TENDÊNCIA BICOLOR – DESCUBRA AQUI A TREND QUE ESTÁ BOMBADO NAS SEMANAS DE MODA

Alta costura

Quando falamos de estilo, logo vem a nossa mente as inúmeras tendências de moda vigentes. São tantas novidades, releituras e até mesmo aquelas que perduram por várias estações e tudo isso deixa o nosso coração palpitando! Por falar em tendências, o ano de 2020 tem sido marcado por algumas tendências e uma delas é a chamada Bicolor, que tem ganhado o coração das It Girls de todo o mundo.

Nas semanas de moda de Copenhagen, Milão e Paris, essa trend (tendência), teve um super destaque. Como o nome já fala, na tendência bicolor, os looks são compostos por 2 cores apenas, sejam elas contrastantes ou harmônicas. Essa pegada bicolor se encaixa perfeitamente no color blocking, que é uma macrotendência advinda do subestilo New Wave dos anos 80. Lembrando que a tendência pode ser usada com duas peças de cores distintas, ou uma peça apenas que tenha duas cores.

A tendência pode ser usada com duas peças de cores distintas, ou uma peça apenas que tenha duas cores.

Coco Chanel foi a primeira a trazer à tona os icônicos looks bicolors, a partir do tradicional preto e branco. O contraste que essas cores transmitem, são símbolo de requinte e fineza, por sinal uma ótima proposta para mulheres adeptas ao estilo elegante e tradicional.

Mas essa tendência também está forte nos looks de vários outros estilos, inclusive presente nos looks festa, look gala, como os que estão na foto de capa desse artigo.

Preto e branco Olha o tradicional preto e branco aí!!

Se você amou as propostas com preto e branco, se prepara aí porque temos outras inspirações lindas para te mostrar!

Vamos começar pelas cores contrastantes, mas…você sabe o que são cores contrastante? Não? Então vamos que lhe conto!

Existe uma forma muito simples de você entender, veja só:

O famoso e tão bacana círculo cromático, porque sim, esse bonitinho aí ajuda muiiiito!!

No estudo das cores, temos o círculo cromático que é responsável por mostrar de maneira clara quais são as cores contrastantes ( também chamadas de complementares) e quais são as cores análogas. Existem outras divisões, mas hoje você só precisa entender apenas essas duas.

Exemplos de cores contrastantes:

• Vermelho + verde
  • azul + laranja
  • amarelo + violeta

Agora que você entendeu quais são as cores contrastantes, vamos para algumas inspirações de looks com essas combinações!

Bicolor Cores talvez que você nunca tenha pensado em usar juntas e que sim, ficam DIVINAS!!

Já se tratando das cores análogas, sabe aqueles looks super harmoniosos, mais conhecidos como tom sur tom? Pois é, para combinar esses lindos temos que ir novamente para o círculo cromático. As cores análogas são aquelas que estão próximas no círculo, proporcionando assim um look bem harmonioso.

Exemplos de cores análogas:

• Azul + Verde
  • vermelho + rosa
  • laranja + amarelo

Bicolor Combinações de looks com cores análogas, aquelas que ficam lado a lado no círculo cromático.

Outra vantagem que esses looks fornecem é o fato de podermos usar as cores ao nosso favor. Ficou “boiando”? Então deixa que a gente te explica esse truquezinho de stylist. Veja só:

Cores escuras disfarçam as regiões do corpo que não queremos dar ênfase. Exemplo: Se você tem seios muito grandes e deseja dar a impressão de seios menores, basta colocar uma blusa ou alguma peça que na região dos seios seja escura.

Aqui está a amostra de que vale deixar a imaginação fluir. Um look mais lindo que o outro…

Para dar um pouco mais de volume ou colocar em evidência alguma região do corpo, você deverá colocar peças claras ou de cores chamativas, como a moça da foto acima de saia pink, e assim o olhar será direcionado para a parte mais clara ou chamativa do look.

Se depois de ler todas essas formas de aderir a essa mega tendência, você ainda se sentir insegura para usá-la, uma boa forma de começar é compondo looks bicolors com a segunda cor apenas na gola, o que proporciona um look mais discreto.

Por último queremos te mostrar uma outra forma de usar a tendência bicolor, que é nas peças jeans.

Bicolor Pode dois tons de jeans? Pode! Aliás essa tendência de dois tons de jeans já vem de outras temporadas e continua firme

Lhe demos aqui, várias formas incríveis de combinar essas peças, entretanto há uma infinidade de possibilidades dentro do universo bicolor que você mesma pode desbravar sozinha!

Existe tantas coisas para entender quando falamos de tendência bicolor, que em um artigo só é impossível descrever tudo. Entenda mais sobre o assunto e as demais possibilidades das cores, dando uma olhadinha no artigo divulgado na semana passada sobre cores. É só clicar nesse link abaixo 👇 e ficar ligada aqui nos artigos do blog. Sexta-feira que vem, a próxima, teremos mais artigo sobre cores sendo divulgado AQUI no blog da Escola de Estilo!!

A HISTÓRIA DA CARTELA DE CORES E O MÉTODO SAZONAL EXPANDIDO

Por hoje é isso!😉

Beijos no ❤️! Venha junto com a Escola de Estilo, nessa aventura que é o universo fashion!

Escrito por Giovanna Alves/Equipe Escola de Estilo.