Escola de Estilo não te deixa por fora de nada!! Cola aqui com a gente que as informações do mundo Fashion, chegam rapidinho em você! Então, trouxemos novidades do mundo da moda, algo nunca antes acontecido. Leia o artigo e fique por dentro de tudo!
Que a criatividade humana transcende a tudo, é fato! As Week (semanas) de moda que tanto amamos, não estão autorizadas ainda a acontecer por conta do Covid-19, e é claro que super entendemos, proteção e saúde em primeiro lugar. O que não contávamos era que teriam mentes geniais para criarem uma semana de moda masculina online. Leia esse artigo, principalmente você lojista de moda.
A Federação da Alta Costura e do Modo (órgão de moda da França), transformou a semana de moda masculina da SS21, a Paris Fashion Week Masculina, que estava programada para acontecer de 23 a 28 de junho, em um evento digital. Uma alternativa para os desfiles de alta costura. A semana começou no dia 06/07 e irá até 9 de julho, com Top marcas como: Chanel, Dior e Valentino encabeçando o time.“Não é um substituto, é algo novo”, disse o presidente executivo da Federação da Alta Costura e da Moda. Na verdade os desfiles digitais de Paris, fazem parte de uma transição mais ampla da indústria para recriar o desfile de moda online por meio de parcerias com plataformas digitais como: YouTube, Google, Instagram… Ou seja, uma jogada de mestre para transpor as dificuldades nas vendas em tempos de pandemia. O velho ditado: Dando nó em pingo d’água.
A semana de moda de Milão também não ficou por trás, terá sua semana digital acontecendo de 14 a 17 de julho. A top marca Burberry (AMAMOS!), prometeu um show de desfile para setembro, com os benefícios de uma produção em larga escala mostrada virtualmente. Já estamos ansiosos aqui!
Enquanto a SS21 New York Fashion Week foi reduzida para um evento digital de três dias, os organizadores de Milão e Paris anunciaram que os desfiles de moda física retornarão em setembro, Deus queira! Os especialistas temem que a digitalização da moda, venha acompanhada da perda de emoção, mas os eventos digitais além de alcançarem novos públicos, ainda são uma excelente solução para o momento pandemia que vivemos. Achamos sim uma “sacada de mestre’!
“Mesmo que o papel comercial da semana de moda não seja necessariamente cumprido, trata-se de reafirmar a continuidade das funções culturais da Paris Fashion Week”, diz Benjamin Simmenauer, professor do Instituto Francês de Moda, que supervisiona o conteúdo digital do evento. Louis Vuitton, Loewe, Dior Homme, Dries Van Noten, Berluti, Hermès e Lanvin aparecerão durante a semana digital masculina de Paris.
Entre as grifes ausentes no desfile online, estão: Givenchy, Acne Studios, Ami e Valentino. Algumas razões para essas marcas não estarem presente na semana digital de moda de Paris, é que Givenchy acaba de nomear um novo designer; Valentino decidiu mostrar a coleção masculina ao lado das mulheres em setembro (esperando que tudo esteja normalizado para que ele faça o desfile com público) e a Acne Studios já vendeu a coleção digitalmente para os compradores.
O diretor criativo da Balmain, Olivier Rousteing, chamou Andrew Makadsi, o diretor de arte por trás dos vídeos de Beyoncé (U AU), para gravar o show físico que ele realizou em um barco na semana passada, o vídeo será exibido no dia 11 de julho como parte da programação de alta costura da Paris Fashion Week. Criatividade é a palavra ?? É sim ou sim??
Vamos combinar, né? Tem mais gente espalhada pelo mundo como nós brasileiros, não desistem NUNCA!! Se tem algo que enche nossa equipe, aqui da Escola de Estilo de orgulho, é ver que as pessoas, as marcas, os grandes e pequenos lojistas, não estão desistindo fácil, muito contrário, estão lutando bravamente contra esse momento tenso que vivemos e que em breve, se Deus quiser e Ele quer, terá acabado.
Se você é lojista, se pretende ser, se vende moda online, enfim, se tu gosta desse mundo fashion e cheio de gente criativa, venha estudar com Dany Padilla na Escola de Estilo. Venha fazer o curso de Personal Stylist e fazer seu negócio alavancar com essa visão empreendedora que só os de alma artística possuem.
Um beijo no teu coração de toda equipe Escola de Estilo
Artigo escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo