LOJISTA DE MODA – DESCUBRA COMO CONTINUAR VENDENDO EM TEMPOS DE PANDEMIA!

Lojista de moda

Hoje o artigo é totalmente voltado para VOCÊ lojista de moda, descobrir como continuar vendendo em tempos de pandemia. Leia até o fim e perceba que com sabedoria e expertise, VOCÊ mantêm seu negócio rentável sim! Saiba como contornar a fuga de consumidores por conta da epidemia usando a internet, redes sociais e até televendas a favor da sua loja.

Já fez um ano que foi anunciada a pandemia do covid -19 e as consequências foram sérias em vários setores da nossa sociedade, incluindo a economia, consequentemente as vendas também no mercado de moda.

Vendendo na Pandemia
O tão terrível vírus covid-19

Existem lojistas de moda que estão se mantendo bem em meio a pandemia? Sim e nossa Teacher Dany Padilla vem sempre dando dicas de como driblar essa crise em suas lives e também aqui em nossos artigos.

É fato que o comércio de moda já sentiu de perto os impactos da pandemia, afinal já faz mais de um ano, como citamos acima, e os consumidores de lojas físicas, deram uma sumida, mas observe que citamos lojas físicas, não E-Commerce de moda e sabe porquê? Porque a internet é a metade do  “caminho das pedras”, a outra metade é a sua capacidade de tirar “se virar nos 30”.

Vendendo na Pandemia

Se existe um grande incentivo a favor do uso do delivery para não impactar a economia dos restaurantes, bares e lanchonetes, listados como estabelecimentos que não podem abrir ao público, como ficam os pequenos comércios considerados não-essenciais, como o de vestuário, por exemplo?

Aí que entra o “pulo do gato”, a capacidade de se virar em situações de adversidade e o uso de todas os mecanismos que temos disponíveis para alcançar o próximo sem contato físico… Mas como? Vendendo à distância!!

Vendendo na Pandemia

Vendendo por sites, redes sociais, televendas… O que está fora de cogitação é você cruzar os braços e ver seu ganha-pão ir ladeira abaixo. O que não dá é para sua loja deixar de faturar, mais que isso, ser esquecida pelos consumidores enquanto a pandemia persiste.

E por que os E-Commerces de moda dispararam suas vendas? A resposta é quase óbvia, não é? Estamos enclausurados, limitados de prazeres antes corriqueiros, como viagens, ir a um cinema, frequentar restaurantes, ver nossos amigos, família…

Vendendo na Pandemia
Natural, humano estarmos vivendo momentos de tristeza, melancolia…

Enfim, fazemos nas ruas apenas o essencial e vivemos amedrontadas e em suspense com a ameaça constante de contaminação. Falta prazer no dia a dia, falta alegria…

Os E-Commerce de moda, os serviços que possuem a possibilidade de trazerem seus produtos em nossa porta e nos darem aquela alegria de estar consumindo, fazem parte do afago, do carinho que recebemos nesse período de isolamento.

Vendendo na Pandemia

Quem aí não sente uma alegria meio exagerada e diferente da que sentíamos antes da pandemia, quando o entregador de pizza chega, ou o entregador da farmácia com um shampoo que escolhemos diferente, com um novo cheirinho, só pra dar uma variada…? Acho que todas, não é?

Vendendo na Pandemia

Uma ideia excelente e super criativa, é a ideia que nossa Teacher Dany Padilla deu lá no grupo do telegram e nos apressamos em trazer para você, que é além de usar os canais citados acima da internet, usar uma coisa chamada Bag Fashion, ou seja: Sacolas com peças da sua loja separadas carinhosamente e de forma personalizada para cada cliente fiel sua. 

Vendendo na Pandemia
Olha que excelente ideia. Criar um questionário de estilo para cliente responder, e assim você selecionar as peças que vai enviar na Bag Fashion e ter mais chances de vender

Sabe aquela cliente que você conhece bem, conhece o número do manequim, o estilo, as preferências de cores? Então, você vai preparar um sacola, uma bolsa (a bag fashion), e enviar para sua cliente. Ali ela tem liberdade para escolher as peças que mais amar e sentir aquela sensação de consumir algo que vai deixá-la linda…sensação que nós mulheres amamos! Olha que mimo! 

Tem como essa mulher não comprar? Além dela merecer, afinal todos estamos meio sorumbáticos, ela ainda vai amar ver seu cuidado em enviar peças que tenham a “carinha dela”.

Vendendo na Pandemia

IMPORTANTE – Você ter o mínimo de conhecimento de técnicas de estilo, para enviar peças que sejam adequadas ao corpo e ao estilo dessa mulher.

Fora isso, ainda existe a possibilidade de conseguir novas clientes, fazendo campanhas pelo WhatsApp, campanhas usando o artifício das Bag Fashion que citamos acima… Campanhas como “Monte sua sacola” com as peças ao gosto da nova cliente. O que não interessar ou servir, ela lhe devolve.

Vendendo na Pandemia

Outra dica é você enviar mais peças para a parte de cima, até porque muitas mulheres estão em home office usando plataformas de videoconferência como o Zoom. Todas precisam estar bem, belas, principalmente na parte de cima. Pega essa dica, dada por nossa Dany Padilla no grupo do telegram, e “agarre com força!!”

Vendendo na Pandemia

Para tentar diminuir as perdas durante essa quarentena, está valendo todo uso da sua criatividade. O mais inteligente é manter sua empresa em movimento com ações diferenciadas, observando o comportamento da sua consumidora para entender o que ela precisa, sem previsão de voltar à normalidade, porque sendo bem realista, não temos previsão de estarmos todos vacinados antes de 2 anos.

Fazer disparos no WhatsApp com listas de seus produtos, com preços, descontos, prazos de entrega e parcelamentos diferenciados, também é uma excelente estratégia.

Vendendo na Pandemia

Outra dica importante é parcelar a venda no crédito para pagar daqui a dois, três meses. Além de estimular a compra, pode render a antecipação desse recebível em um momento difícil que estamos enfrentando, visto que o cliente parcela a compra com o cartão, mas o cartão entrega a você o valor da compra em um parcela única num prazo menor. Quem trabalha ou trabalhou com cartão, sabe disso. 

Vendendo na Pandemia

Outra estratégia é fazer cadastro em plataformas de venda on-line do tipo Enjoei, Mercado Livre ou Elo7, entre outras.

Você mesma, a própria dona do negócio, pode montar campanhas onde você fará a entrega (mantendo o distanciamento), já que está em casa e não pode abrir sua loja. Suas clientes irão economizar no frete, e ainda se sentirão mais próximas da sua loja, sua marca.

Vendendo na Pandemia
Está valendo contratar entrega de bicicleta, ok? O que já está sendo usado há um tempo, nesse período de pandemia, por ser um serviço mais barato

Nesse momento, não tem como prever quanto tempo certas peças vão ficar em estoque. Umas podem vender bem e outras podem ficar “encalhadas”, então use estratégias, como por exemplo dar um desconto especial caso a cliente compre acima do valor X (valor que você vai definir, dependendo dos preços de suas peças, do estilo, qualidade)…

Ao menos você repõe o caixa, não deixando-o ficar descoberto por muito tempo. Faça esse caixa circular o tempo inteiro!!

Vendendo na Pandemia

Para receber dicas da nossa Teacher Dany Padilla, em tempo real no grupo do telegram, clique no link abaixo e  junte-se a nós!👇👇👇

Curtiu as dicas? É proprietária de uma loja de moda e deseja conhecer técnicas de estilo para melhor atender suas clientes e fazer seu negócio decolar rumo ao céu? Então venha para a comunidade Escola de Estilo!!
Vendendo na Pandemia
Nossa Teacher Dany Padilla espera por VOCÊ!

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo