RECEBA AQUI DICAS PARA MONTAR PALESTRAS E WORKSHOPS COM DANY PADILLA

Palestras

OLá!! O tema de hoje é super importante, principalmente para você que já é ou deseja se tornar uma consultora de imagem. O campo das palestras, é um dos nichos da consultora de imagem. Isso só prova o porque dessa profissão estar crescendo tanto no mercado da moda, a quantidade de nichos, campos de trabalho que essa profissão tem. Receba aqui dicas para montar palestras e workshops com Dany Padilla.

Esse artigo é todo baseado em uma live que a nossa Teacher Dany Padilla fez em seu instagram e em uma das aulas, apenas uma aula do módulo 1 do curso de consultoria de Imagem 2.0 da Escola de Estilo. Agora pense, se uma aula rende um artigo inteirinho, imagina a quantidade de conteúdo do curso completo?! É muitaaaa coisa!!

Com A Palavra, Nossa Teacher Dany Padilla

” Uma das dúvidas que minhas alunas mais tem é como fazer uma palestra ou workshop e por isso achei importante falar mais profundamente sobre esse tema. Vou ensinar você como estruturar uma palestra de moda. Vem comigo?! É sim ou sim?!!

Primeira coisa a ser pensada quando você recebe um convite para palestrar, é pensar no tempo que você tem disponível para fazer essa palestra. Então sua primeira atitude deve ser a de conversar com a pessoa que vai organizar o evento e, descobrir o tempo que ela vai disponibilizar para você.

Conversando

Comecei minha carreira na consultoria de imagem fazendo palestras para 10 pessoas e, hoje eu faço para mais de 3.000 pessoas. Distribuição do tempo, não importa se você vai falar 20, 30 minutos ou 1 h. O importante é dividir a palestra de forma objetiva como vou explicar no decorrer deste.

Caso a pessoa queira lhe dar umas 4h por exemplo, já diga que nem pensar! O tempo ideal de uma palestra é de 1h, no máximo 1h 30 min. Caso você não esteja recebendo pela palestra, seja uma palestra gratuita por você querer ajudar alguém, ou algum negócio, no máximo 1h, tudo bem?

planejamento
Planejamento é fundamental

A primeira coisa a fazer é dividir o tempo da palestra em três etapas, sendo 20% do tempo da palestra, você vai usar para se apresentar, dizer para as pessoas o que você vai falar, abordar na palestra e em apenas uma frase se apresentar. Exemplo: Sou Dany Padilla, CEO da Escola de Estilo e hoje vou falar sobre:… Aí você explica seu conteúdo.

Segunda parte da palestra – Em 60% do tempo você vai desenvolver seu assunto, seu conteúdo. E nos 20% do tempo final, você vai encerrar sua palestra, fornecer seus contatos, fornecer suas redes sociais e fazer algo que chamamos de chamada para a ação.

Live
CTA é a sigla que significa: Chamada Para Ação!!

“Mas Dany, o que é a chamada para ação”? Chamada para ação é quando você diz para pessoa que está assistindo, o que você deseja que ela faça.

Caso você esteja fazendo uma palestra de moda com foco em vender os seus serviço de consultoria de imagem, você pode deixar claro que naquela palestra, a pessoa recebeu apenas uma pequena parte do conteúdo, que você pode usar para transformar sua vida.

Após isso deixe seus contatos, para que as pessoas que assistiram, possam fazer uma cotação para um atendimento futuro e personalizado. E finalizar com um simples… Beijo da (fale seu nome).

A Estrutura Básica de Uma palestra

20% do Tempo – Você vai usar para sua apresentação.
60% do tempo – Use para desenvolver seu conteúdo
20% do Tempo Final – Use para encerramento, para dar seus contatos e suas redes sociais. Se despeça e destaque os benefícios de contratar o seu produto ou os seus serviços de consultoria de imagem.

Você deve estar pensando: “Ok Dany, mas e nos 60% da palestra, o que eu vou falar?” Muita calma nessa hora… O que você vai falar, depende do lugar que você vai falar.

Existe também uma diferença de palestra para workshop, já que na palestra você motiva, você inspira as pessoas e no workshop (treinamento), você dá dicas. Não queira ensinar tudo em 1 hora, não faça isso!

Live da Fabulástica

Antes de mais nada, converse com a pessoa que está contratando e descubra qual é o objetivo dela, o que ela pretende com sua palestra.

Se for por exemplo uma palestra em uma loja, a questão pode ser o estoque parado, encalhado. Nesses 60% de tempo, você pode pegar as peças paradas da loja e montar vários looks e explicar sobre tipo de corpo, estilo pessoal, multiplicação de looks.

Talvez a palestra seja em uma academia de ginástica e, você pode dar dicas de como parecer mais alta, mais magra com truques de estilo.

Palestras
Palestras em Lojas é uma das abordagens que podem ser feitas para parcerias.

Talvez você esteja sendo contratada para falar de dress code corporativo, roupas adequadas para o trabalho.

A questão da empresa pode ser pessoas que usam muitos acessórios e com isso tiram a distração das pessoas, ou funcionárias que se vistam de forma muito sensual. Então esses 60% do tempo, você vai usar para dar dicas para essas situações específicas.

Lembre-se sempre de qualquer comunicação, deve partir do cliente para você, jamais de você para o cliente, tudo bem?”(Dany Padilla)

Consultoria de Imagem x Estilista
Nossa Teacher Dany Padilla espera por VOCÊ!

Compartilhe esse artigo com todas as pessoas que você ama e que precisam desse artigo, principalmente com aquelas que sonham em se tornar um dia consultoras de imagem e não sabem, não conhecem muito todos os campos, os nichos de trabalho que a consultoria de imagem tem. Venha para nossa família! O conhecimento nossa Teacher Dany Padilla garante, leva até você!

Clique no topo da página e assista a aula gratuita que a Teacher Dany Padilla, preparou para você com tanto carinho.

Artigo Transcrito da live da Dany e da aula do módulo 1 do Curso de Consultoria de Imagem 2.0

Edição – Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo