TURBINE SEUS LOOKS COM O USO DOS ACESSÓRIOS!

Acessórios

Qual mulher não AMA turbinar seus looks, suas produções com acessórios? Conhece alguma? Nós NÃO! Por mais discreto que seja o brinco, o anel, sempre queremos dar um UP em nossas produções com o uso desses queridíssimos acessórios!! O artigo de hoje é sobre eles e sobre a capacidade que eles possuem de elevar nossos looks a máxima potência!! Turbine seus looks com o uso dos acessórios!!

Nós mulheres sabemos o poder que um acessório tem no resultado final de qualquer produção, de qualquer look. Eles acrescentam informação, deixam o visual sofisticado e ainda transformam aquela produção basiquinha em outra super produção!

Conhecer os itens que potencializam as peças de roupa que você já tem em casa, é uma forma inteligente de montar looks bacanas, multiplicar seus looks dando uma “carinha” diferente, apenas mudando os acessórios.

Os acessórios evidenciam o glamour das produções, evidenciam delicadeza, adicionam brilho e agregam cor aos looks mais simples, aos  looks diários, realçam a beleza de nós mulheres… Essas são algumas das funções dos acessórios em nosso dia a dia. 

Os acessórios cumprem a missão de dar um UP em nossas produções em todos os estilos, alcançam todas as mulheres e garantem seu lugar nos pescoços, orelhas e pulsos até das mulheres mais “basiquinhas”. Brincos, colares, pulseiras, anéis, cintos, bolsas, lenços, etc. O que todos possuem em comum, é a capacidade de transformação de uma produção.

Claro que existem acessórios compatíveis para cada evento, cada situação. Um acessório bem vindo a um casamento diurno, por exemplo, talvez não caia bem para um casamento a noite, que seja à rigor. Ao mesmo tempo que eles podem elevar seu look a máxima potência do glamour, eles podem destruir uma produção, é fato!

Acessórios delicados

Apesar dos acessórios terem esse papel de complementar as produções, selecionar as peças adequadas para cada ocasião, cada estilo, exige cuidado, já que o excesso pode resultar em deselegância. O segredo, para não cometer esse tipo de deslize, é apostar no “menos é mais”, isso na maioria das vezes.

Claro que existe exceções, como por exemplo as produções das mulheres que são adeptas ao estilo criativo e dramático. Esses estilos praticamente “imploram” por excesso e pode ser de colares, pulseiras, maxi brincos… Mas mesmo para essas produções, o mais seguro é optar por exagerar apenas em uma área do corpo, assim você não esbarra no caricato.

Embora pareça fácil, até intuitivo, atenção para que os acessórios estejam sempre harmonizados, para que eles sejam de cores e padronagens que combinem entre si.

Assim como nossas roupas, os acessórios nos traduzem, mesmo que inconscientemente. Todas as escolhas que fazemos para uma produção, demonstram os traços mais sutis da sua personalidade. Exemplo: Pessoas mais extrovertidas tendem a escolher acessórios com detalhes grandes e brilhantes. Já mulheres mais delicadas, românticas, tendem a escolher peças menores e mais delicadas.

Quando você escolhe um maxi colar, um super óculos de sol ou um brinco bem moderno para usar com um look que você usa diariamente, aquele look mais básico, você eleva automaticamente o look simples a imagem de uma pessoa moderna, uma mulher fashionista.

Os acessórios são bem vindos em todos os lugares, em todas as produções, o grande lance é adequá-los as peças de roupas que usa e principalmente ao local e estilo, algo que é só seu. Eventos formais “pedem” adornos sofisticados, enquanto aqueles acessórios muito chamativos, quando usados por exemplo em reuniões casuais, causam estranheza.

Outra dica super bacana, é você dar uma olhada nos adereços que você já possui e experimentar um que expresse o seu humor naquele dia, mas é claro, NUNCA, absolutamente NUNCA ignore o local do evento, o horário e o dress code, ok? 

Acessórios

TURBINE SEUS LOOKS COM O USO DOS ACESSÓRIOS!

Brincos – Os brincos são os acessórios mais “comuns” os mais frequentes, os queridinhos das mulheres. Servem para qualquer ocasião. Os pequenos, mais discretos, são mais indicados para ambientes de trabalho, porque deixam a mulher elegante sem chamar muita atenção. São os queridinhos também para as mulheres de estilo romântico, elegante e tradicional.

Já os brincos maiores fazem sucesso em festas e eventos mais animados, porque deixam o seu look mais vibrante e chamativo. Também fazem mais a cabeça das mulheres de estilo moderno, criativo, dramático!!

Anéis – Para as loucas dos anéis, pode comemorar, não há nada de errado em usar vários de uma vez só. O segredo é saber equilibrar tamanho, cores e texturas de cada um. Dê preferência para apenas um anel grande, que será O DESTAQUE, a estrela de sua mão e adicione outros(caso queira) menores, complementando o “combo”.

Para as mais discretas, um único anel, que pode ser inclusive um aparador junto a sua aliança (caso você use), já traz elegância para o visual.

Colares – Ihh, os colares… São tantas opções! Eles aparecem em todas as formas e tamanhos. Os colares finos, os discretos, são mais delicados e ideais para aquelas ocasiões formais, onde o seu look deve ser simples, porém sofisticado. Os que são joias ou semijoias mais delicados, podem ser usados constantemente, já os maxi colares são ótimos para elevar seu look para um evento onde o dress code é mais liberado, o chamativo é bem vindo. 

Mulheres mais baixas ou que tenham o pescoço mais curto, devem tomar cuidado com os maxi colares, para que não pareçam ainda menores. Lembre-se sempre de unir proporções parecidas com seu biótipo, ou seja: mulheres menores = acessórios menores, mulheres maiores = acessórios mais chamativos. Isso inclusive serve para as bolsas! 

Acessórios

Pulseiras – Pulseiras, braceletes, são tantas opções. Uma apenas, muitas juntas e misturadas (o que chamamos de pulseirismo), são formas diferentes de se usar e, a escolha, muito tem a ver com o seu estilo. A mesma regra para os brincos e colares, mulheres discretas sempre optam por menos.

Evite os modelos de pulseiras com muitos pingentes ou com apliques que façam muito barulho quando você movimenta os braços, caso esteja em um ambiente de trabalho, uma igreja, uma cerimônia mais séria, pois eles podem incomodar quem estiver ao seu redor. Deixe as pulseiras mais barulhentas para as baladas e festas com música.

Lenços – Os lenços são acessórios extremamente femininos e graciosos, eles já são conhecidos há bastante tempo, queridinho das mulheres por décadas. Muito ecléticos, os lenços conseguem transformar o visual imediatamente.

São bem vindos tanto em dias quentes, quanto em dias frios, basta ficar atenta ao tecido e ao comprimento do lenço que você escolheu, até porque eles podem aparecer como lenços, estolas, pashminas, cachecóis…

Lenços coloridos ficam excelentes com looks para curtir os dias de verão, já os de cores únicas ou mais sóbrias são ideais para o inverno. Aposte em diferentes dobras e amarrações para conseguir efeitos ainda mais surpreendentes com as pashminas, as estolas…

Claro que muitos outros acessórios existem para usarmos e abusarmos em nossas produções. Coloque pra jogo os óculos escuros, os chapéus, as tiaras, as choker, as tornozeleiras, e tudo o mais que lhe deixar feliz e for incrementar seus looks. Não teria como falar de todos, porque o artigo ficaria imenso.

Lembre-se sempre de estar atenta a usar cores que se harmonizem (observe o círculo cromático abaixo), pode ser cores análogas ou complementares.

Círculo cromático

Foque nos modelos de acessórios compatíveis com seu biótipo (tamanho de corpo e altura, nunca se esqueça dessa regrinha), e nunca se esqueça de só usar o que tenha a ver com seu estilo próprio, assim além de linda você fica feliz, que é o mais importante.

Bolsa

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Beijo no coração!

Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo