TEM COMO SER ESTILOSA SEM USAR SALTO?

Estilosa sem Salto

Todas as vezes que pensamos em uma mulher estilosa, moderna, antenada com as últimas informações da moda, o que nos vem a cabeça é uma mulher toda trabalhada nas trends e muitas vezes em cima do salto, mas a pergunta é: Tem como ser estilosa sem usar salto? Nesse artigo você descobre. 

Elegante sem salto

Vamos começar este já cortando esses mitos da cabeça, de que a moda é limitada, cheia de regrinhas exatas e que o que serve para a Maria vai servir para a Joana. Moda é liberdade de expressão, moda é adequar-se as condições de cada um, cada uma.

Nem sempre a mulher gosta de salto, se sente bem usando um salto e pode usá-lo. Muitas mulheres tem restrições médicas quanto ao uso do salto e, não é por isso que vai deixar de estar linda no dia a dia ou em qualquer evento.

Elegante sem salto

Outra fantasia que passeia na cabeça de muitas mulheres, a questão dos grande eventos, aqueles tipo Red Carpet, aquela festa suntuosa…

A maioria das mulheres fantasia que só estará muito elegante, nível Oscar, se estiver além de toda trabalhada no brilho, com o penteado e make top, em cima de um salto, de preferência um que nos coloque bem ali, no andar de cima.

Elegante sem salto

Não, não precisamos de salto alto para estarmos, sermos estilosas. Você pode ser estilosa em todos os eventos, lançando mão de muitos modelos de sapatos sem salto. Claro que como inspiração, colocamos muitas fotos e inspirações para lhe provar que conforto, estilo, elegância e sofisticação, podem sim andar de mãos dadas aos pisantes sem salto.

Elegante sem salto

As opções? São inúmeras! As fashionistas nos provam, em seus looks sempre bem estilosos, as várias opções de se vestir de forma elegante sem o uso dos saltos. Entre eles estão: os oxfords, os tênis fashion, sapatilhas, mules, espadrilles…

Todos esses modelos ganharam os cliques de street style ( para a nossa alegria/Amém! ) comprovando que a tendência dos sapatos sem salto e super estilosos, deixou de ser tendência e ficou, para nossa alegria parte 2!!

Elegante sem salto

Claro que existem truques, segredinhos e, um deles é a escolha do sapato. Apostar em sapatos com detalhes como brilho, aplicações, padrões diferentes como por exemplo o animal print, materiais metalizados, dão outra cara ao visual.

Dobrar a barra da calça, é um excelente truque de stylist que faz seu sapato saltar aos olhos e dar aquela valorizada no look.

Elegante sem salto

Não estamos negando que os sapatos de salto são maravilhosos e deixam qualquer look mais poderoso, mas é perfeitamente possível estar muito chique e elegante, com uma sapatilha.

Quando você ver fotos, ou uma vitrine com looks junto a sapatos altos, e usá-los não seja do seu querer ou poder, apenas siga as indicações de cores e os substitua por modelos rasteiros.

Elegante sem salto

Salve os looks que ver na internet em uma pasta… Você pode criar uma pasta no aplicativo Pinterest só para isso. Toda vez que você precisar montar um look que fuja um pouco mais do seu dia a dia, com certeza vai se sentir mais inspirada e segura.

Agora a dica de moda mais importante desse artigo: Não tem nada mais démodé (fora de moda, cafona, ultrapassado), do que tentar ser ou parecer ser, alguém que você não é. Se não curte salto ou não pode usar, não está valendo espremer seus lindos pezinhos em um.

Elegante sem salto

Nada é mais ultrajante do que “violentar” seu querer. Vista-se de quem você é, seja feliz como e com as escolhas que você faz. Só use o que faz você se sentir segura e confortável. Está valendo tudo, sapatilhas, rasteiras, tênis… Na verdade está em jogo sua felicidade, seu bem estar.

Elegante sem salto

Um exemplo máximo de elegância do nosso país, é a Italiana mais Brasileira que existe: Costanza Pascolato. Integrante da Sociedade Brasileira de Moda, a consultora de moda é um dos nomes mais influentes do setor, não usa saltos há muitos anos.

Talvez você encontre algumas fotos da Costanza de salto, mas eram sempre os mais baixos e atualmente não mais.

Elegante sem salto
Costanza é super adepta aos tênis.

Alguém consegue questionar a elegância de Costanza? Costanza costuma dizer que: ” Ou penso, ou uso salto” e tudo bem se ela não se “equilibra” nas duas ações ao mesmo tempo, cada indivíduo é único! Tem como questionar que essa mulher abaixo, não é uma diva do glamour?

Elegante sem salto
Costanza é considerada a “Papisa da Moda” (como se fosse o “papa” da moda)

Você pode usar sapatos, sapatilhas com glitter nos pés e elevar seu look imediatamente a um nível mais sofisticado. O uso dos acessórios e complementos como brincos, colares, cintos, relógios, bolsas… Só ajuda a deixar seu look mais moderno. Dê atenção especial a eles!

Elegante sem salto

O tênis vem sendo o queridinho das fashionistas já há algum tempo e a combinação do sofisticado, moderno, fashion com eles, fica perfeita! Observe abaixo.

Elegante sem salto

Vestidos verão ficam lindos com oxford coloridos e de modelos mais delicados, assim como as sapatilhas. Pura feminilidade!

Elegante sem salto

Aproveite que estamos nas estações mais frias do ano e, use e abuse das botas. Elas estão em alta em vários modelos como por exemplo os coturnos, as de bico fino, canos altos… Botas transformam looks simples em belas com posições.

Elegante sem salto

Curtiu nossas dicas de stylist? Viu como é perfeitamente possível estar sempre moderna, elegante, fashion, sem necessariamente usar o salto alto e em qualquer ocasião, inclusive nos eventos de gala?! Essas e outras dicas e truques do bem vestir, você aprende AQUI, na Escola de Estilo com a nossa Teacher Dany Padilla! Venha fazer parte da nossa família!! 

Assista a aula gratuita que nossa Dany Padilla preparou para você com muito carinho e, tenha uma noção de como o curso de formação de Consultora de Imagem 2.0 é FABULÁSTICO!! A aula gratuita está no topo da página no botão amarelo.

Beijo no coração da Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo