JUBILEU DE PLATINA – OS 7O ANOS DA RAINHA ELIZABETH II NO TRONO!

Rainha Elizabeth

A Grã-Bretanha ( compreende as nações da Inglaterra, Escócia e País de Gales), Está celebrando o Jubileu de Platina – Os 70 anos da Rainha Elizabeth II no trono, e nós trouxemos um pouquinho de tudo que já está acontecendo desde ontem (02/06). 

Ontem as ruas de Londres estavam lotadas, o povo foi todo pra rua para demonstrar todo carinho que sente pela rainha Elizabeth II. Serão ao todo 4 dias de festa com uma agenda super intensa. As celebrações vão de shows das bandas como Queen, Duran Duran e Diana Ross.

Ontem aconteceu desfile de militares com a presença da cavalaria, o tradicional desfile “Trooping the Colour”, bem no centro de Londres. Pra deixar o evento mais mágico, aeronaves modernas e históricas sobrevoaram o desfile.

Rainha Elisabeth II

A presença da rainha em todos os eventos durante esses 4 dias, vai depender de sua saúde e disposição, visto que ela já completou 96 anos de idade.

A rainha, que tem um alto índice de popularidade no Reino Unido, completou sete décadas no trono no início do ano (fevereiro). Ontem, no primeiro dia de festividade, a rainha apareceu e acenou para o povo na varanda do Palácio de Buckingham, a multidão foi ao delírio, é claro!

Junto de seu filho, o Príncipe Charles a Rainha Elizabeth II acenou para a multidão. Estavam o Príncipe Louis de Cambridge; Catherine, Duquesa de Cambridge e Princesa Charlote de Cambridge, todos juntos na sacada do Palácio de Buckingham. Tem como não sentir no mínimo ternura por essa monarca tão simpática? IMPOSSÍVEL!

Rainha Elisabeth II

Chegou a ser especulado que Harry, o filho mais novo do príncipe Charles, não estaria presente nas comemorações, visto que ele desistiu dos deveres reais para se mudar com sua esposa Meghan para Los Angeles, mas eles chegaram a Londres e com a família completa.

No sábado (04/06) a rainha, caso esteja disposta, deve participar da corrida de cavalos Derby com membros da família. Mais tarde, acontecerão os shows com as bandas citadas no início do texto. A festa, toda essa celebração só termina no domingo com festas de rua.

Não é pra menos, não é mesmo? Dificilmente o mundo verá uma rainha em seu reinado por 70 anos e totalmente lúcida, mais que isso, super querida pelo povo. É um acontecimento e tanto, é pra se comemorar muito mesmo!

Em setembro de 2015, a rainha Elisabeth ultrapassou sua tataravó, se tornou a monarca com o reinado mais longo em quase 1.000 anos de uma linha que remonta ao rei normando Guilherme I e sua conquista da Inglaterra em 1066.

Elisabeth II

A rainha Elizabeth II se tornou a rainha da Grã-Bretanha e de mais de uma dúzia de outros reinos (incluindo Canadá, Austrália e Nova Zelândia…) após a morte de seu pai, o rei George VI, em 6 de fevereiro de 1952. Durante esses 70 anos, a rainha tem sido um símbolo de estabilidade para o país, e olha que em 70 anos, muitas e significativas mudanças aconteceram no mundo..

É claro que até domingo, muito ainda veremos sobre essa celebração única, mas pelo que vimos ontem, esses 4 dias serão de acontecimentos impactantes para a monarquia e para o mundo, afinal é um “espetáculo” após o outro.

E quanto a moda, não podemos deixar de citar que a Rainha estava deslumbrante, impecável em um conjunto de Angela Kelly e um chapéu, tudo em um tom suave, bem acolhedor de azul, um azul candy com um leve toque de lilás.

Era um casaco de lã Charmelaine azul, bordado com pérolas e diamantes ao redor do decote, o bordado descia formando uma linha vertical, bem na frente do casaco. É a mesma roupa com a qual ela foi fotografada para um novo retrato oficial divulgado pelo Palácio de Buckingham na quarta-feira (1º), ou seja, ela usou o mesmo look do dia anterior. 

Rainha Elisabeth II

Isso porque é a rainha mais poderosa do planeta, e tem gente que não quer repetir roupa, vai vendo o quanto essa rainha é gente que faz. E não foi só ela, a Duquesa Kate Middleton, escolheu um look totalmente branco da grife inglesa Alexander McQueen.

O vestido em estilo blazer custa, aproximadamente, £ 3.000 euros (o equivalente a R$ 18.000). A Duquesa já tinha sido vista usando a peça em junho de 2021, durante um evento do G7 que aconteceu em Londres. Completou o visual com um chapéu branco com detalhes em azul da marca Philip Treacy. Usou brincos e um colar que pertenciam a sua sogra, a princesa Diana.

Duas lições de estilo nessa matéria, a importância do uso das cores para dar um UP no look, isso a rainha nos prova em todos os eventos que compareceu ao longo de seu reinado, e o consumo consciente na moda.

Observe que são mulheres que estão muito acima, falando em poder aquisitivo, do que a maioria de nós, e não se importam em repetir um look… Que máximo! 

A rainha sempre foi um ícone de estilo para sua posição e sua idade. Olhe a foto abaixo que máximo, ela assistindo, ao lado de Anna Wintour, o desfile do estilista britânico Richard Quinn, em Londres, em 2018.

Rainha Elisabeth II

A rainha e Anna Wintour, a diretora da revista Vogue americana, sentadas uma ao lado da outra, na primeira fila, enlouquecendo os fotógrafos. As imagens viralizaram, foi um frenesi. A coleção? Ninguém se lembra da coleção, kkkk…

Há pouco tempo atrás, nossa Teacher Dany Padilla fez uma live falando sobre a Rainha Elizabeth II, na verdade falando sobre o que a monarca têm em comum com a apresentadora Sabrina Sato. É claro que nessa semana tão importante para a Grã-Bretanha e para a Rainha Elizabeth, não poderíamos deixar de trazer até você parte dessa live tão sensacional.

Na live a Dany enfatizou o quanto a rainha “foge” dos looks tradicionais que costumamos ver mulheres mais idosas, de poder, monarcas, usando. Em geral essas mulheres usam mais roupas escuras, neutras, mas a Rainha Elisabeth II parece um arco-íris, de tantas cores que usa.

Moda dopamina

Ela tem usado uma moda extremamente colorida e isso já há muitos anos. Olha que interessante, observe a foto acima, veja quantos looks de cores marcantes, alguns beirando o flúor… Sabe porque ela usa tantas cores? E por que a Dany fez esse “link” entre a rainha e a Sabrina Sato?

Já ouviu falar da moda dopamina e do poder que ela exerce sobre nossas vidas, nosso humor, estado de espírito? NÃO? 😱

Então VOCÊ PRECISA clicar no link abaixo e descobrir. Nesse vídeo a Dany conta TUDO! Já adiantando que essa tendência foi responsável, nos EUA, por aumentar o faturamento das lojas de roupas em até 13%!! SENSACIONAL!!

Clique aqui 👉 O QUE A RAINHA ELIZABETH TEM EM COMUM COM A SABRINA SATO

Aproveite e siga a nossa Teacher Dany Padilla em seu canal do YouTube. Ative o sininho, assim você recebe um aviso de quando algum conteúdo for colocado em seu canal!!

Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo 

Escrito por Carla Lúcia M. Braga 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo