Hoje vamos falar sobre Nati Vozza, a blogueira/YouTuber/Influenciadora/Empresária de moda de muito sucesso. O Grupo Soma, dono da Farm e Animale, fechou acordo de compra da marca NV da Nati Vozza, por 210 milhões. Leia até o fim e inspire-se nessa mulher empreendedora, cheia de garra e força de vontade.
Blogueira/Youtuber/Influenciadora/Empresária/Empreendedora brasileira de sucesso do mercado da moda…ufa!! Nati está entre as maiores influenciadoras de moda do país. Seu nome está super em alta após “vender” recentemente (na verdade é uma espécie de associação) sua marca para o grupo Soma, que é o dono de grifes brasileiras como Animale e a Farm. Leia este e entenda mais sobre o assunto.
Natália Vozza tem 35 anos, nasceu em Campinas-SP e é famosa entre as celebridades e no mundo da moda, por ser uma influenciadora que coleciona sucessos. Uma mulher corajosa que resolveu “meter as caras” em seu sonho e torná-lo realidade, o de ter sua própria marca. Nati também é mãe de uma menino lindo chamado Bernardo. (Foto dos dois abaixo)
O Grupo Soma, se encarregou de anunciar ao mercado, que assinou dia 23 de outubro desse ano, um memorando de entendimentos que visa adicionar mais uma marca ao seu já poderoso portfólio.
E quem se une ao Grupo é a NV, a marca da linda Nati Vozza . A NV é considerada um dos maiores fenômenos da atualidade na moda nacional e a primeira grande marca brasileira nativa digital.
Como tudo começou:
Ao cursar Negócios de Moda (em 2009), Nati se dividia entre o curso e o trabalho que tinha como vendedora na extinta Daslu, uma loja de alto luxo localizada em São Paulo. Desde então, começou a compartilhar seu gosto por moda através do Blog que criou, o Glam4you.
Foi aí que Nati começou a ganhar visibilidade, usando uma ferramenta que começava a ser explorada para influência digital, os Blogs de Moda.⠀
Em 2012, junto com seu na época marido e hoje sócio, o empresário Antônio Junqueira, fundaram a ByNV, com produtos que atendessem ao público que tinha como desejo peças sofisticadas, um público exigente e focado no alto luxo.
Desde o comecinho, sua marca foi consistente, com uma gestão incrível atrelada a estratégias de posicionamento, visibilidade através de outras influenciadoras digitais. Além da fidelização de suas clientes. Resumindo: Nati criou VALOR PARA UMA MARCA de sucesso.
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Para você ter uma ideia, a receita da empresa saiu de R$3 milhões para R$98 milhões em 3 anos! Isso é um crescimento astronômico, um crescimento surreal.
Atualmente vende seus produtos através de 5 lojas físicas, além de multimarcas. Em 2019, a empresa faturou R$ 100 milhões e estima encerrar 2020 com R$ 170 milhões. Puro sucesso, e exatamente por isso se tornou alvo de consumo do Grupo Soma.
O Grupo Soma é dono das grifes: Animale, A.Brand, Cris Barros, Fábula, Farm, Foxton, Maria Filó e Off Premium. Após ter assinado o contrato de venda da NV, a empresária realizou uma live em seu Instagram junto com seu sócio e ex-marido Antônio Junqueira, para contar a novidade aos seus seguidores.
Durante essa live, Nati se referiu à sua marca como sendo seu “filho” e 2020 como sendo “O melhor ano da NV”. Antônio Junqueira comentou que a união irá melhorar questões de estoque e de logística e deixou claro que a “essência da marca permanecerá a mesma”.
O valor da aquisição é estimado em R$ 210 milhões e a transação deve ser concluída em até 60 dias, após aprovação do CADE. Nati Vozza e Antônio Junqueira farão parte do bloco de controle do Grupo Soma.
Ou seja: Ela vendeu sua marca, porém não deixará de faturar com suas vendas e de garantir de perto que a marca permanecerá com sua identidade. Em outras palavras, é sim uma “parceria muito bem feita” com o grupo Soma. Todo mundo saiu ganhando e feliz!!
“Sempre admiramos a marca e olhamos essa associação (uma parceria) sob um viés estratégico na composição do nosso portfólio. A NV ocupará um espaço até então não preenchido, não só pela sua capacidade de comunicação no meio digital, como pelo seu grande potencial de crescimento. A marca é um unicórnio dentro do nosso mercado e poderá contar com toda nossa plataforma na sua aceleração, ancorada na nossa forte cultura, e também via abertura de lojas físicas e expansão no atacado, se utilizando da nossa grande rede de mais de 3.000 multimarcas. Além disso, a NV tem grande potencial de expansão de margem, usufruindo de todo nosso know-how operacional”. Declarou Roberto Jatahy, CEO do Grupo Soma.
Após o anúncio da aquisição da NV, as ações da Soma, que fez seu IPO em junho deste ano, arrecadando mais de R$ 1,8 bilhão, subiram 10,80% na B3, fechando a R$ 9,85 na segunda-feira (26). Resumindo em palavras mais simples: O grupo Soma em poucos dias de compra da marca NV, já faturou e muitoooo com essa parceria.
Nati e o ex-marido Antônio Junqueira, terminaram um casamento de 13 anos há alguns meses, mas ela garante: ” O casamento acabou, mas a admiração só cresce.” A continha bancária também, né não amiga?!
Mas e você que é lojista e deslumbra seu crescimento, mas ainda não tem estratégias e se sente perdida… Como usar o exemplo da Nati Vozza para fazer sua loja, sua marca, seu sonho decolar como o dela? Porque nada é impossível, basta trabalhar duro e acreditar que vai acontecer!!
Quais estratégias usadas pela NV, você precisa ter no seu negócio de moda:⠀
1 – Analise Seu Público Alvo: FUNDAMENTAL para qualquer negócio de moda. Você precisa saber para quem quer vender o seu produto. Faça um estudo minucioso sobre os gostos e comportamento de seu público, e direcione a escolha de seus produtos, voltados a esse público.
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2 – Marketing de Influência: Faça parcerias, use o poder dos micro influenciadores, faça provador na sua loja, use o instagram a seu favor com postagens chamativas e belos cenários. Poste fotos onde seus produtos (peças) estejam em destaque e de preferência, com uma modelo ou você mesma usando. Nada de jogar suas peças no tapete ou na cama e postá-las. Desperte o desejo de suas consumidoras em tê-las.⠀
3 – Relacionamento: Esteja próxima da sua audiência. Solucione a dor da sua cliente. Escute-a e traga o que ela espera de você. Dê dicas de stylist, estude para poder exercer essa função e assim poder vender de forma assertiva. Lembre-se que cada mulher tem um corpo diferente, necessidades diferentes e essas técnicas do bem vestir, você só consegue fazendo um curso de consultoria de imagem. Seja estrategista!
4 – Esteja no Online: A presença online hoje é mais que NECESSÁRIA para uma loja que deseja ampliar os seus negócios, independente de manter sua loja física. Ter um e-commerce, presença nas redes sociais e o uso do whatsApp, só farão sua loja crescer ainda mais, visto que as compras online só crescem, o comportamento do consumidor está mudando. As pessoas buscam cada vez mais praticidade, então esteja aberta a essas mudanças. ⠀
Inevitável conhecer a história de sucesso da Nati Vozza e não “cruzar” as histórias de vida com a da nossa querida Dany Padilla. Observe que ambas investiram em seus sonhos sem saber onde daria e se realmente eles “vingariam”. Obtiveram sucesso e estabilidade no mundo da moda.
Dany, assim como a Nati, começou estudando moda, no caso Consultoria de Imagem e um tempo depois, no auge de uma crise financeira, teve uma brilhante ideia de criar um blog de moda, o Com Qual Roupa. Depois disso foi só sucesso.
Hoje é dona da Escola de Estilo que já formou mais de 4.572 alunas em 23 países. Isso se chama perseverança, foco, determinação e coragem de mudar. São dois exemplos de mulheres guerreiras e vitoriosas!
O conselho final é: Estude, estude e estude! Atualize-se na moda o tempo inteiro! Busque renovação, busque especialização. O comum, o que todo mundo faz não tem destaque e a tendência é não crescer ou ficar ali, naquele lugarzinho seguro de sempre.
Escolha um curso completo de Consultoria de Imagem, um curso que lhe dê dicas de marketing para sua empresa, que lhe ajude a usar as técnicas certas para se divulgar nas redes. Investigue a procedência do curso, pesquise os depoimentos de quem já o fez e analise a trajetória de quem será seu ou sua mentora. Só assim você estará segura de que fez a escolha correta para sua vida!!
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Beijo no coração!
Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo