LOOKS PARA BAIXINHAS – DICAS DE PERSONAL STYLIST PARA PARECER MAIS ALTA!

Para baixinhas

Olá!! Um artigo feito para VOCÊ mulher que ama moda, e que as vezes sofre para encontrar combinações que valorizem sua silhueta, sua altura. É com técnicas de estilo que mudamos isso, adaptamos qualquer look a você e hoje, nesse artigo, você terá muitas inspirações. Looks para Baixinhas – Dicas de Personal Stylist para parecer mais alta!

Looks monocromáticos

Um artigo carregadinho de dicas para você se sentir bem em seus looks, com sua imagem. Trouxemos dicas que vão ajudar você a escolher peças certas para criar looks fabulásticos que garantam aquela alongada poderosa na silhueta!

Primeiro vamos deixar claro que nós, em unanimidade aqui na equipe da Escola de Estilo, achamos que ser baixinha é um charme, mas sabemos que as mulheres que tem menos que 1.60 cm de altura, sentem um pouco de dificuldade na hora de montar seus looks e se sentirem longilíneas.

Pernas de Fora!!

Existem truques para tudo, para parecer mais magra, com mais seios, com menos quadril… Hoje vamos falar de truques simples para lhe alongar, parecer mais alta, sem precisar ficar escrava dos saltos, porque entendemos que não é todo dia que queremos ou podemos sair usando-os. Sim, a Escola de Estilo sempre buscando soluções para seu bem estar!

Curso Personal Stylist

Sabemos que é real o efeito achatamento em alguns looks, mas nada que com truques de um bom profissional em estilo, não dê um jeito. Existem mulheres que não se importam, que curtem e assumem muito bem a pouca estatura e está tudo bem, maravilhoso inclusive se amar do jeitinho que é, que somos.

Look para baixinhas

Porém algumas gostariam de parecer ter uns 5, 10, 15 cm a mais na altura e foi pensando nelas que escrevemos este e garantimos que é possível conseguir um visual mais longilíneo usando técnicas de estyling. Leia até o fim e inspire-se nas dicas e nas fotos para montar seus looks.

Look para baixinhas
Será mesmo que para parecer mais alta, você terá que SEMPRE usar salto alto? Descubra lendo este artigo!

Vamos As Dicas, Aos Truques? É Sim Ou Sim?!

Looks monocromáticos – Look de uma cor só ou uma mesma cor com tons bem próximos, o famoso ton sur ton, é a melhor opção para alongar sua silhueta. Essa técnica não divide seu corpo em blocos de tronco e pernas, e isso garante, visualmente, uns centímetros a mais.

Look para baixinhas

Sapatos Bico Fino – Além de garantirem elegância para o visual, geram um efeito anguloso. Isso ajuda a deixar o look com uma impressão mais longilínea. Outra dica é apostar em sandálias de salto abertas que deixem os pés mais à mostra.

Look para baixinhas

Pernocas de fora – Deixar as pernas visíveis cria a impressão de que elas são maiores. Então opte por peças mais curtas e de preferência com cintura alta. Caso você não se sinta à vontade para usar mini saias, uma saia ou vestido acima dos joelhos, cerca de uns 4 dedos, já é o suficiente para lhe deixar mais esguia.

Look para baixinhas

Calças Cintura Alta – Fará com que suas pernas pareçam mais longas e esbeltas. Se a peça for justa, você obterá um efeito melhor ainda, pois quanto mais volume usar, mais baixa você parecerá, então cuidado com as pantalonas muito amplas, prefira os modelos mais sequinhos.

Look para baixinhas

DICA: Evite tudo que for oversized (aquelas peças de roupas bem largas), as maxi bolsas, os acessórios de materiais muito pesados… Quanto maiores e mais pesados forem seus acessórios, mais nítido ficará o contraste de sua altura com a “grandeza” da peça. Lembre-se, opte sempre por peças compatíveis a sua altura.

Look para baixinhas

Listras verticais – Provocam um efeito visual de continuidade, alongando nossa silhueta. Lembre-se de evitar ao máximo as peças com estampa de linhas horizontais, porque dessa forma, você obterá o resultado oposto.

Look para baixinhas

Caso já tenha uma peça que você ame de listras horizontais, você pode amenizar o efeito de “achatamento”, usando uma terceira peça, como um blazer, um cardigan ou um kimono. Assim você cria uma linha vertical no centro do seu corpo e neutraliza o efeito do tal “achatamento”.

Look para baixinhas

Corte de cabelo mediano – Um corte de cabelo que termine na altura dos ombros, o corte mediano, vai fazer você parecer mais alta do que se usá-lo muito longo. Quanto mais comprido o cabelo, menor você parecerá. É uma questão de proporção, não use nada em seu visual que seja de grandes proporções.

Look para baixinhas

Rabo de cavalo ou coque alto – É uma dica fácil de se compreender. Quanto mais alto for o coque ou o rabo de cavalo, mais centímetros você “ganhará” na altura. Quanto mais volume no topo da cabeça, mais alta você parecerá. Além de tudo, é super moderno, cool!

Look para baixinhas

Curtiu nossas dicas do que usar para ganhar visualmente uns centímetros e parecer mais longilínea? Desejamos que você se ame cada dia mais, que aceite a forma linda que Deus lhe deu, afinal você é única, singular.

História da aluna

No que pudermos ajudar VOCÊ a aumentar sua segurança, sua autoestima, faremos! A meta da Escola de Estilo é empoderar você, ajudar você a cultivar cada dia mais seu amor próprio.

Está esperando o quê para vir fazer parte da família Escola de Estilo? Nossa Teacher Dany Padilla espera por VOCÊ!

Dany Padilla
Nossa Teacher espera por VOCÊ!!

“Venha para a Escola de Estilo! O conhecimento, eu garanto, levo até VOCÊ! Se você ainda não está conosco, está perdendo tempo! Venha fazer a diferença na SUA VIDA!” (Dany Padilla)

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Um beijo de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo