VISTA-SE BEM NO TRABALHO COM NOSSAS DICAS!

Looks de trabalho

Olá! Ambientes formais como o ambiente corporativo, nos exigem um pouco mais de rigor e, é sobre isso que vamos falar hoje! Vamos mergulhar nas dicas para compor os office looks adequados e confortáveis, afinal quem consegue trabalhar sem conforto? Vista-se bem no trabalho com nossas dicas, mas sempre com modernidade!

Quando se fala de moda e trabalho, sabemos que cada ambiente tem seu dress code, seu código e regras de vestir. Por isso, antes de mais nada, é fundamental você entender o dress code da sua empresa, para só assim poder escolher os looks que vai usar no trabalho.

Um empresa de marketing por exemplo, exige um dress code totalmente diferente de uma Multinacional, e ainda tem o cargo que você exerce. Algumas funções usam uniformes, outras nossas próprias roupas, isso tudo deve ser levado em conta.

Hoje vamos focar nas peças mais clássicas e de fácil multiplicação, aquelas peças que ficam bem em qualquer empresa e que vão proporcionar a você uma maior facilidade de compor produções elegantes, confortáveis sem precisar ter um guarda-roupas lotado de peças.

Look trabalho

VAMOS AS DICAS

Calça Social

Se tem uma peça que não pode faltar no guarda-roupas de quem trabalha, é a calça social, a calça de alfaiataria. Essa peça forma uma dupla perfeita com uma camisa mais social, um bela t-shirt, caso seu cargo seja bem informal e lhe deixa confortável e elegante, mesmo se usada com a t-shirt.

Nós sabemos que essa peça veio do guarda-roupas masculino, mas se adequou e muito bem as necessidades femininas. Vamos combinar, que peça linda e prática!

A icônica Coco Chanel, foi a mulher que trouxe a peça para o visual das mulheres. Além de ter sido uma das primeiras a usar calça, Chanel também criou sua versão que popularizou a calça não só nas produções de trabalho, mas também nos looks de lazer.

De lá pra cá, as calças sociais já ganharam muitas versões. Até os modelos mais sociais também receberam toques modernos, como cós duplo, cós baixo, comprimentos mais curtos, faixas, pregas…

A calça de alfaiataria é perfeita para um dia de trabalho, sempre elegante. Abuse das diferentes silhuetas e tire-a do óbvio montando visuais com muitas combinações.

Calça social

Camisa Social

A camisa social é aquela peça que não abrimos mão NUNCA, não podemos, afianl ela é de fácil multiplicação, sem falar que nos deixa elegantes e confortáveis. Uma peça clássica, atemporal e elegante, isso sem falar que ela pode ser usada tanto nas estações quentes como nas mais frias.

Essa peça pode ser usada de forma convencional, de uma forma mais despojada, como por exemplo amarrada fazendo um mood mais cool… Com a gola toda fechada, os últimos botões abertos, por dentro ou por fora da calça…

As cores também ajudam e muito nas composições do dia a dia, mas caso você não possa investir muito em peças de cores mais marcantes, que não são tão fáceis de se multiplicar, opte pelas cores básicas como o branco, preto e off-white.

Camisa social

Saia No Trabalho

A saia é uma das peças mais femininas do nosso guarda-roupas, assim como os vestidos. Só atenção ao comprimento da saia, dois dedinhos acima dos joelhos para empresas e cargos mais informais e, no meio do joelho ou midi, para cargos executivos.

Os modelos midi e lápis são peças que dão liberdade para você se movimentar e ainda lhe deixam bem elegante. Para combinações mais despojadas, não economize com as cores e as texturas. Acrescentar um casaquinho tweed, terninho, só vai lhe deixar mais linda.

É claro que não podemos esquecer da camisa branca citada mais acima, a combinação compõe um look clássico, mas ainda assim, você pode usar um truque de styling ou outro para tirar a produção do lugar comum.

Um lenço de cor contrastante, um cinto da mesma cor e tecido da saia, um colete por cima da camisa branca, farão toda diferença em sua produção.

Saia

Office looks com blazer

Essa talvez seja a peça mais popular para o trabalho. Quando pensamos em elevar os looks a um grau mais alto, o blazer surge automaticamente. Assim como a calça social, a calça de alfaiataria, o blazer foi trazido para o guarda-roupas feminino, por Coco Chanel, uma mulher sempre a frente dos eu tempo.

Ele vai bem com uma calça, uma saia… Dependendo do lugar onde você trabalhe, caso seja uma empresa com um dress code menos informal, vai bem também com uma bermuda.

O blazer também fica lindo e forma looks bem modernos quando usado com o jeans, esse par forma um dueto poderoso.

Blazer

Dicas Extras Para Se Vestir Bem No Trabalho

• Invista em peças atemporais, elas vão das atividades do dia a dia até os looks de trabalho.
  • Cores neutras são as melhores para você investir, elas formam a base dos looks e para dar um UP, é só acrescentar um item de cor.
  • Não abra mão de peças que te deixem à vontade, conforto é primordial.
  • Se que der, separe os looks que vai usar no dia seguinte durante a noite anterior. Você ganha mais tempo pela manhã e evita a correria.
  • Adicione um acessório diferente, uma estampa mais impactante, como por exemplo um sapato de cor mais vibrante a um look de cores neutras.
  • Looks corporativos, não precisam ser limitados. Expresse sua personalidade, seu estilo, em qualquer ocasião, inclusive no trabalho.

Curtiu nossas dicas de como ficar elegante e confortável no ambiente de trabalho? Escola de Estilo sempre se empenhando em trazer o melhor da moda e do empreendedorismo feminino para VOCÊ!

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Beijos da Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga – Equipe Escola de Estilo