MUDE SUA VIDA SE TORNANDO UMA MULHER CONFIANTE!

Autoestima

Olá! Semana começando e nós vamos abordando por aqui um tema super + mega + ultra power importante, para o bom desenvolvimento humano, nesse artigo em específico, para o bom desenvolvimento da autoestima feminina, pois sem ela não nos tornamos confiantes. Mude sua vida se tornando uma mulher confiante com nossas dicas! 

Ser confiante pode parecer fácil para algumas pessoas e mais complicado para outras. Para algumas pessoas, parece que a autoconfiança flui de forma bem natural, parece que elas já nascem seguras, já para outros, isso precisa ser trabalhado e bemmm trabalhado.

Em época de vidas expostas o tempo inteiro pela WEB, vidas que parecem perfeitas… Famílias que nunca se desentendem, os casamentos são perfeitos, as mulheres seguras, todas lindas e sem celulite, acordando às 6:00h para correr com um sorriso no rosto e com todas as contas pagas.

A coisa complicou um pouquinho, visto que nos é mostrado uma “perfeição” de vida não atingível, humanamente falando.

Todos temos problemas, corpos não são perfeitos, famílias se desentendem e os filtros do Instagram estão aí para convencer VOCÊ de que a vida do outro é um mar de rosas.

É claro que ninguém mostra “os corre, apenas o pódio” e isso nem sempre é saudável para quem observa.

Instagram

Precisamos ter maturidade, primeiro para saber que a vida de nenhum ser humano é linear, não existe mundo perfeito, todos temos problemas e apesar deles, podemos e devemos melhoras como pessoas todos os dias, principalmente nos amando e nos “abraçando” com carinho.

Isso inclui abraçar nossas fraquezas, nossas “deficiências” para só então, nos amarmos de verdade e entendermos que dentro de nossas imperfeições, somos seres humanos, mulheres maravilhosas e cheias de potencial, isso sem focar na vida da coleguinha.

Claro que existem pessoas com tendência a serem mais inseguras, introspectivas e isso pode vir da genética, do meio onde foram criadas, da influência que tiveram em sua educação ao longo da vida, da forma que foram encorajadas ou não, para enfrentar os problemas…

Enfim, uma série de questões pode levar uma pessoa a ser segura ou insegura.

E essas pessoas que possuem mais dificuldade de aumentar sua confiança, se sentem ainda mais vulneráveis quando passam por situações sociais que fazem com que elas se sintam mais retraídas, com problemas de autoimagem ou pensamentos negativos persistentes (na maioria das vezes sem procedência).

Estava sem nenhuma autoestima

Separamos algumas dicas para ajudar VOCÊ a ser mais confiante, abraçando seus pontos fortes, fracos e agregando coisas boas à sua personalidade!

Abaixo, 5 Dicas Para Se Tornar Uma Mulher Mais Confiante

1 – Faça uma lista dos seus pontos positivos

Sabe aquele momento onde algo bem bacana aconteceu com você, e você se sentiu maravilhosa, vivenciou uma experiência sensacional e se sentiu super bem consigo mesma? Anote a sensação daquele momento e guarde em um lugar de fácil acesso.

Fora isso, anote nessa mesma lista, todos os seus traços de personalidade que você adora e enxerga como qualidade, pode ser algo simples pra você. Com o tempo você vai perceber que essa lista só irá crescer!

2 – Comece a se amar 

Todo mundo no planeta, tem questões que precisam ser aperfeiçoadas. O importante para se sentir confiante diante da vida, é se aceitar exatamente como você está no momento e buscar mudanças com o tempo, caso as queira.

Suas ações, seu modo de ser e suas características físicas, são características únicas, você é um ser singular no planeta, olha que sensacional!

Live

3 – Atenção a sua linguagem corporal

Não tem como negar, nossa postura reflete o que sentimos, reflete segurança ou insegurança e, exatamente por isso, você PRECISA praticar em frente ao espelho posturas de poder e confiança.

Comece olhando para o horizonte, nada de olhar para baixo, ombros um pouco mais para trás, peito cheio (inflado) e abdômen contraído.

E não se esqueça, durante uma conversa mantenha o contato visual com a outra pessoa, isso demonstra interesse pelo que ela fala.

4 – Um dia de cada vez

Exercite o pensamento autocrítico, sem ficar se culpando por um dia ruim. Viva o dia de forma que haja início, meio e fim, sem que seus problemas e decepções se acumulem para o próximo dia e acabem jogando você para baixo.

5 – Desenvolva uma linguagem positiva consigo mesmo

Atenção a todo e qualquer pensamento de negatividade que esteja tentando dominar suas ações. Primeiro analise quais gatilhos estão fazendo esse sentimento negativo surgir.

Após essa análise, se auto aconselhe com palavras de conforto. Essa técnica vai ajudar você a elevar a autoconfiança e auxiliar no desenvolvimento!

Comece a ser feliz hoje, buscando as mudanças que você acha necessário para se sentir impulsionado a crescer. Pare de se boicotar pensando no que poderia ser e não é, combinado? Comece HOJE a traçar metas para mudar o que não lhe agrada.

Mulher feliz

Pode ser uma dieta, entrar em uma academia, mudar a cor do cabelo, mudar de profissão, parar de se contentar com aquele relacionamento unilateral, onde só você se dedica e a outra parte não está nem aí…

Não importa o que te incomoda, o que importa é você fazer algo para mudar isso JÁ!!

Fique ligada aqui no blog da Escola de Estilo, estamos sempre divulgando artigos que vão ajudar você a construir, devagar e sempre, sua autoestima. Escola de Estilo e Dany Padilla, sempre pensando em VOCÊ! 

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Um beijo no❤️ de toda equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo.

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Facebook
LinkedIn
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo