QUAL É O SALÁRIO DE UM PERSONAL STYLIST?

Se você está fazendo essa pergunta “qual é o salário de um Personal Stylist”, talvez tenha ainda a mentalidade de empregado, com carteira assinada e dinheiro garantido no final do mês.

E está tudo certo se pensa assim.

Mas o mundo está mudando e a pergunta que você se deve fazer é “como se tornar um Personal Stylist e receber pelo meu tempo trabalhado de forma autônoma”.

E mais: como montar um negócio de Personal Stylist para receber pelo menos R$ 4.500,00 por dia trabalhando apenas 45 horas com seu cliente por mês.

Agora que eu acendi seu interesse, tenho certeza disso, vou responder à pergunta que é o título desse anúncio!

Qual o SALÁRIO de um Personal Stylist?

Vamos lá: como você já sabe, quem ganha salário é trabalhador com carteira assinada. E nesse caso, o salário de um Personal Stylist ou Consultora de Imagem, segundo o site vagas.com.br se inicia em R$ 1.921,00 tendo seu pico de R$ 4.920,00. A média salarial é de R$ 2.766,00 trabalhando 8 horas por dia em uma empresa com carteira assinada.

E nesse caso, você irá trabalhar em média 160 horas por mês e receber R$ 2.766,00 como salário bruto em média, o que traz para você como salário Personal Stylist  R$ 17,25.

Mas você também pode trabalhar como autônomo e implementar um serviço de Personal Stylist para atender pessoas que desejam melhorar sua imagem e/ou autoestima, ou lojistas que precisam treinar seu corpo de vendas, ou empresas de qualquer segmento que precisam implementar uma política de vestimenta para seus funcionários.

Vai dar mais trabalho, é fato. E você também irá precisar de um passo-a-passo para mudar sua mentalidade de empregado com carteira assinada para microempreendedora.

Mas o retorno é infinitamente superior, como poderá conferir abaixo:

Quanto ganha um Personal Stylist iniciante?

Por hora trabalhada – de R$ 120,00 a R$ 150,00, dependendo do tamanho da sua cidade.

Por consultoria presencial completa de 15 horas – normalmente são 5 encontros presenciais de 3 horas cada, para explicar ao seu cliente pessoa física tipo físico, estilo pessoal, compras de novas peças, montagem de looks, otimização do guarda-roupas entre outros serviços.

Valor:  de R$ 1.500,00 a R$ 2.500,00 pela consultoria completa, dependendo do tamanho da sua cidade.

Por consultoria online completa – você efetua o mesmo serviço acima descrito e cobra os mesmos valores, mas atende seus clientes em todo o Brasil via Skype.

Valor:  de R$ 1.500,00 a R$ 2.500,00 pela consultoria completa.

Por contrato de manutenção mensal – você poderá fazer um contrato mínimo de 3 meses, prevendo visitas semanais ou quinzenais para montar looks pontuais para seu cliente ou renovar o guarda-roupas dele. E dar um desconto pelas horas trabalhadas.

No caso de contrato de 4 horas mensais (2 horas a cada 15 dias por exemplo), você pode cobrar da seguinte forma:

R$ 120,00 x 4 = R$ 480,00. Dá um desconto e cobra R$ 400,00 pelo pacote.

R$ 150,00 x 4 horas = R$ 600,00. Dá um desconto e cobra R$ 500,00 pelo pacote

Já no caso do contrato de 8 horas mensais (2 horas a cada semana por exemplo), você pode cobrar da seguinte forma:

R$ 120,00 x 8 = R$ 960,00. Dá um desconto e cobra R$ 800,00 pelo pacote.

R$ 150,00 x 8 horas = R$ 1200,00. Dá um desconto e cobra R$ 1.000,00 pelo pacote

Palestras de 2 horas para Empresas – nessas palestras você poderá falar sobre código do vestir corporativo e dicas de etiqueta profissional, além de palestras comemorativas do Dia Internacional da Mulher ou Dia da Secretária, por exemplo.

Valor: R$ 3.000,00

Treinamento para Vendedores e Lojistas – você vai ensinar como montar looks de acordo com o tipo de corpo e estilo pessoal dos clientes, como multiplicar looks e como otimizar estoques de forma assertiva de acordo com o perfil dos clientes e como vender mais.

Valor: R$ 3.000,00 por 1 treinamento de 4 horas ou R$ 4.000,00 por 2 treinamentos de 4 horas cada (para atender os turnos da empresa).

Como cobrar pelos seus serviços

Você pode criar uma conta em gates de pagamento tais como PagSeguro e Eduzz e dividir seus serviços em até 12 parcelas, sendo os juros cobrados do seu cliente.

Ou pode dividir o valor em até 3 parcelas sem juros pelos mesmos gates de pagamento (O PagSeguro aceita essa programação – até X parcelas com juros pagos pelo vendedor e a partir de X parcelas com juros pagos pelo comprador) ou através de cheques pré-datados.

Os gates de pagamento cobram uma taxa de intermediação em torno de 9%, mas nessa taxa está embutida as taxas do cartão de crédito e toda a análise do crédito do comprador, deixando a compra mais segura para você.

E mesmo que você dívida em até 12 parcelas o gate de pagamento irá depositar o valor integral de uma vez só na sua conta bancária, num processo praticamente automático.

Vale muito a pena!

Vamos aos fatos?

Na comparação de horas médias trabalhadas:

R$ 17,25 o profissional contratado

R$ 100,00 no mínimo (podendo chegar a 1.500,00 no caso de palestras) para o profissional autônomo.

Agora que você já tem uma noção de quanto ganha um profissional autônomo iniciante x o salário de um Personal Stylist com carteira assinada, tenho certeza que sua próxima pergunta será: e como começar imediatamente a minha carreira como Personal Stylist?

Mas isso é tema para outro artigo!!!

Enquanto isso posso convidar você para assistir uma aula gratuita que explica melhor a carreira e os passos iniciais? É online e dura em média uma hora e meia.

Para se inscrever é só clicar em www.escoladeestilo.com.br/aula-gratis, escolher o melhor horário para você conferir, anotar tudo o que a teacher falar e, no final, aproveitar a oportunidade que irá se apresentar para você.