O SEGREDO DA DISSIMULAÇÃO DA IMAGEM INSPIRADO PELA SÉRIE “INVENTANDO ANNA” DA NETFLIX!

Live

Esse artigo é baseado na live da nossa Teacher Dany Padilla, aquela super live que acontece todas às quartas-feiras em seu Instagram às 18:00h. Nessa live, que agora você vai ler como artigo, ela descreve o segredo da dissimulação da imagem inspirado pela série “Inventando Anna” da Netflix!!

Lembrando que as lives não ficam mais gravadas, então é assistir ao vivo ou assistir ao vivo, não tem opção! Siga nossa Dany Padilla no Instagram e ative o sininho, assim o instagram avisa a você todas as vezes que a live começa e você não perde mais nada, nenhum conteúdo que ela prepara com tanto carinho, inclusive o planner  da aula, com as imagens que ela passa na live, você só recebe ao assistir ao vivo e pegando a senha para receber os slides.

” Hoje vou dar várias dicas para você entender a importância da nossa imagem e como ela transmite mensagens, mesmo que de forma inconsciente. Vou me basear na série “Inventando Anna” da Netflix. Se você não assistiu, vale super a pena, indico!

Quero começar fazendo uma pergunta a VOCÊ: Quantas vezes você se sentiu inadequada em suas roupas?

Você já parou para pensar que a escolha correta da sua imagem é um dos maiores gatilhos de persuasão que você possui? Uma imagem correta pode fazer você ter um emprego, um cargo melhor, pode deixar você mais sedutora, atraente, sofisticada… Da mesma forma que uma imagem errada, pode destruir parte de seus objetivos e lhe deixar inadequada, insegura para ir em busca do que sonha.

A escolha certa da nossa imagem, pode sim fazer o seu futuro ser comprometido. 

Hoje vou contar uma história sobre isso, sobre a importância da nossa imagem. Leia até o final, está imperdível!

Live

A história de uma menina que era humilde, bem bonitinha, mas que se sentia inadequada. Na adolescência ela começou a sonhar com um mundo glamouroso e acabou se tornando uma golpista que, com apenas o poder da dissimulação da imagem, se infiltrou na sociedade e enganou os maiores banqueiros e empresários de Nova Iorque. Os detalhes eu conto abaixo.

O sonho de Anna era ser aceita, era estar na primeira fila dos desfiles de moda, dos desfiles das grandes grifes. Anna estudou as pessoas de alto padrão financeiro, estudou e criou para si a imagem de uma herdeira inatingível e conseguiu entrar para a alta sociedade de Nova Iorque. Ela enganou, manipulou, mentiu. Isso tudo com apenas o poder da dissimulação da imagem.

Fico pensando o que fez, e como Anna conseguiu enganar tantas pessoas acostumadas a lidarem com outras tentando dar golpe… Uma menina humilde, sonhadora, conseguiu manipular pessoas apenas usando as roupas, acessórios, cor de cabelo “certos.”

Percebe que hoje estou usando um blazer rosa, o rosa é uma cor acessível. Estar aqui olhando para mim, para essa live, faz você se sentir bem olhando meu look formado por essa camiseta da Mulher Maravilha e esse blazer rosa, que passa confiança, segurança, delicadeza… Consegue perceber na prática como as roupas, a nossa imagem comunica sem precisarmos abrir a boca?!

Eu mesma, quando comecei minha carreira de moda, eu morava no Espírito Santo e queria muito ir no Fashion Rio, mas só tinha um convite para o espaço da Vogue. Me vesti de forma matadora, como uma verdadeira fashionista e acabei dentro do Fashion Rio. No ano seguinte tive convite para estar nas primeiras filas dos desfiles e no outro ano, eu já estava palestrando no Fashion Rio.

Estruturando negócio de moda

Voltando a Anna… Ela estudou todas as pessoas que ela queria se inspirar meticulosamente… E o que vemos na série sobre seu guarda-roupas:

  • Vestidos Assimétricos
  • Paleta de Cores Discretas
  • Óculos Grandes
  • Kaftans e Vestidos Lânguidos e Coloridos Em Momento de Lazer
  • Acessórios Incríveis (Bolsas exclusivas, lenços na cabeça, etc.)

Quando ela queria afastar pessoas, ela usava preto ou cores neutras como o branco, mas sempre usando de estratégias para atrair pessoas de classe social maior.

Mas Anna não parou por aí, não bastava ser vista como uma moça rica e herdeira de uma “grande fortuna”, ela teve uma segunda fase. Anna resolveu que queria ganhar dinheiro, então ela alugou um prédio em uma esquina de Nova Iorque e tentou buscar recursos (patrocínio, empréstimo).

No primeiro dia que foi negociar esse empréstimo, foi com um conjunto curto e acabou sendo vista por bancários como sendo uma herdeira mimada e não séria, afinal ela não parava de ajeitar a saia. Anna acabou passando uma imagem de riquinha mimada, não competente o suficiente para bancar um contrato tão alto.

Foi aí que ela tratou de mudar o cabelo para ruivo, mudou os óculos de grau e passou a usar vestidos mais fechados e corporativos. Usava muito Chanel, tweed, bolsas estruturadas, scarpin preto discreto… Tudo que passava a imagem de uma mulher mais madura e séria, confiável!

Como toda mentira um dia vem a tona, Anna acabou sendo presa, seu mundinho de fachada ruiu. mais uma vez Anna precisou mudar sua imagem, precisou transmitir uma imagem diferente. É nesse momento que ela buscou ajuda de uma profissional da imagem, uma Consultora de Imagem para compor novos looks. Ela não podia aparecer com os looks feios da cadeia e também precisava mostrar uma certa inocência, fragilidade.

Foi aí que vieram os vestidinhos mais simples, com babados, de tecidos com textura como a laise, sapatilhas de bico redondo, muita simplicidade… Mas nem isso, nem todo esse esforço para manipular sua imagem, ajudou, afinal mentira tem tempo de sobrevivência.

Observe na foto abaixo as três fases da personagem, extremamente diferente uma Anna da outra. Primeiro a herdeira rica (que ela sonhava ser); depois Anna como empresária já de cabelo mais escuro e com uma imagem mais séria e por fim uma imagem suave, bem inocente para transmitir fragilidade nos tribunais após ser presa.

Live

Já falei muito isso em minhas lives, sempre citamos essa informação aqui no blog, mas não custa lembrar: 55% do tempo você é julgada pela sua aparência e ações, 38% pelo seu tom de voz e 7% pelo que você diz. Percebeu que começamos com a imagem, mas se não temos nada de interessante a dizer, as pessoas percebem e a consistência não se mantêm??

Uma imagem excelente e bem pensada irá abrir para você todas as portas anteriormente fechadas, mas você precisa ser coerente com sua imagem para permanecer no lugar que merece! O grande problema que vejo, é que as pessoas não sabem como construir uma imagem vencedora e acabam apelando para looks que veem na internet, sem entender o motivo por trás daquela roupa, daquela produção. Acabam usando o que acham belo e não necessariamente o que é condizente com a imagem que precisam ter. 

A maior parte das pessoas não tem segurança para criar suas próprias regras. A pessoa tem cinco minutos e fica de olho no Instagram das influencers ou celebs, lendo revistas e matérias de moda, mas investir de verdade em conhecimento para trazer a segurança que você precisa para criar suas próprias tendências, estilo, regras para se vestir, NÃO FAZ!

É uma virada de chave, e as pessoas não conseguem entender que esse é o cerne da questão. Então ficam seguindo umas as outras e correndo atrás do próprio “rabo” e não evoluem.

mudança de carreira

Já pensou em dominar as técnicas para construir uma imagem de acordo com o que você deseja? Já pensou saber se vestir para:

  • Transmitir Inocência e Fragilidade.
  • Se tornar Um Mulherão Sedutor e Misterioso
  • Mostrar-se Como é Extremamente Vitoriosa
  • Tornar-se Imponente e Ameaçadora
  • Parecer Divertida e Aberta a Novas Amizades.

Exemplo: Você sabia que seu sapato fala? Mulheres que usam saltos bem altos, são mulheres que curtem estar no centro das atenções. Sapatos que preferem usar salto médio, são mulheres confiantes, bem sucedidas no trabalho, estáveis. Mulheres que usam e curtem rasteirinha, são aquelas mulheres que amam uma vida leve, tranquila, de “boa”. Mulheres que amam um sapato de bico quadrado, transmite força, poder, segurança e até conservadorismo… Viu como apenas um sapato transmite tantas informações?

Hoje você viu apenas um pedacinho do nosso conteúdo, mas EU POSSO AJUDAR VOCÊ muito mais!! No curso de formação de Consultoria de Imagem/Personal Stylist aqui da Escola de Estilo, você aprende tudo isso!

Lembrando que só recebe o planner com as imagens da live, quem assiste a live ao vivo. Então se você quer receber todas as imagens da próxima live, tem que estar presente no meu instagram às quartas-feiras sempre às 18:00h.

colocar a imagem da escada

Quero que você entenda um pouco o que a Escola de estilo pode fazer por você. Observe a escada abaixo: No primeiro degrau, são os nossos conteúdos gratuitos: Lives, vídeos, artigos do blog, postagens do Instagram… O segundo degrau é a coletânea com todas as lives que eu já fiz.

Live

Terceiro degrau, o Curso de Consultoria de Imagem da Escola de Estilo com mais de 400 aulas, é o curso mais completo do mercado. Quarto degrau é a Consultoria pessoal comigo, são duas horas comigo, só eu e você.

No quinto degrau temos as mentorias em grupo, onde eu pego você pelo braço e ensino você o que fazer e por fim, teremos uma super experiência que será com 20 mulheres fazendo um laboratório de imagem, de vendas aqui na minha casa.

Ainda temos o curso de Coloração e o curso focado em Marketing Pessoal para vendas (O Plano A). Venha para a família Escola de Estilo e seja uma profissional da moda de SUCESSO! 

Assista a aula que preparei para VOCÊ com todo carinho. É só clicar no botão amarelo no alto da página.”(Dany Padilla)

Artigo transcrito da live da Teacher Dany Padilla 

Edição Carla Lúcia Braga

 

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo