, isso dá personalidade ao look e o torna único, a torna única no meio da multidão.

Agora conta pra gente na parte dos comentários (abaixo), curtiu nossas dicas de como usar seus vestidos, que muitas vezes limitamos apenas ao verão, em produções invernais?

Escola de Estilo sempre se empenhando em trazer o melhor da moda e do empreendedorismo feminino para VOCÊ!

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Beijos da Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga – Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo