FRANCO JUNIOR LHE ENSINA COMO VENCER O MEDO DE GRAVAR VÍDEOS – PARTE 2

Capa

Tem medo de gravar vídeos? É tímida? Sente o corpo tremer e as mãos suarem só de se imaginar diante de uma câmera gravando um vídeo? Se sim, não deixe de ler esse artigo! A segunda parte de um conteúdo imperdível! Franco Junior lhe ensina como vencer o medo de gravar vídeos para se comunicar com seu público alvo e fazer suas vendas decolarem, seja seu produto físico ou intelectual. 

Caso você não tenha lido a primeira parte dessa aula transcrita para artigo, clique no link abaixo e veja a primeira parte desse super conteúdo preparado para VOCÊ com muito carinho. 👇👇👇

FRANCO JUNIOR LHE ENSINA COMO VENCER O MEDO DE GRAVAR VÍDEOS – PARTE 1

NOSSA TEACHER DANY PADILLA LHE APRESENTA SEU AMIGO E PARCEIRO FRANCO JUNIOR

Live
Meu amigo, irmão e parceiro Franco Júnior

Franco Junior, além de ser meu grande amigo, irmão, é o palestrante mais requisitado do Brasil atualmente. Como somos muito amigos, acabei lhe mostrando como é importante falar também sobre moda, visto que nossa imagem é tão importante para todos.

Além de ser o palestrante mais requisitado do Brasil, é segundo a Revista Exame uma das 3 referências de palestrante no quesito Comunicação do País. 

Franco Junior

Continuando do artigo da segunda – feira passada (11/01), que narra a primeira parte dessa super Master Class. Com a palavra, meu querido Franco Junior:

Franco – Bom, você já sabe que diante do medo de gravar um vídeo, seu corpo recebe uma descarga de adrenalina e a saída é fazer exercícios como o que citei (está no artigo que traz a primeira parte da aula), para dissipar a adrenalina e assim, não perder o controle e conseguir progredir com seus vídeos.

Franco Junior

Dany – Vocês podem achar que eu e o Franco não sentimos mais esse nervoso antes de gravar um vídeo, antes de uma live, mas isso não é verdade.

Ontem fiz uma live usando meu roteiro que sempre coloco à minha frente, mas cada página do roteiro tinha um tempo certo para eu falar, afinal o instagram limita o tempo das lives. Eram 5 páginas e eu não tinha certeza se iria conseguir concluir o conteúdo.

Claro que eu ensaiei antes de começar a live, mas como tudo ali é ao vivo, nem sempre acontece exatamente como o planejado… A tensão acontece, e o que faço sempre? Antes de começar vou para meu jardim, faço uma oração e peço a Deus que eu consiga ser um canal de informação para as pessoas.

Live

Faço o exercício citado pelo Franco para dissipar a adrenalina e assim me preparo. O que você precisa entender, é que o medo sempre vai existir, a forma de lidar com ele é que pode ser melhorada.

Em uma das últimas palestras que fiz, haviam cerca de 3.000 mulheres e eu estava no meio de um Burnout (Síndrome do Esgotamento Nervoso). Minhas mãos suavam, parecia que eu ia desfalecer antes mesmo de entrar no palco…

Franco Junior

Eu só tinha duas opções, sim ou sim! A moça do evento percebeu o quanto eu estava gelada e me disse para interromper. Eu disse: Mas não vou mesmo! Solte a música da fabulástica… E fui!!

Não se iluda quando você nos ver no palco ou em uma live achando estar tudo bem, em certas situações não está e vamos assim mesmo. Eu aprendi as técnicas graças ao Franco e hoje as domino.

Franco Junior

PRIMEIO TRATAMOS O MEDO, AGORA O FATO DE SEU VÍDEO NÃO ENGAJAR

Franco – Estou aqui de coração aberto pronto para ensinar tudo que eu posso, então vamos lá: Sabe o que acontece, o instagram divulgou que no ano passado, só no mês de abril para maio, houve um aumento de 73% de transmissão ao vivo de conteúdo (lives). O que acontece hoje é uma Síndrome da Fadiga de Informação.

Franco Junior

Se você não consegue pegar a sua informação e diferenciar sua entrega, você passa a ser mais um nesse mar. Como se diferenciar? Abordagem, visual, interatividade… Eu e a Dany poderíamos hoje estar fazendo uma live e entregando essas informações para você, mas o que estamos fazendo?

Essa aula é quase uma emissora de TV. Câmera aumenta, diminui, entra slide, sai slide, informações passando o tempo inteiro na tela e porque isso? Porque queremos trazer o melhor para você! Você pode estar se perguntando:

Franco Junior
O melhor para seu público SEMPRE!

“Franco, como é isso de fazer tantas coisas na tela no vídeo”? Esse é um programa que usamos chamado streamyard que tem uma versão de graça e você pode usar para turbinar seus vídeos. Excelente ferramenta para você se diferenciar da grande maioria e entregar um conteúdo atrativo.

Assim fica mais fácil sair daquele lugar da mesmice e evitar que seu público caia na Síndrome da Fadiga de Informação.

“Franco, porque o cérebro humano entra em fadiga de informação”? Existe uma certa quantidade de informação que o cérebro humano consegue assimilar. Eu e a Dany poderíamos virar a noite com vocês passando informações.

Franco Junior

Seria legal? Super legal, porém nada produtivo! A partir de um certo ponto, você não iria mais assimilar o que estamos compartilhando com vocês.

Lá na frente você vai precisar que o cliente lembre-se de você, por isso não é a quantidade de lives e vídeos e sim a qualidade. Toda transmissão, toda live, aula, precisa ter uma ideia central, mais que isso o seu cliente não assimila nada.

Daqui a pouco eu vou falar sobre roteiro, mas a ideia central aqui é dominar o medo e entender o quanto é importante fazer vídeo que encante seus clientes.

Franco Junior

As pessoas vão lhe ouvir, quando você mostrar para elas que você é uma autoridade. “Mas Franco, como eu mostro que sou uma autoridade no que eu faço”? Existem várias maneiras, mas hoje eu vou focar em duas:

Primeiro é importante mostrar que você tem resultado com o que está falando, que você colocou em prática e obteve bons resultados.

Outra forma é mostrar que você estuda muito aquele assunto, você estuda muito sobre a consultoria de imagem. Se você é uma lojista, você estuda o mercado. As pessoas precisam saber que você busca o aperfeiçoamento, o aprimoramento.

Franco Junior

“Despretensiosamente” você faz o que a Dany fez aqui: A Dany me chamou falando que eu sou o palestrante mais contratado do Brasil. Isso me dá poder, isso me coloca em um lugar de autoridade.

Você pode até nem me conhecer, mas quando você escuta a Dany falando isso, você automaticamente pensa: “Nossa, ele deve ter algo bacana para me ensinar, para passar pra mim”!

Quando você publica que vai passar uma dica que você estuda já há 5,6,7 anos… “Uau, deve ser uma super dica!”… É o que a pessoa pensa! São formas de criar autoridade.

Franco Junior

Outro ponto muito importante: Você não pode gravar um vídeo dizendo que está muito feliz, com cara de tristeza e sem dar um sorriso. A verdade passa nos gestos, em nossas expressões.

Existem 3 formas de passar uma mensagem, uma tríade e isso é neurocomunicação. Estou dividindo com vocês algo que eu amo estudar, que é a neurocomunicação:

  • Nos comunicamos pelas palavras que dizemos (comunicação verbal).
  • O tom da voz. O tom da nossa voz transparece o que estamos sentindo. É importante variar o tom de voz para que seu ouvinte conecte-se com você!
  • Gesticule! Todas as vezes que você gesticula, você dá duas oportunidades das pessoas entenderem, pela verbalização (o falar) e pelo gesticular.

Franco Junior

Então quando você for pensar em um vídeo, você tem que pensar em uma forma diferente de passar a sua informação. Pode ser um cenário atraente, uma luminosidade legal…

Não tem como dizer para o seu público, que você vai arrumar o closet da pessoa com roupas que lhe caem bem, arrumar a vida profissional da pessoa, se ao fundo do vídeo tem uma mesa toda bagunçada, um cenário caos (como na foto abaixo) e você está desarrumada.

Franco Junior

Se você é personal stylist, consultora de imagem, consultora de imagem com o público alvo para o mercado de luxo por exemplo, você tem que estar vestida de forma coerente, com roupas desse nível. Congruência (concordância, harmonia) é fundamental!

Dany – No módulo 3 do curso de Consultoria de Imagem 2.0 da Escola de Estilo, que é o módulo de marketing pessoal, eu falo muito da importância da imagem pessoal para minhas alunas.

Live
Observe que a roupa da Dany tem uma cor chamativa, que converte bem em vendas ( o vermelho vende bem), ilumina sua pele, ela está maquiada, com um belo colar, em um fundo (cenário) agradável… São esses detalhes como esses, que farão seu vídeo se destacar

Um exemplo: A pessoa engorda e tudo bem, somos humanos e todos podem passar por isso, porém não fica legal você gravar um vídeo com uma blusa de botões que visivelmente está apertada em você, que deixa seus seios “saltando”…

É preciso mostrar para seu público coerência com o que você está falando e falamos de imagem, somos consultoras de imagem. A roupa precisa ser do seu tamanho exato, o sutiã não pode estar apertado mostrando ser menor que o seu tamanho exige, entende isso?

Franco Junior
Exemplo de erro que você NÃO PODE COMETER ao fazer um vídeo. Sua imagem pessoal é muito importante!

Conteúdo sensacional, não é? Semana que vem, especificamente na próxima segunda – feira dia 25/01, teremos mais desse conteúdo fabulástico com Franco Junior! A continuação dessa super live feita em um bate – papo entre amigos. Não perca!

Clique no botão amarelo e assista a aula grátis da nossa Teacher Dany Padilla! 

Artigo transcrito da Master Class do Franco Junior para a Escola de Estilo com Dany Padilla 

Edição – Carla Braga/Equipe Escola de estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Semana da Consultora

Aprenda como conquistar seus primeiros clientes de moda, do absoluto zero, independente da cidade que você mora.

Mesmo que você ainda não seja uma autoridade da Moda.

Com a reabertura do comércio e um novo “normal” tenho recebido muitos pedidos de ajuda sobre como prestar serviços de consultora de imagem, pessoas NÃO querem nossos serviços ou acham que é coisa de “gente rica”.
Por isso, decidi criar um passo a passo especial do ABSOLUTO ZERO que não apenas informará exatamente por onde começar, mas também ajudará você a se transformar em uma AUTORIDADE e o quanto cobrar por seus serviços.