Personal Stylist Instagram: 3 dicas para ter mais curtidas

O Instagram é uma das redes sociais mais importantes e influentes da internet, nela acontecem milhões de interações diariamente. Muito provavelmente seu poste ganhará algumas curtidas e dependendo da técnica usada pode conseguir algumas centenas e milhares delas.Ele funciona da seguinte forma, o número de curtidas além de mostrar o sucesso do seu post, faz o seu perfil aparecer mais e consequentemente aumenta os seus seguidores, para isso é preciso de alguns “truques”, que você aprenderá aqui. Curtidas e engajamento são muito importantes se você quer usar a plataforma para alavancar seus negócios. Para você que quer aprender como ganhar curtidas e consequentemente mais seguidores confira abaixo 3 dicas para ter mais curtidas!

#Partiu 3 dicas para ter mais curtidas >>

Dica 1 – Tenha um tema

Você deve focar um tema ou em temáticas relacionadas ao assunto principal do seu perfil, escolha abordar temas e ter um assunto do qual se identifica ou gosta muito. Obter um perfil onde você fala sobre o que gosta aproximam pessoas e aumenta seu engajamento.

Exemplo se tem um perfil que fala de moda, não deve postar sobre bichos ou qualquer outro assunto que não tenha ligação com seu tema. Entendeu? Senão fica confuso e você pode começar a perder seguidores que te seguiam por determinado tema.

Se você possui uma empresa ou presta algum tipo de serviço o ideal é ter uma conta do Insta de negócios (conta comercial), com o perfil empresarial e não fazer postagens pessoais nesse perfil, deixe para fazer isso no seu Insta pessoal, caso haja algum momento muito especial que considere de relevância, post nos stories.

Dica 2 – Faça posts constantes

Fazer postagens constantemente é fundamental para atrair mais seguidores e manter os que você já possui, isso vale para todas as redes sociais, engajamento é TUDO.

Lembre-se faça posts constates com conteúdo relevantes, porque isso te ajudará a aumentar o seu número de seguidores e com isso, o alcance de seu empreendimento.

Tente fazer um cronograma de suas postagens, se não tiver tempo de produzir conteúdo diariamente, pode repostar alguma publicação que seja relevante para o seu público, mas nunca deixe de postar!

Você também pode utilizar as muitas ferramentas pagas (algumas com valores bem em conta) que oferecem agendamento de postagens, no qual pode-se fazer a programação de posts de uma semana, de uma quinzena ou mês.

Dica 3 – Interaja com seus seguidores

A última dica é:  interaja com os seus seguidores. Não adianta só publicar, você tem quer ser uma presença constate no seu perfil, interagindo, respondendo comentários, devolvendo curtidas e fazendo stories.

Se não tiver tempo de responder ou curtir a todos, escolha alguns, mas nunca deixe de fazer. Você pode também ter uma mensagem de boas-vindas para os seus seguidores, fazendo eles se sentirem especiais. Quanto maior sua interação, mais suas redes crescem!

Essas são as 3 principais dicas para ter mais curtidas que tenho para passar a você, entre muitas outras que existem, mas o principal é amar o que se faz e ter respeito e carinho pelos seus seguidores!

Beijos da teacher, Dany Padilla!