O DIFERENTE QUE FOI VISTO NAS PASSARELAS DA SEMANA DE MODA DE PARIS!

PFW

Que matéria gostosa que estamos trazendo para VOCÊ hoje. Uma matéria sobre alta costura, semana internacional de moda, Paris, algumas “bizarrices” da moda e Os SIMPSONS!! Sim, a grife Balenciaga trouxe a família amarela para a moda e nós, nós AMAMOS!! Leia este artigo e descubra o diferente que foi visto nas passarelas da semana de moda de Paris!

O Paris Fashion Week (a semana de moda de Paris, que aconteceu de 28/9 a 6/10), trouxe várias tendências para o nosso dia a dia, como os conjuntos de renda, transparências, plumas e vestidos com recortes em pontos estratégicos do corpo, como a barriga.

PFW

Além disso, as marcas também apresentaram criações “diferentonas” em seus desfiles de primavera-verão 2022. Claro que você já sabe que os grandes desfiles, os das grifes de alta costura, sempre trazem algumas peças com o intuito de chamar a atenção, por isso algumas parecem meio “bizarras”.  Tudo muito bem pensado e orquestrado.

PFW
Celebridades no evento…

Algumas dessas peças passam pelas passarelas para mostrar novos materiais que estão sendo utilizados nas coleções, texturas diferentes, tecidos novos, cortes mais ousados e alguns com influência em alguma tendência, porém mais exagerados, assim os holofotes se voltam para a grife e o sucesso é garantido.

PFW

Essa estratégia é muito usada pela Moschino, por exemplo. Versace também ousa bastante, Balmain, Balenciaga… Por falar em Balenciaga…

BALENCIAGA

Vamos ao destaque do desfile que a grife fez trazendo para a moda, a família amarela mais querida do planeta, OS SIMPSONS!!

PFW
A família amarela mais amada do PLANETA!

Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie cruzaram passarela virtual da grife em uma animação muito fofa e cheia de criatividade. A família amarela já está há mais de 30 anos no ar e nesse ano, estrearam na Semana Internacional de Moda de Paris, o PFW. É muito glamour, né não? FOFOS!!!

Tem como não se encantar com esse “pessoal mutcho louco” desfilando? Homer e sua família, deram um show de interpretação e fashionismo.

PFW
Homer para Balenciaga

Percebe como amamos tanto os desenhos, que acabamos enxergando neles personas quase reais? É o lúdico querendo vir pra realidade, a criança que todos nós temos dentro de si, querendo se divertir e, porque não em um desfile da Balenciaga??

PFW
O vestido que serviu de inspiração para o look da Meg e da Lisa

Você deve estar se perguntando como isso aconteceu, como personagens de desenho desfilaram looks da grife? O desfile da Balenciaga do Paris Fashion Week, aconteceu na noite de sábado (02/10).

Os moradores de Springfield não só participaram do desfile da grife, que ocorreu no Théâtre du Châtelet/Paris, como encantaram o mundo da moda.

PFW
Lisa e Meg

A plateia que foi assistir ao desfile da coleção Primavera-Verão 2022, assistiu também um episódio especial de 10 minutos com a família amarela viajando para a Cidade Luz, (Paris), onde são recrutados para modelar uma série de looks da grife.

No episódio, Homer compra um vestido da grife por engano para Marge por 19 mil euros (cerca de R$120 mil). Tudo começou quando ele leu uma frase que Marge havia rabiscado em um anúncio da grife: “Quem sabe Um dia”.

PFW
Bart para Balenciaga

Querendo realizar o sonho da esposa, ele pede (encomenda a grife) o item mais barato possível, desde que leve a etiqueta. Por engano chega o tal vestido do anúncio que custa cerca de 120 mil reais. Tendo que devolver o modelo, a dona de casa (Marge), escreve uma carta que emociona o estilista Gvasalia, o estilista da grife.

Ele então decide que os Simpsons e seus amigos de Springfield, são exatamente os modelos “do dia a dia” que ele precisa para seu novo desfile do Paris Fashion Week.

PFW
O vestido que serviu de inspiração para o look da Margie no desfile da grife

É aí que Marge flutua pela passarela em um vestido dourado, com um laço gigante. Depois de comer escargots, Homer desfila com uma jaqueta oversized e óculos escuros. Bart puxa para baixo as calças de couro e jeans para enlouquecer o público, kkk.

PFW
Marge desfilando para Balenciaga

Na animação, junto a família amarela, estavam nomes importantes da moda, como a editora-chefe da Vogue Anna Wintour e a diretora criativa da Balenciaga, Demna Gvasalia. Sensacional!!!

PFW
Anna Wintour real a na animação.

 Separamos Outros Detalhes Diferentes Do PFW para VOCÊ Conferir

Givenchy

A Grife Givenchy misturou a sua identidade com a do atual diretor criativo, Matthew M. Williams. A coleção veio com uma pegada streetwear do artista nova-iorquino Josh Smith. O estilo streetwear é um estilo de roupa casual que se tornou global na década de 1990.

Ele cresceu a partir da moda hip hop de Nova York e da cultura do surf californiano, responsável por trazer cores e desenhos aos looks.

PFW

Um dos resultados dessa parceria foram as bolsas da grife (você pode chamar de acessórios de mão, já que não dá para colocar pertences dentro) que geraram um pouco de polêmica.

Destaque ao modelo que é uma espécie de galão de gasolina, que foi carregado por um modelo. Outro modelo “peculiar”, foi a bolsa no formato de bola de basquete com uma pegada Halloween.

PFW

Lanvin

O desfile da Lanvin, essa super marca francesa comandada pelo designer Bruno Sialelli, esquentou a internet dividindo opiniões. Teve florais, muito brilho e acessórios “fofíneos”.

PFW

Destaques para a presença de um dos heróis queridinhos da DC, o Batman. O herói apareceu em um tênis com tons de roxo, assim como em uma bolsa. O que você achou, usaria?

PFW

Minissaia de Cintura Baixa

E ela, a tão famosa (e polêmica) cintura baixa dos anos 2000, retornou para os desfiles da Miu Miu e da Balmain, nas minissaias. Inclusive contrariando as expectativas do mundo da moda, afinal a cintura baixa vem sido um tanto “mau vista” pelos estilistas e não tem previsão de volta.

PFW

Até porque as mulheres estão amando a volta da cintura alta e isso é mundo a fora, não só aqui no Brasil.

Vamos ficar antenadas e observar esse movimento, se elas voltam mesmo ou foi só uma aparição rara, específica para o evento, visto que Miu Miu e Balmain são duas grifes que ousam bastante nos desfiles e às vezes, só para gerar impacto.

PFW

Crocs de Salto

Quem também marcou presença no evento, foi a parceria da Balenciaga, a Crocs. A Crocs trouxe para a passarela da Balenciaga, um modelo que possui salto e que já tinha causado bastante burburinho no mundo da moda. Veja a foto e tire suas conclusões.

PFW

Chapéu

Cardi B (agora falando de uma convidada para o evento), foi uma das famosas que passou pelo red carpet do evento, e usando um chapéu oversized bem diferentão, ao lado do marido Offset.

PFW

Olhe com cuidado, observe com respeito, porque tem que ter (no mínimo), muito estilo para carregar um “chapelom” desses.

PFW

Sandália + Meia

Não é aquela sandália de inverno, pesada, que muito já vimos de meias, nem as delicadas de bico fechado, trata-se de uma combinação de sandália delicada, essas que amarram no tornozelo com a meia de cano baixo e estampa. Bemmm menininha.

PFW

Transparência

Elas apareceram e bastante, deram o “ar da graça” em diversos desfiles de várias grifes. E não estamos falando de transparência discreta, sutil.

A transparência veio forte na parte de cima dos looks, deixando os seios à mostra, sem disfarce algum. Foi presente nas coleções da Valentino, Versace, Givenchy, Saint Laurent e Enfants Riches Deprimes.

PFW
Versace

O que surpreendeu, pelo menos a mim, foi que Saint Laurent conseguiu manter sua linha de alfaiataria, seu corte minimalista e bem tradicional, mesmo adotando a tendência transparência ousada.

Palmas para Anthony Vaccarello, atual diretor criativo da grife. Não achamos vulgar, talvez não usável para todas, mas vulgar, não!

PFW
Saint Laurent

Curte ficar por dentro de tudo que acontece na moda, nos grandes desfiles das TOP GRIFES? Gosta estar por dentro das melhores trends da moda? Então fique sempre ligada aqui, no blog da Escola de Estilo. Aqui você fica sabendo em primeira mão de todas as novidades que acontecem no mundo fashion! 

Dany Padilla

Sonha em trabalhar como Consultora de Imagem/Personal Stylist? Aqui na Escola de Estilo, você faz o melhor e mais completo Curso de Consultoria de Imagem/Personal Stylist online do mercado da moda.

Um curso com mais de 356 aulas, com cerca de 10 minutos cada uma. Lembrando que a Escola de Estilo já formou mais de 5.000 alunas em mais de 25 países. 

Você faz na comodidade de seu lar, com todo suporte da equipe Escola de Estilo e da própria Dany Padilla, que faz questão de acompanhar bem de perto suas alunas pelos grupos fechados do facebook, Telegram e WhatsApp. 

Dany
Nossa Mentora de Moda, nossa Teacher Dany Padilla.

Nossa Teacher está preparando uma super aula, TOTALMENTE GRATUITA, que vai abrir seus horizontes, tirar todas as suas dúvidas em relação a carreira de moda, de Consultoria de Imagem/Personal Stylist, de empreendedorismo de moda e TUDO sobre os cursos da Escola de Estilo.

Clique no link 👉 TRANSFORME SUA CARREIRA DE MODA EM SUCESSO!

E inscreva-se na aula o quanto antes!! As vagas são limitadas e você PRECISA desse conteúdo, acredite!! 

Esperamos por você! Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

NÃO COMPRE CURSO DE PERSONAL STYLIST ESSES DIAS!

A Escola de Estilo está preparando uma condição mega especial para Novembro.

Se você quer ser uma Consultora de Imagem e ainda ganhar bônus incríveis inclusive uma Mentoria com a TEACHER DANY PADILLA.