10 TRUQUES DE STYLIST PARA DISFARÇAR A BARRIGUINHA

Truques de Stylist

Hoje vamos falar de uma área do corpo que incomoda muitas mulheres, mesmo aquelas que aos olhos do outro estão com o peso e o shape em dia, em algum momento se incomodam com a famosa barriguinha. Aquela que muitas vezes é mais persistente que dieta balanceada, exercícios aeróbicos, musculação… Enfim, aprenda aqui truques de stylist para disfarçar a barriguinha e se sentir mais segura no dia a dia usando looks certeiros.

barriga chapada
O que a grande maioria das mulheres sonham, não é? Um shape lisinho…

Mesmo que a “tal” barriguinha localizada só esteja presente na sua mente, o importante é você estar confiante nos looks que usa, segura de que está bem vestida para qualquer evento. É com esse pensamento que sempre trazemos técnicas de stylist para ajudar você nesse processo.

Deixando claro que não desejamos incentivar nenhuma mulher a buscar um corpo “perfeito”, até porque corpo perfeito e pessoas perfeitas não existem, o que existe é VOCÊ se amando do jeitinho que você é e buscando as mudanças para seu corpo que julga necessário, porém sem essa pressão de “perfeição”, até porque sabemos que ela é inatingível.

Truques de Stylist
O que importa mesmo, é isso aqui óh, a alegria de viver que essa modelo passa na foto.

Nosso objetivo, nossa missão aqui, é fazer você se sentir cada dia mais linda e confiante com as escolhas certas para sua vida. Como somos uma escola de estilo, uma escola que trata de moda, podemos lhe ajudar a alcançar essa segurança com o uso dos looks certos e hoje separamos dicas para ajudar você a alcançar essa segurança. Vamos a elas? É sim ou sim?!?! 

10 TRUQUES PARA DISFARÇAR A BARRIGUINHA

1 – Evite Usar a Blusa Por Dentro da Calça ou da Saia

A primeira dica de como disfarçar a barriga é evitar usar a blusa por dentro da calça, short, saia… Caso não seja possível ou a blusa seja mais curta e termine no cós da calça, use uma terceira peça como um blazer, um colete… Assim você tira o foco do abdômen.

Looks de Stylist

2 – Combine Blusas Alongadas Com Calças Justas

Utilizar uma blusa alongada, que seja soltinha e cubra o bumbum, combinada a uma calça legging ou a um jeans skinny, é uma boa estratégia para disfarçar a barriguinha.

Atenção ao sapato usado, opte por botas ou sapatos que tenham a cor igual ou próxima a cor da calça, assim você alonga a silhueta visualmente e garante um visual mais longilíneo. Se os sapatos forem de salto, escolha modelos como os da foto abaixo, que deixem o peito do pé a mostra, isso alonga sua silhueta.

Looks de Stylist

3 – Abuse do Monocromático

Usar uma única cor em todo o look, isso é certeiro para atingir uma silhueta longilínea e com curvas mais bem distribuídas, desviando os olhares de partes separadas do corpo. A tendência é que os olhares se voltem para o todo, para todo o look.

Truques de Stylist

4 – Evite Roupas Muito Folgadas

Ao contrário do que muitos imaginam, roupas muito largas não escondem a barriguinha, elas agregam volume e fazem você parecer mais larga e maior do que de fato é.

Na realidade, usar vestimentas excessivamente largas com o intuito de se esconder, é um grande erro cometido por muitas mulheres, cuidado com esse lugar! O objetivo aqui é que as roupas deslizem sobre seu corpo, sem marcar suas curvas e sem deixar grandes sobras.

Truques de Stylist

5 – Evite as Peças de Cintura Muito Baixa

Graças a Deus a fase das calças com o cós muito baixo e deixando o “cofrinho” de fora já passou, esperamos que não volte tão cedo.

O cós baixo não ajuda em nada quem deseja esconder a barriguinha, já que essas calças apertam essa área do corpo e acabam deixando a barriga mais saliente, mesmo que você não tenha. É um modelo de calça que tem muito mais chances de não cair bem em nenhum corpo, do que valorizar as curvas femininas.

Truques de Stylist

6 – Evite Roupas de Tamanhos Menores Que o Seu

Assim como você deve evitar as roupas muito largas, da mesma forma você deve evitar as muito apertadas. Deu para perceber que é pra fugir dos extremos, correto? Tudo que é muito justo desenha todos os contornos de seu corpo e se a intenção é disfarçar a barriguinha, aqui a coisa desanda. Use o número certo de seu manequim, sem muitas folgas nem apertos.

Truques de Stylist

Isso serve para lhe deixar atenta também aos tecidos que tentem a grudar no corpo. Sabe aqueles tecidos que ficam bem agarradinhos ao contorno do corpo quando a gente veste? Então, é desses que você deve fugir sem pena!

Esse tipo de tecido salienta e acentua não só a região da barriga, mas todas as outras possíveis gordurinhas. Opte pelos tecidos de algodão que em geral são mais soltinhos ao corpo, por não conterem elastano.

Truques de Stylist

7 – Escolha Estampas Adequadas

Caso resolva utilizar estampas na área do abdômen, procure usar as listras verticais, que dão a impressão de que as pernas são mais longas e tiram o foco de atenção do visual da barriga.

Passe longe das estampas no sentido horizontal e dos florais muito grandes e claros. Caso o look seja todo estampado, como o vestido da foto abaixo, escolha as mais discretas e de tons mais escuros. 

Truques de Stylist

8 – Use e Abuse da Terceira Peça

Na primeira dica já destacamos a terceira peça como sendo uma parceira bacana para disfarçar a barriguinha. Vale salientar que essa peça pode sim salvar muito looks que teoricamente seriam errados, transformando-os em looks assertivos para disfarçar essa região do corpo.

Truques de Stylist

Jaquetas, blazer, camisas, coletes, maxi coletes… Todos devem ser usados sempre abertos e possuírem um comprimento mais longo, que cheguem bem ali ao menos no meio da barriga e início dos quadris. O importante é que eles passem da área da cintura.

9 – Desvie a Atenção da Barriguinha

Tirar a atenção da barriga e transferi-la para outra região, isso é uma estratégia de mestre, mas como fazer isso? Uma boa sugestão é dirigir a atenção das pessoas para o rosto e a parte superior do corpo.

Truques de Stylist

Alguns truques para garantir que isso aconteça são: Utilizar colares mais chamativos, blusas com decote em V, o uso de cachecóis, golas e pashminas e escolher para a parte de cima, peças que tenham detalhes como bordados, estampas… Deixando para a parte de baixo as cores mais escuras e lisas.

Truques de Stylist

10 – Mantenha a Postura Ereta

Algo muito importante que na correria do dia a dia nem percebemos, é a postura correta do corpo. Uma postura mais desleixada, com os ombros para baixo e as costas fora da posição ereta, resultam em uma aparência de abdômen solto e maior.

Para disfarçar o tamanho da barriga, o ideal é postura ereta, peito para a frente e a barriga contraída para trás. Pode parecer difícil, mas com o tempo você se acostuma e se torna uma postura natural e o mais importante, mais saudável e elegante.

Truques de Stylist
Observe como a postura correta muda tudo, como a barriga praticamente desaparece.

Claro que essas dicas são excelentes não só para colocar em prática no seu dia a dia, como também ajuda e muito os lojistas, afinal na hora da venda dar aquela dica preciosa de stylist e ajudar a sua cliente a fazer a compra das peças que lhe deixarão mais segura, é certeza de fidelizá-la a sua marca.

Isso com certeza você aprende no curso da Escola de Estilo. A Tecaher Dany Padilla lhe ensina muitos truques de stylist e esses para disfarçar a barriguinha, são apenas alguns dos muitos que você aprende no curso de Consultoria de Imagem aqui da escola.

Dany
Nossa Teacher Dany Padilla esperando por VOCÊ!

Sim, na Escola de Estilo você também aprende a empreender com sabedoria.

Faça uma aula GRATUITA com a nossa Teacher Dany Padilla e descubra as possibilidades que você tem de chegar ao sucesso e realizar o seu sonho de trabalhar com moda. Clique no botão amarelo no topo da página. 

Um beijo no coração de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Semana da Consultora

Aprenda como conquistar seus primeiros clientes de moda, do absoluto zero, independente da cidade que você mora.

Mesmo que você ainda não seja uma autoridade da Moda.

Com a reabertura do comércio e um novo “normal” tenho recebido muitos pedidos de ajuda sobre como prestar serviços de consultora de imagem, pessoas NÃO querem nossos serviços ou acham que é coisa de “gente rica”.
Por isso, decidi criar um passo a passo especial do ABSOLUTO ZERO que não apenas informará exatamente por onde começar, mas também ajudará você a se transformar em uma AUTORIDADE e o quanto cobrar por seus serviços.