FRANCO JUNIOR LHE ENSINA COMO VENCER O MEDO DE GRAVAR VÍDEOS – PARTE FINAL

Capa

Tem medo de gravar vídeos? É tímida? Sente o corpo tremer e as mãos suarem só de se imaginar diante de uma câmera gravando um vídeo? Se sim, não deixe de ler esse artigo! A última parte de um conteúdo imperdível! Franco Junior lhe ensina como vencer o medo de gravar vídeos para se comunicar com seu público alvo e fazer suas vendas decolarem, seja seu produto físico ou intelectual. 

Master Class
Os links da primeira e segunda parte dessa Master Class, você encontra logo abaixo

Caso você não tenha lido a primeira parte, nem a segunda dessa aula transcrita para artigo, clique nos links abaixo e veja as duas primeiras partes desse super conteúdo preparado para VOCÊ com muito carinho. 👇👇👇

FRANCO JUNIOR LHE ENSINA COMO VENCER O MEDO DE GRAVAR VÍDEOS – PARTE 1

FRANCO JUNIOR LHE ENSINA COMO VENCER O MEDO DE GRAVAR VÍDEOS – PARTE 2

NOSSA TEACHER DANY PADILLA LHE APRESENTA SEU AMIGO E PARCEIRO FRANCO JUNIOR

Live
Meu amigo, irmão e parceiro Franco Júnior

“Franco Junior, além de ser meu grande amigo, irmão, é o palestrante mais requisitado do Brasil atualmente. Como somos muito amigos, acabei lhe mostrando como é importante falar também sobre moda, visto que nossa imagem é tão importante para todos.

Além de ser o palestrante mais requisitado do Brasil, é segundo a Revista Exame uma das 3 referências de palestrante no quesito Comunicação do País. 

master class

Continuando o último artigo dessa super Master Class, hoje terminamos esse super conteúdo. Com a palavra, meu querido Franco Junior”:

…”É importante usar esses conteúdos para que as pessoas assimilem todo conhecimento que você está compartilhando, então capriche e não se alongue muito em seus vídeos. O cérebro humano tem um limite de absorção de informações, então seja certeira e objetiva.

Master Class

Como Se Diferenciar Na Multidão?

Tenha uma ideia central, um objetivo para gravar o vídeo. Tenha um roteiro, se baseie em poucas, mas profundas informações e mostre que você é uma autoridade no que você está falando no vídeo

Como Mostrar Que Sou Uma Autoridade?

Deixe claro as pessoas que você já orientou outras pessoas no que você fala no vídeo, mostre seus resultados.

Master Class

Caso seja o início de sua carreira e você ainda não tenha trabalhado como consultora de imagem, você tem outra forma de mostrar sua autoridade, deixe claro no vídeo que você estuda muiiito sobre o que fala, que você se aprofunda no assunto, se interessa e se atualiza com tudo que diz respeito ao trabalho que oferece.

Master ClassO mundo é digital, todo mundo está se comunicando através de vídeos, lives… Então se você deseja vender seu produto ou seu serviço, enfrente seus medos e vá pra cima! Muitas pessoas que tinham medo, assim como você, já venceram e estão gravando vídeos, com você não será diferente.

Como Você Pode Ter Tanto Assunto Para os Roteiros de Seus Vídeos?

Master class

Vou compartilhar com você uma ferramenta sensacional. Primeiro você vai pegar os assuntos que você fala, pode ser moda feminina, moda plus size, moda para executivos, cores… E vai digitar:

www.google.com.br/alerts e vai colocar 3,4,5 assuntos que você fala. Sabe o que o Google faz por você? Ele fica 24hs rastreando a internet e entrega em seu e-mail toda publicação que é feita no mundo sobre os assuntos que você colocou no site, os assuntos que você fala.

Agora imagine você gravando um vídeo e dizendo que quer dividir com seus ouvintes o que acabou de saber, acabou de descobrir (afinal o site do Google Alerts contou pra você a novidade referente ao seu conteúdo). Isso passa ou não autoridade? Claro que sim! O melhor de tudo, é uma ferramenta gratuita!👇

master class

Isso faz com que seu cliente acabe lhe admirando, porque você é canal de sempre trazer novidades para os seus seguidores.

Quando você domina o medo de falar em público, a sua vida se transforma. De repente uma pessoa que é tímida, passa a ser uma pessoa comunicativa. Eu tive uma aluna, que não conseguiu apresentar o primeiro trabalho da faculdade que cursava e hoje é uma apresentadora de TV. Observe como a vida dela mudou a partir de sua ação, da ação que teve de fazer a mentoria comigo e enfrentar seu medo.

Master class
Era tímida e hoje é Apresentadora de TV

Todas as vezes que você for gravar um vídeo e sentir um frio na barriga, lembre-se que você vai mudar com esse conteúdo, a vida de alguém e mudar a vida de alguém é muito mais importante que um frio na barriga. Foque no propósito grande que é o de mudar a vida das pessoas.

“Tá Franco, você me inspirou, eu aprendi a dominar o medo, mas e agora, como faço o meu roteiro”?

Master Class

Divida seus vídeos em 3 partes. Não é algo que precisa ser rigoroso, mas assim você terá mais segurança para gravar seus vídeos e passar seu recado.

Primeira Parte

  • Diga um olá
  • Diga seu nome e sobrenome
  • Crie Autoridade – Diga o quanto você estudou para falar daquele assunto
  • E aí você mostra o problema que vai resolver com aquele vídeo, que pode ser dar dicas por exemplo de como se vestir no trabalho, dicas para cada tipo de corpo…

Master class

Segunda Parte (O Assunto)

  • Conteúdo do vídeo. Mesmo que ele tenha dois minutos, algum conteúdo você vai passar.
  • Siga uma dessas 4 frases (abaixo) para facilitar você em abordar o roteiro do vídeo:
    – Você sabia que…
    – Aposto que você já tentou…
    – Sabe porque deu errado…
    – A solução é…

Master Class

Terceira Parte (Finalização)

  • Relembre a solução do problema – “Então, no vídeo de hoje eu falei sobre…”
  • Faça uma ação – Curta, continue assistindo os meus vídeos, comente aqui…
  • Se despeça e logo depois um… “Aguardo você no próximo vídeo”!

Master class

Esse é o passo inicial. Quando você dominar a arte de gravar vídeos, tudo isso se tornará natural em você. Esse é um passo a passo didático.

Se eu pudesse resumir tudo em uma única mensagem eu diria: Use a emoção nos seus vídeos! As pessoas se engajam para saber mais com quem elas tem empatia. Se a pessoa está dando a você atenção para assistir seus vídeos, é porque de alguma forma você a emocionou.

master class

Eu desejo que a comunicação transforme a sua vida assim como transformou a minha. Você pode me conhecer hoje das redes sociais como um comunicador, mas nem sempre foi assim, não foi fácil. Eu fui uma criança que passou por traumas aos 10 anos, que era gago e fiz tratamento por mais de 10 anos com fonoaudióloga.

Fiz empréstimos para pagar cursos, cheguei a dormir em rodoviária… Então quando você me ver palestrando, não pense que para mim foi diferente de como é com você, que não tive medo e que não precisei enfrentar muita coisa para estar aqui hoje. Se eu consegui, você também consegue”! (Franco Junior)

Master Class

Dany – “Todas as vezes que eu escuto o Franco ele me emociona. Eu já vi várias palestras do Franco, já fizemos várias Master Class e é sempre muito aprendizado. Então a dica que eu dou é: Leia os três artigos com esse conteúdo e perca esse medo de gravar vídeos.

Franco, eu queria agradecer seu carinho comigo, com minha escola e minhas alunas. Agradecer por sempre estar disponível para nos passar toda informação.

Se tem alguém que tem luz e brilha de forma linda, simplesmente por ter um coração incrível, esse alguém é você. É por isso que sua agenda está sempre lotada e sua bondade se transforma em abundância. Conteúdo sensacional, não é? Franco Junior é um querido que mora em meu coração. 

Dany
Esperando por VOCÊ!

Clique no botão amarelo e assista a aula grátis que preparei para você com todo carinho. Compartilhe esse conteúdo com quem você acha que precisa dessa super força para vencer seus medos e começar a gravar vídeos, a se lançar no mercado da moda. Um beijo no seu 💖“.(Dany Padilla)

Artigo transcrito da Master Class do Franco Junior para a Escola de Estilo com Dany Padilla 

Edição – Carla Braga/Equipe Escola de estilo

 

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo