ESTILO ELEGANTE – O MAIS SOFISTICADO

Capa

Hoje é dia de ser exigente! Quem possui este estilo tem como característica principal ser exigente com qualidade extrema em TUDO! Hoje vamos falar do Estilo Elegante – O mais sofisticado e refinado de todos.

Quem possui ou se identifica com este estilo geralmente são mulheres seguras (com firmeza de opinião), reservadas, imponentes e sofisticadas. A mulher do estilo elegante valoriza o seu tipo físico, mantendo uma silhueta alongada. É uma pessoa atual, antenada na moda e moderna.

Podemos dizer que ela é menos formal que o estilo tradicional ou clássico, mas sempre refinada.

Estilo elegante

Hoje terminamos a série de artigos onde detalhamos os 7 estilos universais. Caso você tenha perdido algum, é só voltar nos artigos anteriores e ficar por dentro de TUDO!

ESTILO ELEGANTE

O estilo elegante tem algumas características do estilo clássico. A mulher que tem o estilo elegante, usa muita alfaiataria, muitos tecidos planos (pouca textura), cortes retos, modernos e sempre com uma postura muito refinada.

Estilo elegante

Importante dizer que elegante não é sinônimo de clássico. Tanto a mulher elegante quanto a mulher clássica, usam ternos, no entanto a elegante usa ternos mais ajustados e alguns até feitos sob medida.

Diferente da clássica, que em geral prefere ternos estruturados, porém sem muitos detalhes e ousadia. Para que você tenha uma ideia melhor do que estamos falando, a elegante é menos formal que o estilo tradicional ou clássico.

CORES E ESTAMPAS

O estilo elegante possui uma cartela de cores composta por tons terrosos, ton sur ton, neutros, caqui, bege, cinzas, azul marinho e muito preto. Como uma boa e refinada mulher, essa usa e abusa dos looks monocromáticos, embora se permita usar a cor do momento, afinal de contas, é uma mulher antenada, adora estar por dentro das novidades do mundo da moda.

Estilo elegante

Como esse estilo tem um pezinho no estilo clássico, a mulher que adere esse estilo ama as estampas clássicas como poá, listras, navy, abstratos… e sempre as mais discretas.

TECIDOS

Tecidos de alfaiataria, sofisticados, fluidos, nobres como seda e fibras naturais de qualidade, sem textura. Muitas vezes adepta do “menos é mais”, valoriza sempre um corte e caimento perfeitos de suas peças.

O armário desta mulher costuma ter terninhos, blazers, tricots elaborados, tailleurs, jeans de corte reto e escuro, pantalonas, pantacourt, calça flare, saias lápis e camisas.

ACESSÓRIOS, BOLSAS E SAPATOS

Acessórios discretos, porém, luxuosos. Seus sapatos e cintos de preferência em couro, sempre acompanhando joias e lenços com um toque moderno para quebrar um pouco a formalidade do look. Em seu armário contém muitos scarpins, peep toe e mocassins.

Estilo elegante

Joias verdadeiras, semijoias ou bijuterias finas. Os cabelos sempre bem cortados e arrumados. Makes e penteados bem elaborados proporcionando um visual IMPECÁVEL! Algumas personalidades, celebridades e blogueiras são adeptas desse estilo.

Estilo elegante

Um exemplo de mulher que representa o estilo elegante é a Olivia Palermo. Ela consegue dominar os looks elegantes, percorrendo pelos looks casuais até os mais formais com muita personalidade e estilo. Deixando claro que uma pessoa pode ter até 3 estilos, por isso Olívia não resume seu guarda-roupa apenas ao elegante, ok?

A super blogueira Olívia Palermo

PONTOS FORTES DO ESTILO ELEGANTE

A mulher elegante tem uma base no estilo clássico, ela transmite uma imagem séria, madura, refinada e chic, podendo passar em alguns momentos, uma imagem de austeridade.

Por outro lado, se permiti usar cores, estampas e tendências, o que a aproxima das pessoas quebrando esse distanciamento inicial do estilo elegante. Costuma se apresentar bem vestida e impecável em todas as situações. Por fim, lembre-se, capriche na combinação para comunicar o que você deseja.

Estilo elegante

Se identificou? Já sabe mais ou menos quais são seus estilos? Conte para nós aqui abaixo, no campo dos comentários.

Fique de olho em nosso blog e acompanhe os artigos que publicamos de segunda a sexta-feira. Tudo com conteúdo atualizado para lhe ajudar a conquistar o sonho de trabalhar de moda.

Equipe Escola de Estilo sempre se dedicando em trazer conteúdo fashion para os seus dias.

Clique no botão amarelo para assistir a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você! Como sempre, está FABULÁSTICA!!!

Um beijo da equipe Escola de Estilo

Escrito por Renata Berti/Equipe Escola de Estilo