O TERNINHO VOLTOU COM TUDO

Capa

Olá!! Hoje vamos falar de uma peça muito querida do guarda-roupa feminino, o terninho, o terninho voltou com tudo!! Na verdade algum dia ele foi? Ele vai e vem em modelagens diferenciadas, porém nos deixar mesmo ele nunca nos deixou, não é verdade? Leia até o fim e apaixone-se assim como nós por esses looks divos!!

Terno

A moda é um constante vai e vem. Muitas peças que vemos hoje, já brilharam e muito em décadas passadas, exemplo: as saias midi da década de 60, o brilho do lurex nos anos 70, o color blocking no início dos anos 80.

Os anos 90 já tiveram as mais variadas versões de jeans que vimos nas calças modelo mom, jaquetas e coletes e não parou por aí, a década trouxe também as mais lindas releituras dos terninhos.

Terno
Sim, ele também é bem vindo no tapete vermelho

O terninho, que foi muito usado nos anos 90, inspirado no guarda-roupa masculino, se tornou muito útil para as mulheres que trabalhavam fora naquela época, nunca mais eles foram embora de vez. Hoje ele está de volta e em muitas versões, dos mais acinturado aos modelos oversized. Sem e com ombreiras (sim elas estão de volta), dependendo da marca, do corte e do seu gosto.

Terno
Esse com ombreiras bem marcadas, é da coleção de Alexander McQueen

O terninho tem mil formas de ser usado, várias combinações lindas e criativas. Formas improváveis nos mostram que o velho e bom terninho, ainda vão do mundo corporativo as festas mais badaladas.

Deixando claro que chamamos de terninho, o conjunto composto por um blazer e calça, que acaba criando um look mais sério e formal, elegante. Além disso, costumamos usar bastante o blazer combinado a outras peças o que acaba conferindo um toque mais despojado e moderninho a produção.

Terno

Terninho é um clássico e seus derivados também são! Dependendo do tecido, do corte, da combinação que fizermos, ele sai do almoço com os amigos e vai a festa tranquilamente. Com o blazer montamos looks clássicos, modernos e bem femininos.

Terninho

Vamos conferir juntas algumas formas de usar o terninho, das formas mais sérias até as mais descontraídas? É sim ou sim?!

O Clássico Terninho = Blazer + Calça

Uma combinação que pode ser bem séria e elegante, mas também pode ser moderna, casual, sexy… Depende dos acessórios que você escolher para compor o looks. No trabalho, se o ambiente pedir um traje mais sério, o ideal é uma combinação com uma camisa mais tradicional, de cor neutra.

Terninho

Para a noite, para uma festa, aposte em terninhos de tecidos com mais encorpados, com textura, rendas, estampas. Abuse dos complementos como os sapatos mais altos, joias mais sofisticadas, make e penteados elaborados. Abuse das camisa de seda ou use apenas o blazer e deixe seu look sexy.

Charlize Theron usa um terno Dior no festival de Cannes

Para deixar o terninho mais informal, você pode usá-lo com um top por dentro, um tênis… Esse combo da alfaiataria com as peças mais esportivas, deixam o look super moderno, está super em alta.

Blazer + Saia

A dobradinha blazer mais saia é tão clássica quanto a combinação com calça. Da mesma forma que a calça, fica lindo e formal se usado de salto e acessórios sofisticados e, super moderninho se usado com um belo tênis. Excelente opção para dias mais quentes, principalmente para as mulheres que precisam trabalhar com looks mais formais.

Blazer com saia

Blazer – O Trunfo Que Moderniza Qualquer Look

Usar só o blazer nas suas produções, é uma excelente técnica para modernizar seu look. O o uso do blazer como terceira peça, cria uma imagem sofisticada, moderna, elegante e eleva teu look a última potência do glamour.

Terno

O blazer como terceira peça, cai bem em qualquer ocasião. A combinação blazer com saias volumosas (como o look da moça da foto da capa), com shorts, com jeans, com couro… Infinitas possibilidades de looks modernos e super atuais.

Terno
Sim, eles também ficam lindos usados por cima de macacões.

Quer aprender a montar looks poderosos com peças atemporais e ficar por dentro das tendências sempre ligada em tudo que acontece no mundo fashion? Venha para a Escola de Estilo e torne-se uma Consultora de Imagem de sucesso!!

Dany
Nossa Teacher Dany Padilla esperando por VOCÊ!

O curso da Escola de Estilo ensina você todas as etapas para você se tornar uma profissional segura. Da parte burocrática, passando pela forma de fazer seu marketing nas redes sociais, modelo de contrato para seu cliente, módulo de coloração, tipo de corpos, estilo pessoal, técnicas de estilo… São tantas coisas…

Assista a aula gratuita que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você com muito carinho e, tenha uma noção de como o curso é FABULÁSTICO!! A aula gratuita está no topo da página no botão amarelo.

Beijo no coração!

Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo