MAS O QUE É PERFEIÇÃO?

O que é perfeição

Humm…nariz anguloso, orelhas de abano, bumbum muito avantajado, celulite, gordurinha sobrando, barriguinha de chopp… Será que existe algum ser humano na face da Terra que não tenha algo que lhe incomode?
Até onde essa ditadura de “perfeição” (impossível de existir) prejudica nossas vidas e ofusca nosso brilho próprio?
SIM, todo ser humano tem dons, qualidades e defeitos.
Graças a Deus a diversidade está na moda, afinal não nos resumimos a um corpo físico, somos corpo, sentimentos, emoções!

E será que sua barriguinha “pochete” vem lhe impedindo de ser feliz? Chega dessa ditadura de perfeição, quanto mais ACEITAÇÃO melhor! E esse é um dos objetivos da Escola de Estilo, fazer com que você se cobre menos e seja mais FELIZ!
Está na hora de menos photoshop e filtros na edição das fotos e mais felicidade, afinal um sorriso sincero é a maior afirmação de beleza que um ser humano pode ter!
E nesse momento quero apresentar a você, diversos exemplos de sucesso de pessoas não “perfeitas” e longe de serem modelos irretocáveis. Perceba agora quantas celebridades se destacaram, trazendo exemplos de superação e autoestima:

SCARLETT JOHANSSON

Atriz de sucesso, que como nós mortais, tem celulites e as exibe sem pudor curtindo um dia lindo de sol na praia. Que libertador ver uma mulher tão linda e tão bem sucedida sendo literalmente LIVRE de padrões.

Perfeição corporal

PAOLA OLIVEIRA

Linda!! Atriz de sucesso a anos, foi duramente criticada no ano de 2019 por aparecer em uma gravação externa da novela A Dona do Pedaço, que fazia na época, por estar de maiô e visivelmente fora dos padrões esquálidos da maioria das atrizes, exibindo pernas bem torneadas e com celulites. Pergunta se ela demonstrou se importar? Deu declarações em todas as suas redes sociais de que se sente linda e muito bem resolvida com seu corpo. Certíssima, autoestima no céu, amiga!!!

O que é perfeição?

WINNIE HARLOW

Uma modelo canadense com enorme sucesso no mundo da moda.
O que a diferencia? Não, não é a pele com vitiligo, com certeza é sua atitude de autoaceitação e não ao preconceito e a tal ditadura da moda.

Modelo com vitiligo

ZACH MIKO

Inaugurou o departamento de modelos homens Plus Size na agencia IMG Models, que é uma das mais influentes agências de moda do mundo! Tem como questionar a beleza desse homem? Nasceu pra modelar!

Modelo plus size

JUSTINE LEGAULT

Modelo plus quando Plus Size não estava na moda. Aos 28 anos, tornou-se destaque na mídia internacional após estrelar a capa da Revista “Elle Quebec” e participou de campanhas de lojas de departamento internacionais como: Nordstrom e Macy’s. Vamos combinar, linda de doer!!

Existe perfeição?

AMY PURDY

Americana diagnosticada aos 19 anos com meningite bacteriana. Logo depois teve uma necrose e precisou amputar os pés, mas isso não a limitou! Tornou-se modelo e participou lindamente da abertura das Paraolimpíadas de 2016 no Brasil. Que vitória, não é?

Existe perfeição?

FERNANDO FERNANDES

No auge da fama de modelo, sofreu grave acidente de carro que o deixou paraplégico, mas não se rendeu à lamúriaS e lamentações, deu a volta por cima! O modelo desfilou para grandes grifes como Calvin Klein, dedicou-se a canoagem paralímpica e destacou-se no mundo inteiro com exemplo de superação. Hoje é um triatleta!

O que é perfeição?

O objetivo desse artigo é trazer para você esse sentimento de amor próprio, entendendo que um sorriso no rosto, determinação e força de vontade, sempre serão suficientes para lhe fazer brilhar! Lembre-se SEMPRE: Somos bem mais que matéria, corpo físico. Jamais se limite, se padronize. Aceite as suas limitações e diga NÃO à ditadura da perfeição!!!

Venha para a Escola de Estilo e aprenda com Dany Padilla, nesse maravilhoso curso de Personal Stylist, que vestir-se bem, vai muito além de uma aparência perfeita, está ligado diretamente ao aumento da sua autoestima e confiança. Venha se tornar um profissional da moda e ajude a outros seres humanos a descobrirem que podem muito mais do que imaginam. Juntos nessa corrente do empoderamento humano.

Um beijo carinhoso de toda equipe Escola de Estilo

Escrito Por Carla Lúcia Braga / Equipe Escola De Estilo