LEIA ESSE ARTIGO E DESCUBRA COMO FICAR LINDA, FASHION E CONFORTÁVEL NA TERCEIRA IDADE

Idosa

Terceira idade, aquela idade que todas nós mulheres sonhamos em chegar, afinal quem não chega, é porque já partiu dessa, né não? Não teremos mais os corpos sarados, não seremos frenéticas por baladas, mas teremos ainda muita vida pra viver e muitos sonhos para realizar. É a idade da maturidade máxima!! Leia esse artigo e descubra como ficar linda, fashion e confortável na terceira idade.

A terceira idade, é aquela fase da vida que já se encontra respostas para a maioria dos problemas, e para aqueles que não se encontra, já se sabe que só resta esperar, afinal o tempo sempre dá conta de tudo. O ápice da maturidade. Graças a Deus, com o avanço da ciência, a perspectiva da vida humana só aumenta.

Moda para idosas
Claro que essa foto é de publicidade de moda. São modelos posando, mas alegria da foto e a liberdade de expressão é o mais bacana

Vivam nossas avós, viva o tempo que a ciência está investindo nos nossos amores, para que elas vivam ainda muitos anos conosco. Falamos das avós e não dos vovôs, porque estamos falando especificamente sobre a moda dessas gatonas, mas deixamos claro aqui, que quem tem um avô presente, tem uma benção e deve sim valorizar cada momento ao lado dessas preciosidades.

Moda idosa

Em época de mundo digital, existem avós influencers, mulheres que com mais de 60/70 anos que ditam moda, comportamento e arrastam seguidores em suas redes. Experimente buscar no instagram #modaterceiraidade ou #modeloterceiraidade, é uma chuva de mulheres confiantes, lindas e glamourosas. Todas em looks divinos posando em super fotos e sabe porquê? Porque a moda não tem idade, não é preciso ser sempre jovem para estar se amando e ter prazer em se cuidar, em se vestir adequadamente, confortavelmente.

idosa
Que foto mais diva!!

Esse lance de “a mulher passou dos 70, agora precisa usar vestidinho bordado e pantufinhas…”, isso ficou no passado amores! As mulheres hoje querem e merecem viver! O que mais vemos são mulheres de 70 parecendo ter 50, as de 50 parecendo ter 40 e por aí vai. A busca pela saúde e longevidade só aumenta e longevidade com espírito leve, jovem, vida com qualidade.

Atividade idosas
A busca pela saúde e longevidade só aumenta

Por isso as avós estão cada dia mais fashion e antenadas com o mundo da moda, com as trends. Pensando nisso, separamos alguns looks inspiradores para você, mulher madura com sede de ser linda em todas as fase de sua vida. Isso só lhe ajudará na manutenção da autoestima, e autoestima é VIDA!!

DICA: Primeiro você precisa estar ciente que pode estar linda, confortável, feliz e SEGURA! “Segura” ?? Sim!! Não adianta, por exemplo, usar um salto 15, chegar a formatura da neta ou neto, e ficar sentada e festa inteira com dor nos pés ou medo de cair. Só use salto se você estiver acostumada e segura para isso. Na terceira idade ninguém tem mais o equilíbrio de um corpo jovem, e ariscar-se em um tombo, não é uma boa ideia.

Idosa
Um look elegante e tradicional com cortes de alfaiataria, deixam qualquer mulher, de qualquer idade, linda!

Além de correr um risco desnecessário, entenda que você pode estar linda, mas ao mesmo tempo segura e confortável. Na terceira idade, os ossos não se regeneram na mesma velocidade do osso de um jovem de 20 anos, por mais que você tenha uma vida saudável e use suplementos, priorize sua SAÚDE!! Estamos combinadas?

Vamos aos looks e, lhe mostraremos que você pode estar sempre bela, adequada e confortável, em qualquer ocasião:

Look Festa

Idosa
Detalhes diferentes em looks com cortes simples, só lhe destacam. Dá pra manter o conforto e originalidade SIM!

Look Verão

Idosa
Estampas, tecidos de algodão, comprimentos no joelho ou cerca de 4 dedos acima, são excelentes para as temporadas quentes que estão chegando. Vamos manter a alegria do verão com estampas e cores, isso só traz jovialidade.

Look Tradicional

Idosa
Carolina Herrera é uma estilista que sempre opta por ousar pouco em suas coleções. Ela sempre prefere o uso dos cortes exatos, dos estilos elegante e sofisticado, com detalhes pequenos como uma estampa diferenciada, um sapato de cor e, assim mantêm a elegância para qualquer ocasião

Look com Tênis

Idosa
Tem como ficar mais confortável do que usando um tênis? Observe que nenhuma delas “caiu no lugar do comum”. Todas elegeram um detalhe que seja, para dar um UP no look. Brinco diferenciado, Pashmina, Bolsa color e Trench Coat de cor marcante, elevaram os looks ao moderno

Look Casual

Idosa
O casual cheio de charme com cores candy, cinto folgadinho e deslocado ( excelente para quem não está com a cinturinha em dia) e a mistura clássica do cardigan com a blusa xadrez

Celebridades

Idosas
Todas divinas com looks extremamente glamourosos. A prova de que o avanço da idade, não “condena” ninguém ao senso comum.

Detalhes Que Fazem Toda Diferença

Idosas
Observe os detalhes em cada look, quanta criatividade e glamour. AMAMOS!!

Viu só como a moda está diretamente ligada ao nosso estado de espírito?! Nossa idade cronológica não define o que podemos ou não vestir. Contanto que você vista apenas o que lhe deixa feliz, se sentindo bela e confortável, abuse!

Se você é daquelas que curte cabelos coloridos, unhas decoradas, sapatos bem estilosos, vá com tudo! O que importa de verdade é você se comunicar com o mundo através do que veste. As pessoas olham pra você e para seu modo de vestir e automaticamente fazem uma leitura da imagem que você está passando, então lembre-se de sempre se perguntar: Essa roupa diz exatamente quem sou, ou diz quem minha filha, filho, nora, netos…gostariam que eu fosse?

Seja você, seja FELIZ!!

Seja você, em todo tempo seja você! Use o que valoriza seu corpo, disfarce aquilo que lhe incomoda. Viva segura e plena de seu valor, porque no final, a única coisa que conta mesmo, é a sua felicidade genuína!!

Um beijo no ❤️ da Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo