PRIMEIROS PASSOS PARA DIVULGAR SEU NEGÓCIO OU PRODUTO NO INSTAGRAM- PARTE 2

Divulgar seu negócio no instagram

O mundo nunca esteve tão digital e, por isso é preciso ter estratégia e ferramentas certas para  alavancar um negócio de moda, usando as redes sociais em sua potência máxima. Esse é o complemento do primeiro artigo já publicado aqui no blog com a primeira parte dessa matéria. Nesse artigo, nossa Teacher Dany Padilla termina seu conteúdo onde lhe ensina os primeiros passos para divulgar seu negócio ou produto no instagram – Parte 2   

Milão

Caso você ainda não esteja inscrita no canal da Dany do YouTube, inscreva-se e ative o sininho, assim você recebe uma atualização todas as vezes que um vídeo novo for postado. Para assistir o conteúdo desse artigo em vídeo, basta dar o play! 👇

Lembrando que ao final desse artigo, você encontra o link com a primeira parte dessa matéria, assim você não perde nada e aproveita ao máximo esse conteúdo preparado pela Dany, com tanto carinho, pra VOCÊ!

 

Continuando…

” Vamos Falar Em Como Se Divulgar?

A primeira pergunta é: Você faz isso abaixo? Vamos aos grandes erros que alguns fazem para atrair seguidores.

– Ficar trocando seguidores com seus amigos, isso não faz sentido algum! O que adianta ficar colecionando seguidores que nada tem a ver com o seu nicho? O seu cliente, não é o mesmo do seu vizinho. De que vale ficar trocando seguidor, gerando conteúdo para pessoas que não vão comprar de você? Pare já!

Instagram

– Fica “atirando” para todos os lados?
Jamais peça para alguém seguir você! Vi um post no outro dia que fiquei horrorizada… Um post qualquer na internet e, nos comentários uma pessoa pedindo para que as pessoas a seguissem de qualquer jeito, apelando mesmo.

Isso faz algum sentido? De que adianta ter um seguidor que você conseguiu apelando, conseguiu porque ele sentiu pena de você? No mínimo está mostrando que você não conhece seu valor, o valor do seu trabalho.

Valor

– Sorteio, sorteio é realmente necessário? Cuidado, você pode estar trocando os pés pelas mãos!
A maioria das pessoas acha que sorteio é bom, porque enche seu instagram de seguidores, mas não se esqueça que essas pessoas muitas vezes nada terão a ver com o seu nicho, com o seu público alvo.

Instagram

Você pode por exemplo sortear uma camisa, mas será que depois essas pessoas que participaram do sorteio, vão comprar de você? Será que esse público que foi atraído pelo sorteio, vai permanecer ou quando o sorteio acabar, vão deixar de lhe seguir?

Percebe que isso é um jogo de vaidade, isso só serve para alimentar seu ego? Métrica da vaidade!

Instagram

Diferente de quando você faz por exemplo, um sorteio para desenvolver sua carreira de personal stylist, inclusive eu ensino o passo a passo, a estratégia certa para fazer sorteio e alavancar sua carreira, mas é outro lugar, sem estratégia, não funciona!

Você deve estar se perguntando: ” Se não pode fazer isso tudo Dany, o que eu devo fazer”? Parece que estou falando o óbvio, mas o certo é usar as hashtags de forma correta.

hashtags

Não use hashtags de forma aleatória. Por exemplo: Você vende moda plus size, faz seus posts e coloca a hashtag plus size… Sabe o que vai acontecer? Você vai atrair americanos… Sua loja vende para fora do Brasil? Coloque #modaplussize, #modaplus…

Vá em seu instagram e, digite as hashtags relacionadas ao seu post e imediatamente aparecerão várias hashtags, que são as mais usadas relacionadas ao seu post. Pronto, é só copiá-las. Usar sempre hashtags que tenham a ver com sua postagem. Você pode usar de 5 a 30 hashtags.

instagram

DUVIDA: ” Patrocinar post, sim ou não, Dany”? Eu sei que quando você vê o botão do patrocinar, as mãos coçam para clicar… NÃO FAÇA ISSO!! Existe forma certa, correta de fazer sua propaganda. A forma correta de anunciar, é fazendo através do gerenciador de anúncios, lá pelo facebook que é o dono do instagram.

Aí você direciona o seu público, de acordo com o seu nicho, o lugar onde você mora, pra onde você deseja vender e direcionando ao público certo, sem atirar para todos os lados e gastando dinheiro a toa.

alvo
Assim você acerta seu alvo, seu público certo!

Se você achar necessário, pode sim contratar alguém para fazer para você, mas lembre-se que a melhor forma de fazer isso, é antes aprendendo um pouco de tudo. Como você vai cobrar das pessoas um bom trabalho, se você não souber fazer? Pense nisso “! (Dany Padilla)

Para obter todo o conteúdo dessa matéria, a primeira parte está abaixo 👇, basta clicar no artigo e boa leitura!!

PRIMEIROS PASSOS PARA DIVULGAR SEU NEGÓCIO OU PRODUTO NO INSTAGRAM

 

Essas e outras dicas para lhe ajudar a empreender da melhor forma, você aprende AQUI, na Escola de Estilo com a nossa Teacher Dany Padilla! Venha fazer parte da nossa família!! 

Assista a aula gratuita que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você com muito carinho e, tenha uma noção de como o curso é FABULÁSTICO!! A aula gratuita está no topo da página no botão amarelo.

Artigo transcrito do vídeo da nossa Teacher Dany Padilla do YouTube (Início da matéria)

Edição – Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo