MINIMALISMO – ENTENDA TUDO SOBRE ESSE ESTILO!

Minimalismo

Olá! Minimalismo, quem nunca ouviu essa expressão? Para começar vamos logo esclarecer que tratasse de um estilo, que pode ser de vida, de vestir-se, de decorar sua casa, de consumo em geral… Minimalismo – Entenda TUDO sobre esse estilo, esse conceito e veja se faz sua cabeça! 

Mas o que será esse tal minimalismo que tanto se fala hoje também na moda? Você faz ideia do que seja em detalhes? Senão, leia até o fim e descubra essa forma de ver e consumir as coisas. 

MINIMALISMO

O minimalismo nada mais é do que o conceito do “menos é mais”, que pode ser aplicado tanto na forma de nos vestirmos, como na forma de decorar nossa casa, no jeito de consumir e aproveitar ao máximo os alimentos evitando o desperdício. É o tal do consumo consciente que tanto ouvimos falar hoje.

MINIMALISMO

As pessoas que adotam esse estilo de vida minimalista, e não são poucas, acredite, pregam entre outras ideias, que é possível consumir bem menos do que o habitual e limitar os excessos em tudo na vida, incluindo o guarda-roupas e os objetos da casa.

A ideia é que diminuindo os excessos, possamos abrir mais espaço na vida, tendo mais tempo de qualidade para conquistar objetivos e compartilhar bons momentos ao lado de quem amamos. Ou seja, desfocamos do que é excessivo e focamos no que de fato importa.

MINIMALISMO

Se você deseja implementar em sua vida esse estilo, leia até o fim e descubra como se tornar mais objetiva na forma de consumir.

Para ficar bem claro, não restar nenhuma dúvida, vamos começar falando um pouquinho do minimalismo na decoração, visto que quem adota esse estilo, em geral adota em tudo na vida! 

MINIMALISMO

No minimalismo, as regras são praticamente as mesmas, valem para o guarda-roupas, para a decoração da nossa casa, ambiente de trabalho… Quando falamos de decoração minimalista, estamos falando de uma decoração com um toque de limpeza e aconchego ao mesmo tempo, mas sempre evitando os excessos.

MINIMALISMO

Cores sóbrias e materiais naturais ajudam a dar essa sensação “clean”(despojado, sem muitos enfeites e ornamentos), sem falar que deixam tudo mais fácil de ser combinado, afinal qualquer cor agregada ao neutro, fica excelente. Qualquer item de decoração, é suficiente para deixar o lar bonito e sem excessos.

Uma decoração clean, por exemplo no nosso home office, é fundamental para nos dar aquela sensação de espaços leves, sem acúmulo de objetos, deixando nossa mente livre para produzir sem nos distrairmos com muitos objetos e cores. Trabalhar sem aquela sensação de espaços atulhados e desorganizados.

MINIMALISMO

O minimalismo na moda, no guarda-roupas, nos nossos looks, segue a mesma linha da decoração que explicamos acima, “menos é mais”!

Quem adota o minimalismo na moda, adota o guarda-roupas cápsula, que é aquele guarda-roupas montado com peças básicas, de tons neutros e fáceis de combinar e por isso, fáceis de multiplicar looks.

MINIMALISMO 

Nós temos publicado aqui no blog, um artigo todo dedicado ao guarda-roupas cápsula. Temos certeza de que você vai amar descobrir quais peças são fundamentais para você montar o seu. Clique no link abaixo e leia com atenção, será não só útil para você como também para suas clientes. 😉👇👇

APRENDA AQUI, COMO MONTAR SEU GUARDA ROUPA CÁPSULA

Montar um armário cápsula é o primeiro passo para se adotar um estilo de vestir-se minimalista. Como você já leu como é esse estilo de vida na decoração, provavelmente já faz ideia de como é o guarda-roupa cápsula, mas vamos aos detalhes.

MINIMALISMO

O armário cápsula consiste numa quantidade limitada de peças selecionadas e dinâmicas, que sejam bem úteis para o dia a dia. São utilizados poucos itens de roupas para cada combo de estações: primavera/verão & outono/inverno.

Dessa forma você consegue se livrar de excessos tanto em relação à informação dos looks, afinal eles acabam ficando bem mais básicos e práticos, quanto no volume do guarda-roupas, que acaba com mais espaço.

MINIMALISMO

Vamos ao resumo de um armário cápsula, visto que no artigo que colocamos aqui acima, você consegue ver todos os itens em detalhes. Veja algumas ideias:

Peças lisas: O ideal é ter mais peças lisas do que estampadas e definir uma cartela de cores que se combinem com facilidade. Prefira as peças em tons neutros como o preto, azul marinho, cinza, nude, branco, marrom… Assim você pode fazer combinações com peças de qualquer cor e ficar linda.

MINIMALISMO

Não esqueça de investir em peças de jeans, como as calças (duas são suficientes, cada uma de um tom diferente de jeans), uma jaqueta e uma blusa.

Tenha peças de alfaiataria, como por exemplo a camisa branca e o blazer, que pode ser preto ou cinza. Um vestido modelo tubinho preto, e t-shirts de cores diferenciadas.

MINIMALISMO

Um casaco mais pesado para dias e lugares bem frios. Um short de alfaiataria e outro jeans que não sejam muito curtos, o objetivo é que eles possam passear por vários lugares. 

Com essas peças acima, você já terá um guarda-roupas cápsula para chamar de seu. Para diferenciar seus looks e dar um toque todo pessoal, invista em acessórios coloridos e diferenciados. 

MINIMALISMO

Invista em cintos, sapatos e bolsas que mudam automaticamente a proposta de um mesmo look, como por exemplo uma bolsa vermelha, um sapato coral, um cinto de estampa animal print… Assim você terá sempre looks criativos e modernos. 

Lembre-se sempre de vestir as peças antes de comprar para ter certeza de que cairão bem, afinal investir em peças cápsulas, é investir em peças de qualidade, elas precisam durar e por isso são mais caras.

MINIMALISMO

Curtiu descobrir em detalhes como é o estilo minimalista? Então cole aqui com a gente que é garantia de SUCESSO!

Venha fazer parte da Família Escola de Estilo! Nossa Teacher e toda Equipe espera por VOCÊ ansiosamente! Venha se tornar uma profissional da moda e realizar seu sonho de trabalhar com a Consultoria de Imagem! 

Conheça abaixo, mais detalhes sobre a trajetória da nossa mentora de moda, nossa Dany Padilla! 

Dany Padilla

Ainda não assistiu a aula fabulástica que a nossa Teacher Dany Padilla preparou para VOCÊ? Então não perca mais tempo, clique no botão amarelo acima e assista o quanto antes, você vai AMAR! 

Um beijo de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo