O SEGREDO DA PERSONAL STYLIST QUE SE TORNOU LOJISTA DE SUCESSO NA BAHIA

Eli

Hoje nosso artigo é super especial. Uma entrevista que a nossa querida Teacher Dany Padila fez com sua aluna Eli Padilha. Eli abriu uma linda loja e já é sucesso! Eli contou sua história para Dany num bate papo bem gostoso que já está disponível no YouTube e aqui, transcrevemos a entrevista para sua leitura. Vamos ao Segredo da Personal Stylist que se tornou lojista de sucesso na Bahia!

Eli nos conta nessa entrevista, como se apaixonou pela moda e decidiu estudar na Escola de Estilo para se tornar uma Consultora de Imagem. Como nasceu a vontade de se tornar uma empresária de moda feminina e como foi o passo a passo para a criação de sua loja Villa Closet. 

História da aluna
Essa é a Eli

Dany Padilla entrevista Eli Padilha 

1 – Dany:  Eli, fale um pouco de você. Seu nome, idade, de onde você é… Queremos conhecer mais sobre você:

Eli – “Primeiramente eu quero agradecer a você pelo convite. Estou imensamente feliz por estar aqui, afinal você faz parte de tudo isso. Só gratidão Dany!

Sou Eli Padilha, tenho 37 anos, formada em administração. Sou de Foz do Iguaçú/Paraná. Aos 30 anos me mudei para a Bahia e percebi que me sentia um pouco perdida na forma de me vestir. A cultura é diferente, os tecidos, o calor… Tudo influencia a maneira que a gente se veste e eu me sentia deslocada na Bahia, me achava mal vestida.

Um certo dia, resolvi contratar uma pessoa, uma Consultora de Imagem para me ajudar a me vestir adequadamente e, olhando meu guarda-roupa ela me disse: Eli, você mora na Bahia e seu guarda-roupa não!! Aquilo além de impactante de se ouvir, fez todo sentido. Ela começou a tirar blazer do meu armário, roupas de alfaiataria… Tudo que não combinava com o clima da Bahia. As roupas para um lugar quente, é feita de tecidos leves, finos, suaves…

Fiquei tão encantada com o trabalho dela, que fui pesquisar sobre Consultoria de Imagem na internet e, com quem que eu me deparo? Dany Padilla!! Assisti uma aula sua, me encantei e entendi que não é sobre a roupa, é sobre mim, é sobre as necessidades da pessoa. É necessário se conhecer, porque se não nos conhecermos, como vamos comprar roupas assertivamente? Depois disso já comecei a fazer o curso e foi quando tudo começou a mudar.

Me apaixonei por entender o impacto que essa escolha tem. Fiz o curso de Personal Stylist, fui a dois eventos com você palestrando e pude lhe conhecer pessoalmente, Dany. 
Com o curso da Escola de Estilo, eu entendi que é muito mais que conhecer sobre roupas, é entender sobre pessoas. Não entrego apenas um estudo do como se vestir e de cores adequadas a cliente, entrego autoestima”.

História da aluna
No evento Imersão Fashion onde a Eli pode conhecer pessoalmente sua teacher Dany Padilla.

2 – Dany: Qual foi a importância de você ter o conhecimento, a minha mentoria e fazer network (network é um termo que vem do inglês “net” é rede e “work” é trabalho, e significa rede de relacionamentos ou rede de contatos) com pessoas que pensam como você:

Eli – “No inicio quando a gente começa a fazer Consultoria de Imagem, surgem dúvidas como por exemplo: Será que vão me achar fútil, será que só os ricos contratam uma consultora, será que me dará retorno? Mas fui descobrindo que roupa não é futilidade, roupa é comunicação e comunicação não verbal e, se não nos cuidarmos, estamos errando em nossa comunicação, até porque a comunicação não verbal, significa até 93% da nossa imagem, até chegar na nossa competência…demora um pouquinho.

Sou muito grata por Deus ter colocado você no meu caminho. Você me inspira, me ensinou o caminho das pedras. Quando eu comecei tinham 250 mulheres no grupo de alunas e foi fundamental essa troca nos momentos de dúvidas, insegurança. Sempre houve muita troca entre nós, suas alunas e isso me fez entender que existia uma passo a passo…fui ganhando confiança.

Lembro de um áudio que você gravou especialmente para mim, em meio a tantas pessoas, tantas alunas e até hoje eu lembro desse áudio e tem 3 anos. Você me impulsionou a ter coragem e acreditar em mim. Essa é a importância de se ter um bom mentor, uma pessoa como você Dany, que tem a sua história, que conta tudo que você passou até chegar aqui. A gente começa a se motivar e a pensar: Se ela conseguiu porque eu não conseguiria? Com você aprendi a ir com medo mesmo”.

História da aluna
Linda e feliz, como toda mulher de garra!

3 – Dany: Conta pra mim, como foi sua primeira palestra, foi em uma loja, não é isso?

Eli – ” Sim, foi um bate papo explicando técnicas de Consultoria de Imagem. Conhecimento do tipo de corpo e estilo. Lembro que você falou de toda insegurança que a gente sente no início, mas eu fui com medo mesmo, eu tive alguém que me mentorou e, foi pensando nisso que eu me baseei. Lembro sempre de você falar que antes feito do que o não feito, e aí eu fui!!”

História da aluna
Toda linda posando em frente a sua loja Villa Closet

4 – Dany: Como foi esse momento, foi aí que você se lançou?

Eli – “Sim, segui o passo a passo que você ensina no curso de procurar lojas para parceria. Sugeri entrar com o conhecimento para uma loja e deixei claro que precisava me divulgar. A dona da loja me deu o espaço e eu levei meu conhecimento para dar informações importantes para loja inclusive, aumentar as vendas. Convidei pessoas que me motivavam a irem nesse bate papo para me estimularem e a me filmarem.

Cheguei em casa e assisti varias vezes o vídeo e me surpreendi. Eu vi no vídeo que as pessoas gostaram das minhas dicas e, ficou claro a importância da Consultoria de Imagem na vida das pessoas. Nesse dia, eu fui como se eu estivesse sendo paga para aquele serviço e na verdade era isso, era uma oportunidade de me divulgar. Fui super bem vestida, fiz cabelo, me produzi mesmo. Ali eu sorteei uma consultoria e comecei a me divulgar no instagram. Assim as pessoas começaram a me conhecer”.

História da aluna
No coquetel de inauguração da Villa Closet

5 – Dany: O que você percebeu nas pessoas e na dona da loja, quando as pessoas te viram ali nesse bate papo sobre Consultoria, bem na sua primeira experiência? Elas entenderam a importância da Consultoria de imagem?

Eli – “Tanto a dona da loja quanto as mulheres que estavam ali, deixaram claro que se surpreenderam com o conteúdo e que não tinham parado para pensar na importância do trabalho da consultora na vida das pessoas e do lojista. Tive um bom retorno dos dois lados, tanto das convidadas como da dona da lojista”.

História da aluna
Sonho realizado!!!

6 – Dany: Se você pudesse dar um conselho para quem quer começar a trabalhar nesse ramo e sente vergonha, insegurança… Que conselho você daria?

Eli – “Eu diria que sentir medo é normal, o que não é normal é deixar o medo te paralisar. Todos sentimos medo, mas enfrentamos. A pessoa precisa entender que todos somos capazes. Estude, se prepare e pense o quanto de conteúdo você vai poder entregar depois para pessoas que nunca entenderam a importância da Consultoria da Imagem”.

História da aluna
Eli de amarelo bem no meio de suas convidadas, só curtindo a realização, a materialização de seu sonho!

7 – Dany: Hoje a Escola de Estilo tem mais de 4.570 alunas em 23 países. Você começou o curso de consultoria, começou a atender várias pessoas, mora em uma cidade pequena da Bahia (Lauro de Freitas) e, agora você inaugurou uma loja maravilhosa que me deixou encantada. O que motivou você a montar essa loja e como você vai colocar a consultoria dentro da sua loja?

Eli –Eu continuo fazendo consultorias e da consultoria saiu a ideia da loja. Depois de fazer tantas consultorias e tantas palestras, eu acabei decidindo dar um próximo passo, que foi criar a Villa Closet, com muito amor e propósito. Motivada e inspirada por todas as pessoas que eu conheci no curso e por ter conhecido você, foi pura inspiração. É uma loja que é muito mais que apenas escolher uma roupa, eu vou ajudar as minhas clientes a entenderem quais peças devem comprar. É muito mais que uma compra, é uma experiência de estilo, de conhecer as cores e os cortes que as favorecem”.

História da aluna
“Só gratidão!” (Eli Padilha)

Obs da Dany: Que legal você abrir essa loja e juntar sonhos em um só, sua profissão de consultora e agora empresária do mercado da moda. Você vai poder ajudar suas consumidoras e entenderem mais de seus corpos, de como escolher uma roupa adequada, aprenderão a comprar de forma assertiva.

História da aluna

8 – Dany: Qual conselho final, você daria para as pessoas que sonham como você, em ajudar outras pessoas com esse legado que é o da Consultoria de Imagem:

Eli – “Que responsabilidade Dany! Eu diria: Não deixe para amanhã aquilo que você acredita, os seus sonhos! Com muito propósito, amor, não tem como dar errado. Quando eu criei a minha loja, eu tive certeza do quanto eu queria isso. Meu conselho é tirar o sonho do papel e colocar em prática. Você acredita, faz sentido para você e sua vida, então arrisque-se!! Só você pode fazer isso por você. Você pode ter mentores, pessoas que vão lhe ajudar, mas só você pode mudar sua vida”.

Encerramento 

Observe que quando o sim está na sua cabeça, o não não tem espaço! Depois que a Eli se apaixonou pela moda, foi buscar qualificação e se formou em Consultora de Imagem. Viu que tinha sonhos maiores e montou sua loja, a Villa Closet. Eli, o meu obrigada mais profundo por me conceder essa entrevista!! 

Abaixo, o vídeo com a entrevista completa da Eli Padilha:

Aos 8 min. – Eli narra como venceu o medo inicial de se lançar como Consultora de Imagem.
Aos 16 min. – Ela conta como foi sua primeira palestra.
Aos 23 min. – Eli nos conta como alcançou seus sonhos e, em pouco tempo.
Aos 39 min. – Um recadinho especial da Eli para VOCÊ, que sonha em trabalhar como Consultora de imagem.

Espero que você tenha curtido a entrevista e que a experiência de vida da Eli, ajude você a fazer as mudanças necessárias para seu crescimento pessoal, profissional e que lhe ajude a entender a importância desse profissional para sua loja (caso você seja um lojista). Espero que você tenha entendido a importância da Consultoria de Imagem na vida de todos nós.

Um beijo da Teacher Dany Padilla!

Artigo transcrito da entrevista de Dany Padilla com Eli Padilha.

Edição – Carla Braga/Equipe Escola de estilo

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Live

Parabéns! você GANHOU uma mentoria de 3.997,00 com Dany Padilla

Restam poucas vagas nessa condições! Aproveite agora.