NÃO SABE COBRAR PELOS SEUS SERVIÇOS DE CONSULTORIA DE IMAGEM? APRENDA AGORA!!

Capa

Olá! Já é uma consultora de imagem, mas fica toda envergonhada, sem graça na hora de precificar seus serviços? Apesar de saber que você estudou e saber que não foi fácil chegar até aqui, ainda sente dificuldade de cobrar? Não sabe cobrar pelos seus serviços de consultoria de imagem? Aprenda agora, nesse artigo!!

Consultoria de imagem
Insegurança na hora de cobrar por seus serviços?

Esse artigo foi baseado em um dos muitos vídeos que a nossa Teacher Dany Padilla prepara com muito carinho, dedicação e talento, porque sim, além de talento ela, a Dany, estuda muito para trazer para seus seguidores o melhor conteúdo de moda e ajudar VOCÊ a realizar seu sonho de trabalhar com moda.

Caso não seja inscrita em seu canal do YouTube, clique no vídeo abaixo, inscreva-se no canal da Dany, dê seu like e ative o sininho, assim você receberá uma notificação todas as vezes que a Dany ou sua equipe postarem um vídeo novo. Bom, não é?

” O que eu mais escuto nesse mercado, e olha que eu estou nesse mercado desde 2008, é que o mercado de consultoria de imagem não dá dinheiro. As pessoas falam que quando dizem o preço de seu serviço, os clientes não querem pagar. Mas onde está o erro? O erro está em você falar o preço e, não o valor do seu serviço, afinal você estudou para mudar a imagem das pessoas, você estudou muito pra chegar até aqui.

Consultoria de imagem

A pergunta mais frequente é: Dany como eu faço para cobrar pelos meus serviços”? Primeiro você consultora de imagem, precisa entender que o mínimo a ser cobrado por uma consultoria de imagem é R$2.000,00. Se você não entender isso, não será o seu cliente que entenderá e aceitará. Existem consultores que cobram R$10.000,00 por uma consultoria de imagem.

Consultoria de imagem
Yan Aciolli é um desses. Esse Consultor de Imagem cobra no mínimo R$10.000,00 por uma consultoria

Essas pessoas se posicionaram, estudaram para isso, e mais importante, elas sabem o valor investido em tempo e horas para cobrarem esse valor. Elas sabem que esse valor de R$2.000,00 inicial, vai gerar uma transformação tão grande no cliente, que esse R$2.000,00 é mínimo.

As vezes o cliente gasta R$500.000,00 por ano em roupas que nada tem a ver com sua cartela de cores, com seu estilo, seu tipo físico e as roupas ficam encostadas e ele nem sabe o porque não gosta das roupas…

Consultoria de imagem
Uma pessoa que tem um closet desses, vai economizar com uma consultoria de imagem?

O que um consultor de imagem de verdade faz? Primeiro ele tem o conhecimento que traz a segurança de cobrar por seu serviço. Antes dele falar o valor, ele vai dizer os benefícios, vai perguntar a pessoa o que ela precisa, qual a necessidade de seu cliente e vai escutar atentamente.

Lembre-se que consultor de verdade, de valor, sabe cobrar por seus serviços, sabe se valorizar e sabe exatamente o que o seu cliente vai ganhar com a consultoria de imagem.

CLIENTES DA CONSULTORIA DE IMAGEM_

Qual é a fórmula? É preciso ter conhecimento que gere autoridade em você e segurança para seu cliente. Antes de falar de preço com seu cliente e, entrar no jogo de valor ali com seu cliente, você vai perguntar para o seu cliente a necessidade dele. Após escutar, diga ao seu cliente os benefícios que a consultoria trará para a vida dele.

Por exemplo, quanto que ele vai economizar por ano por estar comprando as roupas certas para seu tipo físico, estilo, tudo bem pensado especificamente para suas necessidades pessoais.

CLIENTES DA CONSULTORIA DE IMAGEM
Instituto Eleven Cursos Profissionalizantes

A possibilidade de uma possível promoção no trabalho, ou um novo emprego tão desejado por estar se posicionando de forma correta e, tendo a imagem assertiva para o cargo que almeja. Você torna o seu serviço de consultoria não um gasto, mas uma necessidade.

Quando você falar que o valor do seu serviço é X, o seu cliente estará tão certo da necessidade de seus serviços, tão desesperado por sua ajuda, o preço será apenas um detalhe.

Percebe a diferença??

Mesmo assim, em geral a consultora quando fala o preço de seus serviços, fica tão tensa, que não espera o cliente nem pensar e já começa a falar que pode negociar, dizer que pode fazer um desconto… Dê seu preço, espere 10 segundos pela devolutiva do cliente.

Aí se ele não fechar, existe outra técnica que eu ensino no curso da Escola de Estilo para minhas alunas. Claro que para tudo tem uma saída, mas meu conselho final é estude, estude e estude, assim você mesma saberá o tamanho do seu valor e não terá insegurança na hora de cobrar por seus serviços.

Curso Personal Stylist

Compartilhe esse artigo com todas as consultoras de imagem/personal stylist que você conhece e que não sabem ainda cobrar por seus serviços, aquelas pessoas que precisam desse conteúdo maravilhoso.

Se você ainda não está na Escola de Estilo, está perdendo tempo! Venha fazer a diferença na SUA VIDA”!! (Dany Padilla)

Dany
Esperando por você!

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Artigo transcrito do vídeo da Teacher Dany Padilla, disponível em seu canal do YouTube

Edição: Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo