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MOSCHINO APRESENTA SUA COLEÇÃO PRIMAVERA/VERÃO 2021 USANDO MARIONETES NO LUGAR DE MODELOS

Moschino

Ahh que tema mais fofo, certeza de que você vai ficar encantada! Moschino, apresentou sua coleção primavera/verão 2021 usando marionetes no lugar de modelos. O estilista e diretor criativo da marca Moschino, Jeremy Scott, aclamado como “um dos rebeldes da moda” e conhecido por suas criações e desfiles extravagantes, apresentou um desfile com fantoches para as semanas internacionais de moda. Exatamente isso, no lugar de modelos, marionetes foram usadas no desfile da Moschino. Vamos a esse mágico show!!

Para estrear sua coleção Primavera / Verão 2021, Jeremy Scott optou por montar uma passarela de marionetes para a Moschino. O estilista usou a criatividade para seguir as regulamentações de distanciamento social.

Moschino
Os marionetes

Embora muitos desfiles estejam se tornando virtuais, essa proeza altamente criativa e complexa cria uma expressão artística incomparável, bem ao estilo da grife, que é conhecida por sua ousadia e irreverência.

As ‘modelos’ em estilo marionete foram vistas andando pela passarela, desfilando os últimos looks da coleção. Cada marionete tem aproximadamente 76 cm de altura, e usam roupas em pequena escala, mas tudo proporcional aos modelos originais para humanos. Além disso, fantoches de figuras famosas, puderam ser vistas na primeira fila.

Moschino
Edward Enninful – O fantoche do Editor-chefe da Vogue Britânica. Que fofura!!!

Os convidados foram recriados em mini bonecos que interagiam entre si, como se as celebridades estivessem realmente assistindo ao desfile e conversando, comentando os looks… Sensacional!! Entre eles Anna Wintour, Vanessa Friedman, Anna Dello Russo e Hamish Bowles, na primeira fila fazendo o evento parecer mais real ainda. A coleção reflete-se perfeitamente na natureza mágica que foi apresentada.

Moschino
Hamish Bowles (editor da Vogue americana) e Anna Wintour (editora-chefe da Vogue americana). Ambos trabalham juntos na mais importante revista de moda do mundo).

Inovação vem sendo essencial para todos nós nesse momento de pandemia e, a grife italiana Moschino surpreendeu e MUITO com esse desfile. Em plena pandemia, Jeremy Scott conseguiu elevar o desfile da Moschino a outro patamar! Haja criatividade, haja imaginação e talento. O Diretor Criativo da grife Moschino, mostrou sua nova coleção através de curtas-metragens usando os bonecos citados acima.  

Moschino
Os bastidores, a equipe da Moschino empenhada em dar seu melhor.

Criados pela Hensons Creature Shop, os bonecos pareciam ter vida própria. As mini roupas foram meticulosamente confeccionadas e são réplicas exatas da coleção de tamanho humano real.

Moschino
Observe a perfeição!

Clique e confira o vídeo  👉 O fantástico desfile de marionetes!!

Na verdade, semanas antes do lockdown se tornar realidade, Jeremy Scott já havia imaginado que a coleção primavera-verão 2021 da Moschino, celebraria as virtudes da alta costura dessa forma mágica, usando bonecos. “Estava pensando em como isso é uma coisa tão humana, emocional e tátil: tempo, dedicação e a conexão com a história do design”, observou ele. Depois que a quarentena se instalou, Scott teve certeza de que não haveria um desfile nos moldes tradicionais.

Moschino
Sempre existe uma maneira de tirar coisas boas de uma fase ruim. Quanta lindeza, quanto talento…

Inspirado pela natureza de sua pesquisa centrada na alta-costura, ele olhou para o Théâtre de la Mode, a trupe de criações de alta costura em miniatura que os designers de Paris enviaram para a estrada após a Segunda Guerra Mundial para salvar seus negócios da ruína financeira. Em seguida, ligou para Jim Henson’s Creature Shop, empresa criadora dos Muppets e deu a “largada para a realização desse sonho de desfile”.

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Aqui você vê uma marionete de uma modelo e outro marionete de coroa e blusa branca que na verdade é o boneco de ninguém menos que o próprio estilista e diretor criativo da marca, o Jeremy Scott, responsável por todo esse show de criatividade!!

“Qual seria a melhor maneira para eu dar a mesma experiência que você está acostumada, vindo aos meus shows ao vivo?”, se questionou o designer. “Como eu poderia dar a você esse capricho, essa magia, essa fantasia?” E foi com esse total sentimento de dedicação, que ele criou marionetes de suas modelos favoritas, para usar os 40 looks. Primeiro toda a coleção foi criada em tamanho real e depois reduzidos para caber nos bonecos de 76 centímetros que apresentaram a coleção ao som de violinos tocando suavemente… SONHO!!!!

Moschino
Quanto trabalho, quanto empenho!! Se você, assim como nós aqui da Escola de Estilo, ama moda, com certeza está encantada vendo essa fotos.

Apesar da proporção bem menor que a realidade, fazer esse espetáculo lindo saiu bem mais caro que um desfile normal, mas quem se importa? A marca têm total condições de arcar com esse custo e vamos combinar, valeu muito a pena esse show. “Em abril eu tive que dizer, tenho que ficar com isso, mesmo que tudo volte ao normal e todo mundo tenha desfiles novamente”, lembra Scott.

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Jeremy Scott declarou a CNN Style: “Por mais que tenha amado trabalhar com as marionetes e por mais orgulhoso que esteja desse desfile, sinto falta de trabalhar com modelos reais e aquela energia de ter um público real e todos reunidos. E espero que muito em breve eu possa fazer isso pessoalmente novamente”.

Como presente, a Moschino enviou os bonecos as respectivas celebridades copiadas. Nem precisa dizer que os fashionistas amaram!!

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Aqui Hamish Bowles e Anna Wintour. Na foto acima representados como bonecos, e abaixo, os editores da maior revista de moda do mundo, a Vogue americana.

Mas quem é esse estilista tão tão criativo? Jeremy Scott tem reputação de brincalhão e uma irreverência parecida com a do fundador da marca Franco Moschino. Ambos foram chamados de rebeldes e quebraram regras. Moschino morreu aos 44 anos deixando imagens memoráveis de suas roupas, seus desfiles e suas campanhas, onde aparecia disfarçado de Popeye, mafioso e outros personagens.

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Jeremy Scott usando uma blusa da Moschino com a estampa dos Ursinhos Carinhosos. Bem a cara da grife divertida e leve

Jeremy Scott explicou a razão de ter ido para a Moschino: “Uma das poucas marcas que tem humor”. O estilista americano já passou pela grife como estagiário e, hoje ocupa o principal cargo, o de diretor criativo e principal estilista da marca. Seu objetivo é atrair um público mais jovem perdido ao longo dos anos.

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O descanso do guerreiro Jeremy Scott entre as celebridades da primeira fila de bonecos… Que bacana esse humor, que legal trabalhar com tanta alegria.

Será que alguém duvida que esse cara vai conquistar não só os jovens, mais muito mais espaço no mercado da alta costura?

Esperamos que você tenha gostado desse show mágico da Moschino! Clique no botão amarelo e assista a aula que nossa querida teacher Dany Padilla preparou pensando em VOCÊ!!

Um beijo no ❤️ e até amanhã!!

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo.

 

 

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