USE E ABUSE DO LINHO, O TECIDO QUERIDINHO DO VERÃO!!

Linho

Primavera já chegou dando uma pequena amostra de como serão as temperaturas do verão e, pelo jeito e pelas previsões, teremos: Verão forno, verão à vapor e verão na chapa. Como ficar linda e plena sem literalmente cozinhar dentro do look escolhido? Nós contamos para você! Use e abuse do linho, o tecido queridinho do verão!! Por ser de fibras naturais (algodão), o linho permite uma melhor respiração da nossa pele.

Vamos as dicas:

O linho é confeccionado por fibras naturais. É um tecido orgânico, que possui tons mais claros e neutros, perfeito para aquelas que possuem um estilo minimalista. Um dos tecidos mais antigos do mundo, por ter origem natural, ele possui tramas mais abertas, fazendo com que seja mais fresquinho e perfeito para looks de verão! Encontramos também o linho em cores mais fortes, mas esses passam por um tingimento especial.

Linho

Isso sem falar que o linho possui um visual bem elegante, sofisticado, se tornando a opção ideal para quem quer compor looks que combinem conforto com estilo para os dias quentes das  estações. Super versátil, você pode usá-lo em diferentes ocasiões, vai muito bem do trabalho a situações despojadas e informais.

Confira abaixo, dicas de peças que separamos para lhe inspirar a usar e abusar do linho e ficar confortável no verão:

1 – Vestido / Macacão / Macaquinho

Os vestidos, macacões e macaquinhos são escolhas já bem clássicas em todo o verão! Existem modelos despojados, descontraídos e também sofisticados. Podem ser usados em quase todas as ocasiões, devendo apenas serem evitados em eventos de gala, onde os tecidos naturais ficam muito informais, exceção a seda pura.

Linho

Tirando os eventos à rigor, o linho é bem vindo em eventos diurnos ou noturnos. Os modelos em linho, por serem frescos, se tornam opções perfeitas para essas estações quentes. Com cortes, estampas e cores diferentes, escolha aquele que mais se alinhe com seu estilo pessoal!

Linho

As vitrines já estão lotadas de vestidos curtos, midi, longos, macacões e macaquinhos de linho. Têm ou não para todos os gostos e tipos de corpos? Nada mais confortável para um almoço de domingo que um macaquinho de linho.

2 – Camisa

A camisa é um item clássico e praticamente obrigatório no guarda roupa de toda mulher. Um item Sofisticado, formal e super versátil! A camisa é a escolha certa para o ambiente de trabalho ou para qualquer ocasião onde seja necessário estar um pouco mais arrumada. No verão, além dos modelos em popeline e viscose, vemos muitos modelos de camisas em linho, justamente por serem de puro algodão e permitirem que estejamos elegantes, mesmo nos dias quentes, mantendo estilo e conforto.

Linho

Para quem gosta de um toque de sensualidade ao look, temos nas vitrines os croppeds, tops e camisetinhas de seda que expõem um pouquinho o sutiã. Mas atenção: Essa tendência de expor o sutiã é um linha tênue do sofisticado com o vulgar. Muito cuidado com esse lugar porque não cabe expor a lingerie ao ponto de exibir os mamilos. Esteja certa de que sua peça tem forro, é bela o suficiente para você deixar as alças aparecerem e até um pedacinho de renda…tudo com muita sutileza.

3 – Calças e shorts

Para quem não abre mão da calça mesmo durante o verão, os modelos de linho são elegantes, confortáveis e perfeitos para qualquer ocasião! Caso queira “quebrar” um pouco a formalidade do modelo, combine-o com camisetas ( pode ser inclusive uma t-shirt bem divertida).

Linho

Não se esqueça que também existem os modelos de calça pantacourt, eles continuam em alta nas estações quentes. Você consegue manter a elegância do tecido do linho com o conforto e a praticidade do modelo.

4 – Conjuntos

Os conjuntos são ótimas opções para quem quer usar um “lookinho” diferente, porém elegante e estiloso! Já estão nas vitrines várias opções: Tem blazer com shorts, colete com calça, maxi colete com shorts, cropped com saia… Escolha aquele conjunto que mais combine com você e saia linda e confortável, iluminando nosso verão e, é claro, adequada para a ocasião.

Linho

Os tecidos de puro algodão como o linho, são tecidos muito democráticos. Eles podem ser usados por todas as estação do ano! No verão, o linho se torna a alternativa perfeita para aliar conforto e frescor, sem perder o estilo!

Linho

Esperamos, de coração, que você tenha curtido nossas dicas de looks e que eles inspirem você, para enfrentar as estações quentes que estão por aí com conforto e estilo..

Assista a aula gratuita que a nossa Teacher Dany Padilla, preparou para VOCÊ com todo carinho!! Clique no botão amarelo e use e abuse das informações!!

Um beijo no ❤️ da Equipe Escola de Estilo