OS LOOKS MAIS LINDOS DO OSCAR 2021 SEGUNDO A VISÃO DA ESCOLA DE ESTILO!

Capa

Aquele artigo que AMAMOS trazer para vocês todos os anos, o artigo com os looks mais lindos do Oscar 2021 segundo a visão da Escola de Estilo! Imagina se deixaríamos de trazer um pouquinho de tudo que aconteceu na noite do prêmio mais glamoroso do cinema mundial…NUNCA!! Mesmo com a pandemia, a estatueta foi entregue e muitos talentos dignamente reconhecidos. Vamos aos detalhes? É sim ou sim?!

No artigo de hoje, trouxemos algo novo. Ao final deste, você vai encontrar uma dinâmica sobre postagem de instagram. Uma proposta bem legal da nossa Teacher Dany Padilla.

Dany
Nossa Teacher Dany Padilla

Ao final dessa matéria, você verá um modelo de postagem para seu instagram, uma postagem que narra o necessário para situar seu público alvo, quando você abordar um evento desse nível como é o Oscar.

Você encontrará o passo a passo de como fazer e, vai perceber que no texto, passamos ao seu público o mínimo de informação necessária para que ele “mergulhe” no clima do evento e se deslumbre com a imagem glamorosa.

Agora sim, vamos aos detalhes do Oscar 2021 

A 93ª edição do Oscar do domingo 25/4/2021, foi em um novo endereço. O evento foi mais intimista e aconteceu ao ar livre, na antiga e recém-reformada estação de trem Union Station, em Los Angeles. Todos que estavam presentes, passaram por duas testagens, para que não houvesse a chance de contaminação pelo covid-19. Tudo muito seguro, exatamente como a OMS (Organização Mundial de Saúde) exige.

Oscar
Não faltou cores vibrantes

Não houve chamadas por ZOOM, o que a Academia fez, foi colocar pontos em alguns países, para que os indicados pudessem comparecer e de lá assistissem a cerimônia. Tudo isso porque em alguns países, ainda não é possível viajar. 

Começando nossa seleção de looks com os dois vestidos que elegemos os mais lindos. Primeiro o longo e volumoso vermelho de tule, usado pela bela Amanda Seyfried. Quem assina é a grife Armani Privé. Observe a assimetria no decote… Você verá muito essa tendência nos vestidos que selecionamos. Assimetria está SUPER em alta!

Oscar
Amanda Seyfried

E em segundo lugar a diva Halle Berry que usou um Dolce & Gabbana de cor púrpura, com um toque de magenta… Um vestido tomara que caia de decote profundo em formato coração, com o corpet todo plissado. Uma saia cheia de camadas que trouxe bastante leveza ao look. Volume, muito tecido (provavelmente um chiffon ou mousseline de seda pura) e laço generoso na cintura, tudo que define o “exagero” de glamour que é a cara da Dolce & Gabbana que tanto AMAMOS!!

Oscar
Halle Berry

Abaixo Carey Mulligan usou um suntuoso Valentino. A grife é conhecida por não economizar no glamour e no brilho, não seria dessa vez. O vestido era todo de paetês dourados, alias o dourado, o vermelho e o off-white, foram cores muito presentes na noite de ontem.

Oscar
Carey Mulligan usou um suntuoso Valentino. A grife é conhecida por não economizar no glamour e no brilho, não seria dessa vez.

Uma pausa pra você administrar esses looks divos e falarmos um pouco de como foi o Oscar desse ano: Esse ano a edição do Oscar foi especial, se pudéssemos defini-lo em uma só palavra, seria INCLUSÃO! A edição de 2021 bateu o recorde em indicações de atores pretos, de outras etnias e mulheres.

As mulheres nunca estiveram concorrendo em tantas categorias importantes, como por exemplo a de melhor direção. Um passo largo para a evolução da nossa sociedade!

Oscar

Claro que essa mudança não começou semana passada, a maior premiação do cinema mundial já foi criticada por indicar apenas artistas brancos. Em 2015, uma hashtag viralizou, tratava-se de #OscarSoWhite (em português: o Oscar é tão branco).

Desde então nota-se um discreto movimento pela mudança desse cenário e ontem, foi uma data histórica, afinal o cenário foi bem diferente.

Abaixo vemos a linda atriz Viola Davis, que já era a única atriz preta a ter duas indicações ao Oscar de Melhor Atriz e ontem colecionou mais uma. Divou em um longo branco do estilista Alexander Mcqueen. O corpo do vestido era todo recortado a laser dando a sensação de renda, uma obra de arte. O branco super iluminou o tom de sua pele e, nem precisou de muita maquiagem, estava perfeita!

Oscar
Viola Davis de Alexander Mcqueen

A atriz e produtora australiana Margot Robbie, que foi indicada a cinco Oscars, incluindo o de melhor filme por Mulher Jovem Promissora (que ela produziu!), chegou usando um Chanel, o que não surpreende muito, visto que Robbie é uma embaixadora da grife francesa.

Acredite, a própria Robbie trabalhou junto com a estilista Kate Young no vestido que era de renda metálica enobrecida. Completou sua produção usando joias também Chanel.

Oscar
Margot Robbie

A atriz búlgara Maria Bakalova, usou um vestido de tule bem volumoso com um decote em V profundo. A saia volumosa lembrava bastante os vestidos românticos das décadas de 50/60. O vestido é da top grife Louis Vuitton. Mais um look branco pra conta do Oscar 2021

Oscar
Maria Bakalova
Zendaya que é atriz, cantora, compositora, dançarina, dubladora e modelo norte-americana, usou um Valentino amarelo beirando ali o flúor tão atual nas trends. Bem a cara da atriz, que além de só ter 24 anos, é bem arrojada e moderna em seus looks. Observe o recorte presente no vestido… Uma mistura harmônica de ousadia com minimalismo, tudo no ponto certo. 
Oscar
Zendaya

A cantora, compositora, instrumentista, atriz e diretora norte-americana Angela Bassett, ousou bastante com o volume na parte de cima do vestido vermelho assinado por Alberta Ferretti. Observe que o volume da parte de cima do vestido, é um pouco compensado pela fenda da perna, que acaba atraindo também os olhares para a parte de baixo.

Não é um modelo que agrada a todas as mulheres, porém muito bem vinda a ousadia do look para um evento desse porte. O excesso de informação nas mangas, foi compensado com o uso de apenas um brinco e penteado minimalista. 

Oscar
Angela Bassett
A atriz Andra Day roubou a cena quando chegou ao tapete vermelho. Usou nada mais nada menos que um vestido feito em ouro, exatamente isso, ela apareceu com um look feito no metal precioso, pensado sob medida e assinado pela estilista Vera Wang. Bem trabalhoso, a estilista precisou da ajuda de um soldador e um alfaiate para confeccionar a peça. As joias são da grife Tiffany & Co., e foram avaliadas em 2 milhões de dólares.
Oscar

A atriz e diretora Regina King, usou um vestido estruturado da grife Louis Vuitton em um tom de azul bem suave. Observe que Regina King tem um corpo ampulheta, talvez você não esteja vendo com clareza por conta do volume da gola que também faz o papel das mangas do vestido, mas conhecemos o tipo de corpo da atriz e afirmamos, ela é ampulheta. 

Nesse caso, se ela tivesse um biotipo por exemplo triângulo invertido, esse modelo de vestido seria totalmente inviável, visto que os ombros pareceriam ainda maiores e não haveria volume nos quadris para compensar a possível desproporção criada pelo parte de cima do vestido. Isso você aprende estudando técnicas de estilo no curso de Consultoria de Imagem/Personal Stylist. 

Destaque também, aos bordados em pedraria que formam linhas verticais. Isso só ajudou a alongar visualmente a silhueta da atriz. 

Oscar
Regina King

A atriz, cantora e dançarina norte-americana Ariana DeBose, usou um Versace laranja cheio de recortes e assimetria. A cor só favoreceu seu tom de pele e iluminou seu rosto. Observe um detalhe: Exagerou nos recortes e fenda, pegou leve nas joias, make e penteado. Equilíbrio é tudo!!

Oscar
Ariana DeBose

A atriz britânica Vanessa Kirby, usou um vestido longo de cor rosa em tom bem suave, com uma calda bem suntuosa da grife Gucci. Mais uma vez o recorte presente no look e o decote profundo no tomara que caia em coração. Tudo bem feminino e ao mesmo tempo, minimalista. Aliás, os looks minimalistas, foram maioria no super evento. 

Oscar
Vanessa Kirby

Curtiu nossa seleção? Deixe sua opinião nos comentários, vamos adorar saber seu look predileto do evento.

Agora Vamos A Tarefa 

Quer aprender a fazer um super post para ter engajamento em seu instagram de Consultoria de Imagem? Então vamos a dinâmica, aquele exercício que lhe propusemos lá no início desse artigo. Vamos tópico a tópico que é para você não se perder: 

1 – Primeiro escolha uma foto para o post, apenas uma entre as duas abaixo Número:1 ou Número:2 (PRECISA SER UMA DAS DUAS) e poste em seu Instagram com texto que está abaixo das fotos:

Oscar

Oscar

2 – Copie e cole o texto ( a legenda) em sua postagem: “A 93ª edição do Oscar do domingo 25/4, trouxe muito estilo. As famosas arrasaram na escolha dos looks para o maior evento do cinema mundial. Uma noite cheia de diversidade marcada por muitas indicações de atores pretos, de outras etnias e muitas mulheres. O vestido da foto, é só para mostrar que apesar de estarmos em plena pandemia, ainda dá para celebrar a arte e ser feliz contemplando o glamour dessa premiação tão esperada por nós que amamos moda”!

3 – Agora coloque as seguintes hashtags: #souescoladeestilo #oscar2021 #danypadilla

4 – Marque na foto ou na legenda da postagem, o perfil da nossa Teacher Dany Padilla @danypadilla

5 – Agora é torcer, torcer para sua publicação ser destaque nos stories da nossa mentora e quem sabe até em seu feed… Humm, vai saber!😍

Um beijo de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo