[bsa_pro_ad_space id=1]

MODA PLUS SIZE – 8 DICAS DE STYLIST PARA DEIXAR VOCÊ SEMPRE LINDA E CONFIANTE!

Capa

Moda plus size – 8 dicas de stylist para deixar você sempre linda e confiante!! Super artigo para deixar você, mulher plus size, segura, linda e confiante dentro de seus looks. Parece que enfim a sociedade acordou que todos somos diferentes e, nosso objetivo aqui, não é tentar fazer você parecer mais magra, mas sim lhe deixar mais segura e empoderada usando truques que só um Personal Stylist/Consultora de Imagem conhecem. 

Plus size

O que cai bem para uma mulher, não fica tão lindo em outro corpo e, tudo bem, afinal não fomos feitos de uma mesma forma. Cada um, cada mulher tem suas peculiaridades e suas singularidades. Parece que os estilistas, de uns anos para cá, acordaram para essa realidade e resolveram investir nesse nicho. 

Por isso o mercado da moda Plus Size, vem crescendo tanto de uns anos pra cá e, com a pandemia, cresceu em uma velocidade maior ainda. Os segmentos do vestuário para mulheres plus size no Brasil, cresceu 21% nos últimos 3 anos e segundo relatório setorial da Associação Brasil Plus Size (ABPS), movimenta aproximadamente R$ 5 bilhões por ano.

Plus size

Mas o que são exatamente pessoas, mulheres plus size, você sabe? São mulheres acima do peso considerado ideal. Quando falamos de ideal, estamos falando de taxas dentro do IMC – Índice de Massa Corporal – estipulado pela OMS (Organização Mundial de Saúde), como sendo o ideal para se manter os órgãos saudáveis e, o nosso corpo fluindo, funcionando bem.

Plus size
Esse é o cálculo para você conseguir descobrir qual o seu IMC

Isso não quer dizer que caso você esteja acima do peso dito ideal, tenha alguma comorbidade, ok? Isso é algo muito relativo com o quanto você está acima do peso e, só pode ser averiguado por um médico especialista, preferência um endocrinologista, um nutrólogo e, em alguns casos, um nutricionista, mas nossa função aqui é fazer de tudo para deixar você se sentindo a mulher mais linda do planeta, aqui estamos focadas na sua autoconfiança. 

Plus size

ALERTA : Para as consultoras de imagem, esse nicho não só cresce muito, como a metade da população brasileira (55,7%) ou tem sobrepeso, ou é obesa. Ou seja: O mercado de moda plus size, precisa de seu serviços de personal stylist. Vamos juntas as dicas?  

8 DICAS DE STYLIST PARA DEIXAR VOCÊ SEMPRE LINDA E CONFIANTE

1 – Pantalonas

As pantalonas tem modelagem de cintura alta e possuem a perna mais ampla, porém deve-se tomar cuidado na hora de escolher a sua, pois elas deixam a silhueta mais quadrada, o que não significa que você não possa ou não deva usá-las. A dica aqui é: prefira calças que sejam mais justas até a metade dos quadris e que abram sem muita amplitude, na área do quadril até a bainha.

Plus size

2 – Use e Abuse do Decote em V

Esse decote além de valorizar o seu colo, cria a ilusão de alongar o pescoço, fora que chama a atenção das pessoas para o colo e desvia das partes maiores de seu corpo.

Plus size

3 – Prefira os Tecidos Foscos

Evite (não significa que é “proibido” usar!) modelos que sejam em tecidos brilhantes, pois eles captam a luz e assim acabam evidenciando as partes mais volumosas do seu corpo ( como por exemplo o abdômen) e, fazem com que eles aparentem ser maiores.

Plus size4 – Invista nas Listras Verticais!

Crie looks incríveis e estilosos com a estampa de listras, porém opte sempre por aquelas que estejam na vertical, pois elas alongam a silhueta.

Plus size

5 – Reconheça Seus Pontos Fortes

Conhecer seus pontos fortes e a maneira correta de valorizá-los, é o pulo do gato. Esqueça a ideia fixa de que você deve sempre parecer mais magra. Use combinações que destaquem as partes que você mais gosta no seu corpo. A moda é democrática e deve ser para todos, independente de seu biotipo. Acha seu bumbum bonito, valorize-o! Adoro seus seios, enfatize-os!

Plus size

6 – Prefira Casacos Abertos

Na hora de escolher casacos para usar nas estações e dias mais frios (eles estão chegando, outono já está aí), prefira os modelos abertos e de cores escuras com o uso de blusas por dentro de cores contrastantes. Eles criam uma linha vertical bem no centro dos eu corpo e isso alonga sua silhueta.

Plus size

7 – Cuidado Com Tecidos Volumosos

Evite ao máximo peças com muita textura, felpudas, volumosas… São tecidos que adicionam volume ao corpo.

Plus size

8 – Atenção as Alças e Cavas das Blusas e Vestidos 

Escolha blusas de alças largas (para usar com sutiã) e cava bem próxima à axila para segurar as gordurinhas.

Plus size

Esperamos que você tenha curtido nosso artigo. A Escola de Estilo, é um curso de formação de Personal Stylist que ensina técnicas de bem vestir para suas alunas, não só ajudando-as a aumentar a autoestima, como primeiramente e PRINCIPALMENTE as capacitando com uma profissão, a de Consultora de Imagem.

Pq contratar um personal stylist

Deixamos claro sempre, que o que te faz feliz é o que deve ser usado. Se você é uma mulher que se ama e busca a cada dia melhorar sua imagem pessoal, obviamente dicas de estilo só somarão em sua vida, afinal autoestima é fundamental para a saúde mental, mas deixamos claro que não fazemos nenhum tipo de movimento em prol da padronização do corpo feminino, do corpo humano. 

Plus size
O importante é você estar feliz!

É justamente por NÃO ACEITARMOS ESSA SOCIEDADE GORDOFÓBICA, que escrevemos esse tipo de artigo, para mostrar a todas as mulheres que não existe o NÃO PODE SER USADO por esse ou aquele corpo. Usando as técnicas certas, TODAS PODEM!!!

Comente esse artigo e compartilhe com as mulheres que você ama! Vamos ajudar umas as outras a se orgulharem de seus corpos e a se sentirem cada dia mais seguras no vestir.

Dany Padilla
Nossa Teacher Dany Padilla, espera por você!

Clique no botão amarelo, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você! 

Beijo no coração!

Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo

 

Confira outras matérias

[bsa_pro_ad_space id=1]

Compartilhe com seus amigos

Facebook
LinkedIn
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo