3 FILMES PARA VOCÊ, MULHER EMPREENDEDORA!

Filme

Já é sexta-feira, o corpo começa a entender que é tempo de descanso e o que vem a cabeça? Filminho relaxante com a família, ou você sozinha dando esse tempo para sua mente e entretenimento… Nem que seja um filme, uns episódios daquela série que você ama. Pensando nisso, separamos 3 filmes para VOCÊ, mulher empreendedora! Tem coisa melhor que aprender se divertindo? Pegue a pipoca e parta para a diversão!!

Final de semana é momento de descanso e distração, momento de lazer e descansar a mente, o que não nos impede de “consumir” conteúdo de qualidade e que agregue mais conhecimento para nossa vida. Por isso separamos 3 filmes de diferentes estilos para que você tenha um final de semana fabulástico!! Inclusive tem indicação de uma animação da Disney, para você ver com os filhos, sobrinhos ou netinhos. “Bôra” incluí-los nesse momento de lazer?!? Vamos aos filmes:

1 – Estrelas além do tempo:

É um filme de drama biográfico estadunidense de 2016, dirigido por Theodore Melfi, com roteiro de Allison Schroeder e do próprio diretor baseado no livro homônimo de Margot Lee Shetterly.

Estrelas além do tempo

Sabe aquele tipo de história que precisa ser contada, seja através de livros ou de filmes. Ainda bem que Estrelas além do tempo fez esse papel e contou a história de três mulheres pretas, que trabalharam na NASA entre as décadas de 1950 e 1960: Katharine Johnson que fez os cálculos de reentrada da cápsula espacial que levaria o astronauta John Glenn a órbita da terra, Dorothy Vaughan, uma das únicas supervisoras negras da agência, e Mary Jackson que em 1958 tornou-se a primeira engenheira negra da NASA.

Filme
Mary Jackson tornou-se a primeira engenheira negra da NASA.

Esse filme é sensacional, mostra como é importante a gente acreditar no nosso talento, ser resiliente e enfrentar os desafios. Você está passando por dificuldades no seu trabalho ou na sua empresa? Assista a esse filme e tente imaginar o que essas mulheres tiveram que superar para atingirem seus objetivos.

2 – Joy – O Nome do Sucesso

É um filme estado-unidense de 2015, do género comédia dramático-biográfica, realizado por David O. Russell, com argumento escrito por ele e Annie Mumolo. Baseado na vida real da inventora Joy Mangano.

A linda Jennifer Lawrence interpretou, brilhantemente, a guerreira Joy Mangano

Você já imaginava que este filme estaria na lista, não é? Joy é um ótimo exemplo de mulher empreendedora. Como não se inspirar em sua vida? Joy vivia uma vida “ferrada” numa família totalmente disfuncional. Então ela se casa, não dá certo, descasa e continua vivendo com o ex-marido que acaba se tornando um parceiro, coisa rara diga-se de passagem ( haja maturidade!). Dessa união nasceram três filhos.

Filme
Joy sempre buscando soluções para os problemas financeiros de sua família.

Ela tinha que trabalhar em empregos medíocres para botar comida em casa, mas mesmo assim ela não desistiu do seu sonho de desenvolver coisas, dentre elas um esfregão para revolucionar a vida das donas de casa.

Filme
A verdadeira Joy Mangano que inspirou o filme.

Assistam, o filme (como citei acima), é baseado em fatos reais. A Joy existe mesmo e é uma empreendedora fabulástica!!

3 – A Princesa e o Sapo:

Sim, uma animação! Uma animação da Disney para você aprender e distrair a criançada. Por que não unir o útil ao agradável? Uma animação inspirada no conto O Príncipe Sapo. Dirigido por Ron Clements e John Musker que estreou nos cinemas em Dezembro de 2009.

A-Princesa-e-o-Sapo
A primeira princesa preta da Disney

Tiana é uma moça que vive na cidade de Nova Orleães, berço do jazz, que sonha em abrir um restaurante que seja sucesso! Em nome desse sonho, ela abre mão de tudo mais que a vida tem a oferecer, trabalhando dia após dia para conseguir realizá-lo, o que preocupa sua mãe Eudora que costura para famílias ricas, como a da mimada Charlotte. Tiana sabe cozinhar e dar valor ao trabalho, o que aprendeu com seu pai que era cozinheiro. De origem humilde, Tiana sempre se esforçou para juntar dinheiro e montar seu próprio negócio, só que ao longo do tempo, ela se esqueceu do que é realmente importante.

Filmes
Acredite, esse filme vai lhe ensinar bastante e, às suas crianças também!

Quando o Príncipe Naveen do país africano de Maldonia, está de visita a Nova Orleães, para conhecer o local onde nasceu o jazz, a mimada Charlotte percebe nele a chance de se casar e tornar real o sonho de ser uma princesa. Para isso realiza uma festa ao nobre e chama a amiga Tiana para preparar a comida. Porém, o jovem tem um problema de responsabilidade e foi recentemente deserdado por seus pais, por causa da sua vida boémia.

Ele está ali apenas pela música e em busca de uma jovem rica que o possa sustentar. Percebendo isso, o sinistro e carismático bruxo Dr. Facilier o oferece um acordo, para evitar o trabalho e manter o seu estilo de vida luxuoso e acaba lançando uma magia que transforma Naveen em um sapo.

Filme
A história é encantadora!

Para desfazer o feitiço, o príncipe precisará convencer uma princesa a lhe dar um beijo. Disposta a ajudar, Tiana beija o sapo e acaba se tornando uma rã. Juntos, os dois terão que encontrar um meio de desfazer o encanto…

Claro que para descobrir o desenrolar do filme e a mensagem que ele nos passa, você terá que assistir, afinal se contarmos tudo, não terá a menor graça assistir o filme. Spoiler não está em nossos planos 😁.

Um beijo no ❤️ da equipe Escola de Estilo

Escrito Por Carla Lúcia Braga / Equipe Escola De Estilo