TENDÊNCIAS DE SAPATOS PARA PRIMAVERA – VERÃO 2020/2021

Tendência sapatos

Olá! Aqui na Escola de Estilo, você sempre fica sabendo de todas as trends antes mesmo delas chegarem as vitrines. Fazemos questão de deixar você sempre antenada com tudo que acontece no mundo da moda. Hoje vamos falar sobre um amor platônico que atinge pelo menos 90% das mulheres, os Sapatos. Trouxemos para você tudo que estará nas ruas e vitrines nas próximas estações quentes. Vamos as Tendências de sapatos para primavera verão 2020/2021

sapatos verão
Começamos a galeria de fotos com a estrela do verão, a Birken! Essas são assinadas pela grife Valentino

A moda nunca esteve tão consciente, nunca se falou tanto em consumo inteligente e conforto. Nunca foi tão chique ser básica, nunca foi tão adequado reutilizar e usar o confortável. Então saiba que as duas mais fortes tendências para a Primavera – Verão 2020/2021, será o Consumo Consciente e a chamada tendência Comfy. Veremos muitos sapatos confortáveis e os clássicos, esses últimos você pode “resgatar” de seu próprio armário.

Vamos Começar Pelos Confortáveis

Birken:
A sandália é o ápice do conforto e seu formato é polêmico, divide opiniões. Mesmo assim, a Birken ( que é de origem alemã), retorna para a temporada, se revelando como forte aposta do Verão 2021. Até porque, como citei acima, a tendência mais forte para 2021, é priorizar o aconchego e o conforto.

Tênis:
Tênis é “sinônimo” de conforto, certeza! Além de serem versáteis, os tênis vêm ganhando cada dia mais estilo, detalhes e cores. Estarão com tudo o queridinho All Star (vindo lá dos anos 90), os sneakers e o chunky.

Sapatos verão

Salto Anabela:
Não existe sandália de salto mais confortável que uma Anabela. Pensou em conforto e feminilidade, logo lembramos da Anabela. Combinam com diversas ocasiões, desde com um look para o trabalho até um jantar com seu amor.

Sapatos verão

Mules:
As mules chegaram como tendência há alguns anos e permanecem. Foram Inspiradas nos calçados masculinos. A mule é caracterizada por não possuir a parte de trás, o que a torna moderna e uma alternativa fashion para atualizar os looks que antes você complementaria com uma sapatilha ou rasteirinha.

Sapato verão

Sapatos de ráfia:
Sapatos com a sola ou salto em ráfia já estão entre as trends tem um certo tempo, mas nesse verão a ráfia deixa de estar apenas na sola e passa a ser o material principal. São na maioria das vezes na cor típica, os tons naturais, mas existem também as versões em outras cores.

Sapato verão

Salto grosso:
Se você não quer desistir das alturas, mas quer conforto absoluto, as sandálias de salto grosso são perfeitas para você!

Sapatos verão

Os atemporais 

Scarpin:
Aqui não tem muito o que falar, é um modelo tradicional que NUNCA sai do closet. Super versáteis, deixam a mulher elegante. Aposte sem medo.

Sapato verão

Saltos midi:
Para as mulheres que amam saltos, mas por algum motivo não podem usar ou não se sentem mais confortáveis com os saltos 15. Esses saltos baixos e finos, são elegantes e muito femininos, realçam qualquer look formal. Esse modelo é usado desde o tempo da mocidade de nossas avós e, hoje são chamados de slingbacks, kitten heels ou salto gatinha.

sapatos verão

Sandália com tiras finas:
Esse modelo de sandália será muito visto no verão 2021. Sandálias com tiras muito finas voltam com tudo. Elas podem ser amarradas com fivelas ou com as mesmas tiras acima do calcanhar. São extremamente delicadas e, se usadas com peças de modelagem seca, como saia lápis, vestidos, fendas e calças mais justas, é look sedução na certa!

Sapatos verão

Animal print:
Já deixou de ser uma tendência que vai e volta, o animal print já está entre nós tradicionalmente. Fique livre para usar essa padronagem em qualquer modelo que faça você feliz.

Padronagens 

Tie Dye:
Sim, a padronagem febre e queridinha dos moletons, blusas, shorts e tudo mais que estamos vendo dessa técnica, chegou as sapatos e vão dos clássicos e sofisticados até os tênis.

Sapatos verão

Estilo retrô:
Aqueles com carinha de sapato de boneca, fechadinhos e com o bico arredondado, eles voltaram e deixam qualquer produção extremamente fashion e romântica. Se você é apaixonada pela moda retrô, use e abuse!

Sapatos verão

Handmade:
O handmade nada mais é do que sapatos feitos a mão ou com detalhes colocados a mão. Tem uma importância imensa na moda artesanal. São sapatos onde se usa muito o material natural e também a técnica Diy ou faça você mesma ( técnica utilizada para reaproveitar materiais e utilizá-los para uma nova ideia).

Sapatos verão

Sandália quadrada:
Um modelo que já é queridinho das fashionistas tem uns 3 anos, são as sandálias com a ponta quadrada. Um modelo minimalista, com poucas tiras e bem charmosinho.

Sapatos verão

Metalizados:
Tanto para o dia quanto para a noite, as peças com brilho tem um toque moderninho. É uma tendência que brinca com dois elementos bacanas, o futurismo e o glamour. São uma opção versátil, que conquista várias mulheres. Durante o dia, é bacana apostar em rasteirinhas, tênis combinados com peças mais neutras. Eles são excelentes para iluminar o look all black (tudo preto) ou criar um ponto de foco em looks mais neutros.

sapatos verão

PVC:
Aquele material emplastificado, transparente. Já foi queridinho nos anos 90, voltou a dar um “Oiê” para moda nos anos 2000, apareceu um pouquinho na primavera – verão 2018 e nos últimos meses chamou novamente a atenção, após aparecer nas passarelas internacionais de moda. Há quem ame e quem odeie esse estilo. Eles aparecem nos clássicos como o Scarpin, nas botas (sim, teremos botas transparentes no verão), sapatilhas e sandálias.

Sapatos verão

Tons claros:
As candy colors estarão nas roupas, unhas e sapatos!! Eles trazem feminilidade e um toque suave de cor ao visual.

sapatos verão

Strass:
As sandálias, tênis, mules e rasteirinhas de strass, também terão destaque nessas temporadas de calor. Elas adicionam um toque imediato de glamour ao look.

Sapatos verão

Laços:
Os laços trazem personalidade, feminilidade e glamour aos sapatos. Sejam pequenos ou chamativos, sandálias com laços estarão com tudo!

Sapatos verão

Neon:
Neon em tons de pink chiclete, verde limão, amarelo farol… Pensa nos tons mais fortes de neon que você já viu, serão esses que estarão das rasteirinhas, passando pelos tênis e chegando aos saltos. Outra tendência retrô que teve seu auge nos anos 80 com o New Wave (nova onda – em inglês)

Sapatos verão

E aí, curtiu ficar por dentro de todas as próximas tendências para os shoes femininos? Observe nas fotos, que alguns modelos de sapatos vão unir mais de uma tendência, com o por exemplo o scarpin em neon, o sapato estilo retrô em cores candy… Ou seja, misture com muito glamour e do seu jeitinho as tendências Primavera e Verão, ok?

Clique no botão amarelo e assista a aula grátis, que a nossa Teacher Dany Padilla, preparou com todo carinho! 

Um beijo no ❤️

Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de estilo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo