O QUE É BLACK TIE? APRENDA AGORA TUDO SOBRE ESSE TRAJE

Look a rigor

Bateu uma saudade dos eventos de luxo que sempre comentamos aqui no blog.
Vocês também sentem falta de acompanhar os desfiles nas semanas de moda internacionais, não é verdade? Eventos cheios de celebridades super bem vestidas…Tanto glamour…😍

Quem nunca se imaginou usando um vestido Chanel, um look Ralph e Russo um Dior na vida? Sabe esses looks que as celebridades usam nesses eventos de luxo? Esses looks são o traje a rigor, também chamado de black tie.

Vamos falar um pouquinho desse vídeo da nossa fabulástica Dany Padilla: Imagine-se sendo GANHADORA de um concurso, onde milhares de mulheres disputavam um encontro, um jantar com o lindo Brad Pitt (pode ser o George Cloney também, fica ao teu critério porque nesse sonho tu escolhe o crush).

Então,chegou o grande dia. Você foi maquiada pelo melhor maquiador europeu, a hair stylist das celebridades já fez teu penteado e você já está pronta para colocar seu vestido alta costura, bem a altura do smoking que o seu “muso + sonho de consumo” estará usando….😍 Trim, trim, trim… Esse barulhinho irritante é o teu despertador, ele tocou 🙄, bem na hora que você colocaria aquele vestido divo que você sequer chegou a ver o modelo 😢

Black tie
No meio do sonho…

Se o seu sonho continuasse, ou você fosse convidada para uma formatura, casamento,…com exigência de traje a rigor (Black Tie), você saberia escolher o vestido?
Se a resposta for não, leia esse artigo e aprenda a estar sempre linda nesses eventos “bapho”, e a se destacar como uma mulher elegante.

VAMOS AS DICAS:

1 – Opte em 99% das vezes, por vestidos longos. Assim você terá bem menos chances de errar.
2 – Tecidos NOBRES SEMPRE!! Como todos os das fotos abaixo.

Look black tie
Tecidos nobres sempre!

3 – Corte impecável. A alta costura não perdoa fecho ecler a mostra, costuras tortas ou vestidos que não estejam alinhados para seu corpo.
4 – Abuse dos detalhes como rendas nobres e tules bordados

Look black tie

5 – É o momento de usar brilho, porém muito cuidado com o excesso pra não acabar parecendo uma alegoria de escola de samba e se quiser usar algum detalhe mais exótico como plumas, não exagere.

Look a rigor
Usou plumas? Opte por cores mais discretas, suaves

6 – Se o tecido for bem estruturado como o zibeline, o shantung, o tafetá de seda pura, você pode caprichar no modelo e esquecer os bordados, assim não fica excessivo. Tecidos metalizados não permitem bordados, já brilham sozinhos.

Look noite
Charlize Theron dando show de glamour com os metalizados e franjas.

7 – Abuse das fendas, decotes, recordes, mas nunca use tudo isso no mesmo vestido. Lembre-se que menos é mais.
8 – Se o vestido for de um tom neutro como o preto, off-white, cinza, use uma cor mais chamativa no sapato ou na bolsa. Capriche nas jóias ( pode ser uma bijuteria fina ). Make e cabelos sempre bem elaborados com “carinha de acabei de sair do salão de beleza”.

Look a rigor
Usou decotes, recortes, fendas, prefira cores discretas como o preto

9 -Sandálias altas e delicadas, são sempre um “tiro certo” nesse tipo de traje. Caso você tenha alguma restrição a saltos por motivo de saúde ou por já ser uma senhora que não se sente segura em usá-los, escolha uma sapatilha bordada com pedraria da cor do vestido. Ficará discreta, segura e elegante.
10 – E por fim, se você quiser ousar usando um vestido curto, capriche no inesperado, no exclusivo. Pedrarias, rendas ou tule bordados a mão. Costas a mostra, tecidos nobres garantirão seu glamour, junto com acessórios poder que você usará!

Look noite
Excelentes exemplos de vestidos curtos Black Tie

DÚVIDA COMUM: Pode calça comprida ou macacão no traje a rigor? Poder pode, mas muito cuidado com esse lugar porque é perigoso. Teria que ser O MACACÃO, O TERNO. Algo estilo alta costura Armani, Chanel e com acessórios que elevassem o look ao patamar de um super vestido, ok? Caso ainda não tenha segurança para essa escolha, vá no mais seguro que é o vestido longo ou no máximo o midi bem sofisticado.

Black tie

Agora você já sabe tudo sobre as regras do Black Tie, os super eventos que lhe aguardem! Compartilhe este artigo com suas amigas, que assim como você, amam moda e estar sempre por dentro do mundo fashion.

Um beijo no teu coração de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Dany Padilla – Ceo da Escola de Estilo